Equalizador do violão queimou

    Autor Mensagem
    victorjdh
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: victorjdh


    Gente, tenho um Strinberg AW-51 há quase dois anos. Pra mim o violão é perfeito e seu som é muito bom, tanto plugado quanto unplugged. Plugado, ele funcionava até sem a bateria. O afinador eletrônico embutido não funcionava, lógico, mas o equalizador sim. O som saia primeira no amplificador. O problema foi que o equalizador queimou. Mandei refazer todas as conexões e soldas do aparelho, mas nada! A solução que eu encontrei para não "matar" o violão foi soldar (sim, uma solução à força bruta) os dois pequenos cabos que ligavam o captador ao equalizador e o equalizador ao jack P10.

    O violão ficou passivo. Ele agora é ligado direto no amplificador, ou seja, do captador direto para o ampli. Desse jeito o violão funciona, mas o ruído é muito alto e o som não é mais aquela maravilha que era quando comprei. Não tem grave, briho, parece um telefone. Como faço pra resolver isso? É possível trocar esse equalizador embutido? Existe um modelo disponível que seja igual ao que vem de fábrica? Vou perder a parte elétrica do violão (captador, jack...)? Posso comprar uma mesa de som com equalizador que o som vai voltar a ser mais bonito e sem o ruído habitual? Obrigado desde já.

    slow134
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    victorjdh

    Vou te dar uma dica que pode sair um pouco mais cara, mas que vale a pena... Compre um captador e um equalizador fishman, e nunca mais terá problemas.

    Abraço

    victorjdh
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: victorjdh
    · votar


    Meu violão custou R$ 380,00. Andei dando uma olhada nesses captadores Fishman e um mais ou menos sai uns R$ 400,00, ou seja, sai mais em conta comprar outro violão :/

    Alguma outra solução?

    victorjdh
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Descobri a referência do meu pré-amplificador. Ele é o EQ-1T. Alguém sabe onde eu posso comprá-lo? Não o encontro em lugar nenhum.

    Natanael Gama
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    victorjdh

    Tah então tenta pegar um da Shadow LC 4 q custa uns 150 reais esse é o melhor na faixa de preço.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208073941-pre-amplificador-shad ow-p-violo-l-lc-4-4-bandas-_JM

    Da uma olhada

    victorjdh
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Obrigado pela sugestão, Natanael.

    Um amigo meu tem um Strinberg Folk. O pré-amplificador dele é bem similar ao meu e encaixou direitinho no meu violão.O dele é o ET-4. Fica do lado do meu, no site da Sonotec, distribuidora da Strinberg aqui no Brasil.

    Ele custa na média uns R$ 150,00. Uma mesa de som Behringer Xenyx 802 custa R$ 200,00. Vale a pena pagar pelo pré-amplificador ou comprar a mesa de som? A mesa também tem pré-amplificador e equalizador. O que me indicam?

    monstrona
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    victorjdh
    troca a placa e a parte elétrica :D ai sim ele vai tar novinho em folha... além de comprar novos fios elétricos

    monstrona
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    pega as medidas (largura,comprimento e polegada).. não precisa ser IDÊntico..

    projetoD
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Olá pessoal, desculpe-me ressuscitar esse tópico, mas com um grande problema. Tenho um violão com amp LR Bagg, porém quando conecto meu violão numa mesa o som sai EXTREMAMENTE baixo, ou seja, quando banda está completa não dá para ouvir o violão. Testei um violão de uma amigo e o dele saiu um som top. Será que é um problema no amp? Fiquei em dúvida também sobre o notch filter, será que ele influencia em algo? Pois não sei bem como ele funciona (se alguém puder me ajudar com informações sobre esse equalizador agradeceria!).

    victorjdh
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Sei que o tópico é antigo, mas gostaria de atualizá-lo com o desfecho. Acho que pode ajudar outras pessoas.

    Em agosto de 2016 eu tive a oportunidade de ir aos Estados Unidos e aproveitei pra comprar um pré-amp com equalizador e afinador eletrônico tal qual como era o do meu Stringberg AW-51. Ele custou aproximadamente U$ 16,00 (tem de U$ 8,00 a U$ 20,00 os modelos mais simples, desses que você encontra quando compra os violões aqui no Brasil).

    Nossa, isso deu uma nova vida ao violão. Recomendo que tentem comprar lá fora também ou peçam pra alguém trazer, o preço compensa bastante e você não precisa cortar seu violão ou adaptar um modelo diferente.

    Eu também mandei o violão num Luthier um tempo depois pra dar uma geral. Troquei trastes, rastilho, regulei etc. Isso custou um pouco mais do que o violão quando eu comprei, mas acredito que valeu a pena. Meu violão tem um valor sentimental enorme. Foi meu primeiro violão e foi presente do meu pai. Além disso, a qualidade melhorou bastante, mesmo não sendo um equipamento top.

    Abraços.

    metal_ofender
    Membro Novato
    # jan/18 · Editado por: metal_ofender
    · votar


    Um violão de R$ 500,00, regulado, cordas novas, rastilho de osso, limpo (sim, isso influencia), da pau em muito violão de R$ 1000,00.

    Vai nas lojas testar os Takamine da vida com corda velha alta pra vc vê, tu vai preferir o seu.

    Captador também, dependendo de como for amplificar o Som, não muda muito um fishman para um CaptadoresOfTonante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equalizador do violão queimou