Bateria violao 9v

    Autor Mensagem
    Leandrogptr
    Membro Novato
    # out/19


    A bateria consome energia se ela não estiver plugada? ( tipo, desligada, mas pronto pra usar o afinador) ou para economizar energia eu posso tirar ele do pré amp?

    LeandroP
    Moderador
    # out/19 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Leandrogptr

    O violão só vai consumir energia da bateria se tiver um cabo plugado no violão ou se o afinador estiver ativado.

    Ismah
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Depende do violão! A maioria funciona assim mesmo, mas tem exceções!

    Trabalho com um que possui uma chave de on-off, indiferente se o cabo está ou não no jack, quem manda é a chave manual.
    Outro modelo que trabalho, possui uma chave on/off para o afinador apenas. Novamente, indiferente se com ou sem cabo, o afinador pode ser ligado - e se ficar ligado, realmente consome bateria.

    lamas92
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    No meu Di Giorgio, a cada vez que eu esqueço de tirar é uma bateria que se perde... Mesmo desligado, a bateria drena.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # out/19
    · votar


    lamas92
    No meu Di Giorgio, a cada vez que eu esqueço de tirar é uma bateria que se perde... Mesmo desligado, a bateria drena.

    No meu a bateria costuma descarregar rápido também. Estou pensando em comprar uma bateria recarregável. Alguém já usou? Funciona bem?

    LeandroP
    Moderador
    # out/19
    · votar


    lamas92

    Isso é obra de feitiçaria

    Ismah
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Beto Guitar Player

    Procure saber o que a fabricante do pré-amp sugere. Existem baterias e baterias, com durações diferentes - dada em miliamperes-hora (mAh), que é a capacidade máxima de dreno de corrente, durante 1 hora de uso, para que a bateria esteja descarregada. Quanto maior a capacidade de corrente numa hora, mais tempo ela vai durar. Isso implica em menos recargas também, e consequentemente um maior intervalo entre os ciclos carga e descarga, o que vai dar uma longevidade maior ao produto...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria violao 9v