Troquei as cordas do violão mas ficaram estranhas?

    Autor Mensagem
    The Nowhere Man
    Membro Novato
    # set/17


    Olá. Troquei hoje as cordas do meu violão e a maioria ficaram boas. Porém, as cordas mais graves, A e E, principalmente a mizona estão com um som estranho parecendo desafinadas mas segundo o afinador elas estão afinadas. Tbm estou achando a mizona um pouco frouxa, não ficou tão esticada quanto as outras. Oq eu deveria fazer?? Dar outra volta nessas cordas??

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/17
    · votar


    The Nowhere Man

    Algumas pergutas:

    Você colocou o mesmo calibre de cordas anterior? Por exemplo, antes era 011 e agora vc colocou 009?

    Vc afinou na oitava certa? Não esta uma oitava abaixo?

    Verifica se bate com o som:



    The Nowhere Man
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Cara algumas até está parecido mas outras ficaram bem diferentes. E eu não sei oque é essa coisa de oitava certa sou iniciante

    The Nowhere Man
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Aliás, eu comprei cordas de uma marca chamada Toselli algo assim. Será que elas são de má qualidade?

    Pleonasmo
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Você deve ter afinado as notas certas em oitavas erradas. Utilize o afinador do seu violão se ele for elétrico ou baixe um afinador no seu celular, eu uso o "Melhor Afinador" que é bem preciso.
    Quando estiver afinando, use como referência as notas abaixo.

    As notas e suas respectivas alturas são:
    Começando da corda mais grave para a mais aguda.
    E2 - A2 - D3 - G3 - B3 - E4

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Ou colocou as cordas nos lugares errados. Acontece nas melhores famílias...

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # set/17 · Editado por: Felipe Stathopoulos
    · votar


    Vix, deve ter trocado a marca das cordas ou de calibre. Aí dá jazz mesmo...

    Leve seu instrumento num luthier.

    Wade
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    E eu não sei oque é essa coisa de oitava certa sou iniciante


    A julgar por isso, pode ter sido tanta coisa...

    Se chegou na loja e só pediu "corda de violão", muito provavelmente mudou o calibre. Na pior das hipóteses até o material (nylon/aço).

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/17
    · votar


    The Nowhere Man

    Algumas dicas:

    1 - tem algum amigo ou conhecido que toque? Peça ajuda...

    2 - solte as cordas de novo. Com as cordas totalmente soltas, amarre de novo no "poste" da tarraxa. Cuidado para não embolar corda por cima do "amarrado" de cordas... ou seja, aquele bolo de corda amarrado, deixe apenas o suficiente para dar 2 ou 3 voltas no postinho.
    Vá afinando corda por corda avaliando a tensão nelas. Se ficarem muito tensionadas a ponto de não conseguir fazer um bend ou vibrato, algo está errado.

    HyagoPiasale
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    The Nowhere Man
    Cara como a galera disse acima.
    Bem provável que você tenha colocado uma corda de tensão mais baixa, a corda chega no tom mas parecem estar bambas, sem afinação.

    O ideal seria trocar as cordas por uma melhor e por uma tensão um pouco mais pesada e sim a marca da corda influencia sim, desembolse um pouco mais e compre uma corda de melhor qualidade

    Obs: Verifique a corda correta (aço ou nylon) do seu violão para não haver problemas futuros.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # set/17 · Editado por: Beto Guitar Player
    · votar


    Eu não sei qual seu nível de experiência, talvez eu esteja sendo até idiota, mas talvez as cordas não tenham nada de errado, vc só não está acostumado ainda. O timbre de cordas novas tende a ser mais metálico e estalado, o que muda com o tempo. Se for isso, não se preocupe, depois de certo tempo muda.

    Abraço.

    The Nowhere Man
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Muito obrigado a todos que responderam. Vou estudar sobre essas coisas pra ficar mais por dentro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troquei as cordas do violão mas ficaram estranhas?