Falta de grave no violão, pedal equalizador grafico resolve?

    Autor Mensagem
    GODacusticguitar
    Membro Novato
    # jan/20


    Gente bom dia eu ja procurei muito na internet sobre o assunto mas não encontrei em nenhum forum sobre algo do tipo, estou tendo dificuldade quanto ao meu violão, um DiGiorgio genesis Black ano 2014, pois eu troquei o captador/ pre-amp dele recentemente, devido ao que veio no instrumento ter dado problema, coloquei o msm modelo que veio no violão, porém o novo vem com um Microfone, o modelo do captador/pre-amp que comprei é SV-m700 da kailg, mas o problema é que na igreja onde eu toco não é possível tocar com o microfone ligado pois da microfonia, com isso a função do microfone obrigatoriamente tenho que desliga-la o que me obriga a utilizar o instrumento na função piezo, o problema é que nesta função o violão fica sem grave por algum problema que eu não sei explicar, ja fiz de tudo pra arrumar e nada, com isso gostaria de saber se um pedal equalizador resolveria o meu problema, acrescentaria o grave que não esta tendo o meu violão plugado?

    PS 1:O problema dele é tão sério que parece uma guitarra quando está só no piezo????????????????

    PS 2: eu to conseguindo compensar a falta de grave na mesa de som mas não quero ter q ficar mexendo la, pois nosso ministerio viaja bastante para tocar em outros locais, e eu quero depender menos do mesario.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/20
    · votar


    GODacusticguitar

    Com o meu violão acontece a mesma coisa!
    Eu ligo ele num amplificador de baixo (não por isso, mas porque o amplificador está à minha disposição temporariamente). E o timbre é bastante agudo no piezo. No microfone o timbre tende a melhorar, mas o problema de microfonia é o mesmo.

    Então eu corto as frequências agudas e médias no próprio violão e ajusto o restante no amplificador, partindo de uma equalização flat. Acredito que um pedal equalizador possa ajudar, mas, pra ser honesto, eu nunca testei.

    O meu violão náilon era somente acústico. Comprei um pré de violão na internet (piezo com microfone) e eu mesmo fiz a instalação. A princípio, as cordas graves tinham uma saída de volume mais baixa em relação às primas. Inverti a posição do captador piezo no rastilho e consegui equilibrar estes volumes. Contudo, a mizinha tem um volume um pouquinho mais baixo que as demais.

    GODacusticguitar
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    o meu violão ainda bem quem não notei esta diferença de volume, so notei que as cordas graves, não tem grave rsrsrrsrsrsrsrsrsrs, ainda mais por ser um violão folk, ai sim que deveria ter um som "gordo"

    ps: tmb instalei o meu

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    GODacusticguitar
    LeandroP
    Comprem um desses:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-918296961-pedal-modelador-para -violo-behringer-adi21-v-tone-acoustic-_JM?quantity=1#position=2&type= item&tracking_id=324485d8-fc8f-46b3-b0af-12c3ce9f4daa

    GODacusticguitar
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Comprem um desses:

    ele funciona se jogar em linha, brother? pq os locais onde toco n tem amp para instrumento acustico

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    GODacusticguitar
    Não sei se vc reparou, mas ele, além da saída P10, tem outra XLR...
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falta de grave no violão, pedal equalizador grafico resolve?