notas de acordes para treinar no violão

    Autor Mensagem
    Altie
    Veterano
    # jun/11


    Olá a todos sou novo no forum e gostaria de saber se tem algum site que tenha o nome das notas dos acordes e ele formado para poder treinar.
    tenho 8 acordes basicos para treino são eles:
    dó, lá, lámenor, mi, mimenore, ré, rémenor, e sol, agradeço a todos que responderem e obrigado

    LeandroP
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Altie

    Com todos os desenhos de acordes eu não conheço nenhum site ou forum.

    Tem o Dicionário de Acordes do Cifra Club:
    http://www.cifraclub.com.br/dicionario.php

    O ideal é você ter um livro do Almir Chediak:

    Dicionário de Acordes Cifrados

    Altie
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Muito obrigado mesmo pela ajuda como disse comprei um violão devido a uma terapia, engraçado como a musica muda a vida de uma pessoa.

    Ps: não entendo muito apenas gosto e leio bastante pois o conhecimento e fundamental para a vida humana, com essa notas consigo tocar algo?
    Se sim o que tem como me ajudar?

    airguitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Altie

    Se você aprender o Bm (si menor) dá pra tocar So Far Away - Avenged Sevenfold...


    Não me vem nada na cabeça olhando assim ..

    LeandroP
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Altie

    O legal é você procurar as músicas cifradas que você gosta e tocá-las (à sua maneira).

    Isto, além de divertido e prazerozo, vai aumentando o seu vocabulário, sua técnica, sem ser maçante.

    airguitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Altie
    LeandroP


    Boa dica do amigo modera ai rs...
    Escolhe uma música, pega a cifra.. Os acordes que você não souber montar, aprende na hora colocando o mouse em cima dele (se for aqui no cifraclub ou no concorrente direto que eu não sei se é contra as regras dizer o nome, por isso não o farei auahuahu)

    LeandroP
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Altie
    engraçado como a musica muda a vida de uma pessoa.

    É verdade... E não só a música. Mas é bom ter sempre um som como pano de fundo pra enfeitar as lembranças.

    Altie
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Sim sim isso e verdade mesmo depois de anos sem pegar em um violão resolvi comprar um para brincar e peguei um tagima dallas preto com afinador elétrico.

    Ex; olha o modo que eu me sinto; sou uma criança de 7 anos com um carrinho, muito massa tenho um amigo que toda vida me falou para comprar um e tocar e muito massa o livro achei e terminei de fazer download agora vamos ver se e bom mesmo.
    Outra coisa e o conhecimento para diminuir o meu nivel de stress e anciedade todos os dias de 30 a 40 minutos eu pego e brinco faz uma semana que comprei ele e estou curtindo muito.

    Ps: as cordas dele são de aço mas da nada não tudo isso pelo prazer está 1000 de bom.

    Pergunta é possivel aprender bem sem aula em uma escola somente lendo e como fica as teorias.

    Altie
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Determinação e dedicação este é meu segredo.

    xd

    LeandroP
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Altie

    Pergunta é possivel aprender bem sem aula em uma escola somente lendo e como fica as teorias.

    É possivel sim. Mas ter um bom professor ajuda bastante. Você fica com menos incertezas, e isso por si só agiliza bastante o processo.

    Altie
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pensei em ir treinando até o final do ano que vem assim segundo um amigo quando for fazer aula vai pular bastante etapa e facilitar a aprendizagem

    vlw

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    E ae colega tudo bem? Acesse esse link e seja feliz:
    http://www.walmirsilva.com.br/tabela-de-acordes/


    (Clique na imagem do tipo de acorde escolhido, para acessar todas tonalidades. Ex: Acorde com Diminuta)




    Abraço e bons estudos.

    R. Marcone
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    LeandroP
    Mas ter um bom professor ajuda bastante.

    Tem coisas que é impossível aprender sozinho. Ou se aprender vai ser com muitos anos de "estudo". O que se aprende com 6 meses com um professor, vai demorar 1 ano. Ou mais!

    LeandroP
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    R. Marcone

    Eu não diria impossível. Mas concordo com você quando diz que " O que se aprende com 6 meses com um professor, vai demorar 1 ano. Ou mais!".

    jmarcuscf
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: jmarcuscf
    · votar


    [i]Ps: não entendo muito apenas gosto e leio bastante pois o conhecimento e fundamental para a vida humana, com essa notas consigo tocar algo?
    Se sim o que tem como me ajudar?

    cara com esses acordes vc consegue tocar varias musicas faceis

    que pais é esse - legião
    acima do sol - skank
    e se vc tiver um capotraste pode tocar borboletas do victor e leo se aprender a nota "F"
    mas me fala que tipo de musica vc gosta que te falo umas faceis de tocar

    Altie
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    tipo curto muito rock enfim varios tipos de musicas de varias bandas,
    detonautas, frejat,rosas de saron, etc

    ac dc, audioslave e por ai vai

    obrigado pelo link

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a notas de acordes para treinar no violão