Qual a frequência de treino?

    Autor Mensagem
    EvandroFelipe
    Membro Novato
    # fev/22 · Editado por: EvandroFelipe


    Fala Galera!

    Sou novo aqui e espero ajudar.

    Quero falar sobre tempo de treino. Muita gente fala sobre a dificuldade em aprender, mas muito se referente a forma de treinamento e tempo de treino.

    Eu sugiro que sia um método único. Siga um único professor porque as orientações que serão passadas será de uma única metodologia. assim fica mais fácil para entender e aplicar. Se você seguir várias orientações, vários professores, estará recebendo orientações diferentes de um mesmo assunto e isso vai atrapalhar seu aprendizado.

    Outro fator muito importante é o tempo de treino. Você deve treinar todos os dias. Não pule dias de treino porque vai atrasar muito tudo que tem para aprender. Se treinar todos os dias seu rendimento será muito melhor.

    Bem, espero ter ajudado.

    Forte abraço,
    Evandro Felipe
    Aula de violão para iniciantes

    Delson
    Veterano
    # fev/22
    · votar


    EvandroFelipe
    Cadastrou só pra fazer uma propaganda, né, meu jovem?

    De qualquer forma, valeu pelas dicas.

    Wanton
    Veterano
    # fev/22
    · votar


    EvandroFelipe
    Se você seguir várias orientações, vários professores, estará recebendo orientações diferentes de um mesmo assunto e isso vai atrapalhar seu aprendizado.

    E qual é a fonte disso?

    instrumentista
    Membro Novato
    # fev/22
    · votar


    Siga um único professor porque as orientações que serão passadas será de uma única metodologia.
    isso aqui é baseado em nada né. Ter vários ou professor nenhum faz o mesmo efeito quando você quer aprender, você precisa de material de estudo e de foco, da pra ter isso sem nenhum professor ou com 300, o que importa é o aluno e não o professor, pelo menos na música, que é uma área 100% prática.

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/22
    · votar


    Nada a ver.

    Depende muito das pretensões pessoais de cada um. Para ser um "Kurt Cobain", por exemplo, tem que treinar uma vez por mês e passar o resto do tempo chapado.

    instrumentista
    Membro Novato
    # fev/22
    · votar


    Lelo Mig
    pô, que definição

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # fev/22
    · votar


    Dependendo do foco de cada pessoa, seguir vários professores pode ser bom. Tem um cara que eu sigo no YouTube que se chama Kerry 2 Smooth, guitarrista fodão de neosoul... ele estava explicando por que usa o Nashville Number System em vez do CAGED, e pela explicação dele você vê que ele absolutamente não entende como CAGED funciona! Nesse caso, é ótimo ter perspectivas diferentes e conhecer os dois métodos, ver o que é melhor pra vc.

    Lelo Mig
    Depende muito das pretensões pessoais de cada um. Para ser um "Kurt Cobain", por exemplo, tem que treinar uma vez por mês e passar o resto do tempo chapado.
    Eu acho o Kurt Cobain foda, e a sensação que eu tenho é que ele devia praticar bastante. Não de sentar no banquinho e repetir escala, mas de testar vários jeitos de tocar a mesma coisa e ver o que soa melhor, coisa desse tipo. Porque vendo ele ao vivo parece que as notas soando são bem deliberadas, e ele passa segurança no que toca. Isso é uma coisa que eu vejo muito com esses caras dos anos 90: um cara tipo o Kurt ou o Billie Joe Armstrong tocam coisas simples, mas seguram bem um show de duas horas. Tem muito guitarrista de YouTube que é super virtuoso nos vídeos cuidadosamente editados, mas vc vê eles dando clínica em evento e não tocam 30 segundos sem errar.

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/22
    · votar


    instrumentista
    BrotherCrow

    Sim, concordo.

    Mas, deu prá perceber que eu dei uma zuada, né? Só prá trollar.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # fev/22
    · votar


    Lelo Mig
    Mas, deu prá perceber que eu dei uma zuada, né? Só prá trollar.
    Hehe, claro velho, te conheço daqui, tu é um cara sempre racional e razoável... mas quem é iniciante na guitarra não percebe essa diferença. Molecada acha que Jared Dines é monstro e Kurt não tocava nada.
    Mas sustento o que eu falei. Aliás, em qualquer tópico, quanto mais ponto de vista você tiver melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a frequência de treino?