Estou sem meu violão. É possível treinar sem ele?

    Autor Mensagem
    Adler.Marques
    Veterano
    # 17/dez/22 20:47


    Olá!
    Eu estou sem o meu violão, pois ele está em conserto e vai demorar uns 30 dias para eu pegar de volta (deixei ele cair voltando de uma viagem e quebrou o braço). Minha dúvida: é possível eu treinar, de alguma forma, mesmo sem o violão? Antes dele cair eu já estava sem treinar há um tempo, daí eu temo que vou ficar muito enferrujado...
    Acredito que posso estudar coisas mais teóricas e o ouvido mesmo sem o violão, mas e a parte prática?

    Muito obrigado.

    Lelo Mig
    Membro
    # 17/dez/22 23:56 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Adler.Marques

    Cara, dá prá estudar teoria (ditado rítmico, solfejo e etc.) e talvez alguns exercícios ortopédicos aquecimento/alongamento para manter os dedos "em forma"... mas nada específico.

    Sei lá, pega uma madeira, corta no formato de um braço, desenha as casas (com as medidas corretas) e fica decorando shapes, desenhos de escalas e acordes.

    Com criatividade... tudo é possível, só é preciso cuidados para não fazer nada que prejudique.

    Contudo, um mês sem instrumento não é muito. Não vai enferrujar à ponto de não recuperar, rápido, quando voltar a praticar.

    Tá cheio de músico que sofreu acidente, ficou em coma, teve fratura na mão... e tá aí tocando como nunca.

    Relaxa.

    Wanton
    Veterano
    # 18/dez/22 00:56
    · votar


    Adler.Marques

    É como o Lelo Mig falou. A memória muscular não se perde tão fácil. Encare a tua situação como uma oportunidade de estudar música de jeitos alternativos. Tem muito violeiro e guitarrista que peca na parte rítmica. Talvez, esta possa ser uma oportunidade para treinar isso batucando na mesa.

    fernando tecladista
    Veterano
    # 18/dez/22 10:03
    · votar


    rever teoria, o material que vc já tem reler, algumas vídeo aulas que prestem no youtube , o até ouvir alguma música e se imaginar tocando ajuda

    JJJ
    Veterano
    # 18/dez/22 10:22
    · votar


    Guitar pocket.

    Tem barato no Ali. Talvez encontre por aqui mesmo, no ML.

    OBS: nunca usei, não sei se presta.

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # 19/dez/22 10:47
    · votar


    JJJ Já vi reviews e não serve mesmo. Eu na situação estudaria bem a parte teórica que um mês não vai fazer tanta falta

    Adler.Marques
    Veterano
    # 19/dez/22 11:02
    · votar


    Obrigado, gente. Vou ficar na parte teórica mesmo. A preocupação era maior porque antes eu já estava sem tocar há um tempo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou sem meu violão. É possível treinar sem ele?