Troquei as cordas do violão mas ficaram estranhas?

    Autor Mensagem
    The Nowhere Man
    Membro Novato
    # set/17


    Olá. Troquei hoje as cordas do meu violão e a maioria ficaram boas. Porém, as cordas mais graves, A e E, principalmente a mizona estão com um som estranho parecendo desafinadas mas segundo o afinador elas estão afinadas. Tbm estou achando a mizona um pouco frouxa, não ficou tão esticada quanto as outras. Oq eu deveria fazer?? Dar outra volta nessas cordas??

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/17
    · votar


    The Nowhere Man

    Algumas pergutas:

    Você colocou o mesmo calibre de cordas anterior? Por exemplo, antes era 011 e agora vc colocou 009?

    Vc afinou na oitava certa? Não esta uma oitava abaixo?

    Verifica se bate com o som:



    The Nowhere Man
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Cara algumas até está parecido mas outras ficaram bem diferentes. E eu não sei oque é essa coisa de oitava certa sou iniciante

    The Nowhere Man
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Aliás, eu comprei cordas de uma marca chamada Toselli algo assim. Será que elas são de má qualidade?

    Pleonasmo
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Você deve ter afinado as notas certas em oitavas erradas. Utilize o afinador do seu violão se ele for elétrico ou baixe um afinador no seu celular, eu uso o "Melhor Afinador" que é bem preciso.
    Quando estiver afinando, use como referência as notas abaixo.

    As notas e suas respectivas alturas são:
    Começando da corda mais grave para a mais aguda.
    E2 - A2 - D3 - G3 - B3 - E4

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Ou colocou as cordas nos lugares errados. Acontece nas melhores famílias...

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # set/17 · Editado por: Felipe Stathopoulos
    · votar


    Vix, deve ter trocado a marca das cordas ou de calibre. Aí dá jazz mesmo...

    Leve seu instrumento num luthier.

    Wade
    Membro Novato