Já troquei circuito, captador e jack mas o violão continua com o som saturado

    Autor Mensagem
    rafawell
    Veterano
    # set/16


    E ae galera,

    Tenho um godin da série La Patrié Collection Qi: http://www.habro.com.br/godin/produtos-lapatrie.asp?id=1738&nome=COLLE CTION%20QI&tipo=lapatrie

    E quando toquei ele na loja já saquei que era meu som. Comprei sem pestanejar. Grave poderosíssimo, putz.. que violão incrível.

    Mas eis que depois do fim da garantia (é meu amigo, só depois) ele começa a apresentar problemas na parte elétrica, teve de tudo até agora... hamer, som saturado. Daí busquei a única autorizada da godin aqui em Aracaju/SE.

    Primeiro trocamos o jack, depois os captador de rastilho, e agora recentemente, no desespero, mandei pegar um novo circuito idêntico ao original e pasmem...

    Além dele não ter ficado com a mesma sonoridade. Aquele som poderoso sumiu, tá um pouco mais magro, a saturação(uma leve distorção) continua. Não sei mais o que fazer com meu violão, Gosto pra caraaaalhiu da sonoridade dele, Mas to perdidásso em relação ao que fazer com ele depois de tanta tentativa frustada.

    Quem puder dar uma luz ae, será bem vindo! Grande abraço!!!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/16
    · votar


    rafawell
    Sei que é idiotice o que vou falar e provavelmente já fez isso maaaaaas não custa tentar né... já trocou a bateria? Tentou baterias de marcas diferentes?

    rafawell
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Já troquei velho. Acho que umas 10 vezes durante esta saga hahaha =D

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # set/16
    · votar


    rafawell
    voce ta ligando o violão aonde? tentou outra caixa/mesa/amplificador? ta usando algum pedal de equalizador? trocou os cabos? regulou o violão? as vezes pode estar trastejando

    carlcarl
    Veterano
    # set/16
    · votar


    rafawell
    ja entrou em contato com o fabricante no Canada? penso que esta deveria ter sido a primeira providencia a ter sido tomada antes de mexer no violão.
    mesmo assim entre em contato com eles que eles tentarão ajudar a encontrar uma solução.

    rafawell
    Veterano
    # set/16
    · votar


    The Man Who Sold The World
    Não uso nenhum pedal. E sobre cabos e amps. Já testei ele em diferentes casas de show daqui da cidade e ele se comporta da mesma forma. Ele realmente traceja em cordas e casas específicas, mas não é tão gritante como o som saturado dele quando plugado

    rafawell
    Veterano
    # set/16
    · votar


    carlcarl
    Levei pra autorizada da Godin aqui em Aracaju, todas as peças trocadas são originais do violão. Mas de qualquer forma vou seguir sua orientação, vou mandar um email pra eles, vai que essa seja a solução. Valeu cara!

    carlcarl
    Veterano
    # set/16
    · votar


    rafawell
    normalmente as autorizadas representam varias marcas mas não são conhecedoras dos produtos como quem os fabricou. o pessoal da Godin no Canada são atenciosos.tenho um violão da marca ha mais de 10 anos e nunca tive este tipo de problema e espero não passar por este problema,esta distorção não seria cordas muito proximas do braço que vibram em contato com os trastes? ja experimentou pluga-lo em um amplificador e ouvir com um headphone? colocar o volume do violão no minimo possivel para ver se diminui ?
    boa sorte ,abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Já troquei circuito, captador e jack mas o violão continua com o som saturado