Tornar uma música em acústica e agradar os ouvidos

    Autor Mensagem
    Peter_MusicoIniciante
    Membro Novato
    # mar/16


    Eu acho interessante quem pega essas músicas de rock, onde só tem guitarra e distorção e transforma em acústico, voz e violão.

    Queria saber fazer isso e agradar as pessoas, porque sei lá, se acostumam a escutar a versão original, talvez o publico não se agrade com um acústico.

    Ismah
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Mas aí é pessoa que está deslocada não?

    LeandroP
    Moderador
    # mar/16
    · votar


    Peter_MusicoIniciante
    Queria saber fazer isso e agradar as pessoas

    E por que não tenta fazer?

    Ningen
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    IMO:

    Independente de existir ou não distorção, aquele timbre ou cor na guitarra, ou em qualquer outro instrumento, está ali para, conscientemente ou não, transmitir emoção.
    A música é uma mensagem.
    Ser capaz de, como você disse, "transformar em acústica", é ser capaz de se expressar através do violão, ou quaisquer outros instrumentos de tal natureza.
    Nesse caso, você precisa compreender a canção, e retransmiti-la.

    Eu já fui preconceituosamente, simplesmente, contra, versões no geral. Depois, comecei a gostar, desde que não fugisse muito da ideia original. Hoje, depois de me aventurar pelo canto, tentar entender o universo das interpretações, tenho um respeito muito grande por qualquer versão que exista, tamanha a complexidade, talvez pela minha inata pouca disposição para tal.

    Tome posse da canção. Roube algo dela, deixe algo de você dentro dela, deixe que ela tome algo de você e que ela deixe algo dela em você. Transmita.

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/16
    · votar


    Peter_MusicoIniciante

    "Queria saber fazer isso..."

    A maioria das baladas hard rock, por exemplo, é a mesma merda num ou outro modo; nem arranjo os caras fazem. Não muda nada tocar no violão ou na guitarra distorcida, só "perde peso".

    O acústico do Nirvana é uma prova disso.... os caras nem se deram ao trabalho de rearranjar porra nenhuma.

    No entanto, alguns fazem uma releitura toda especial, aí já demanda criatividade, bom gosto, alguma técnica e etc.

    Gaia0007
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Peter_MusicoIniciante
    Adoro versões acústicas bem feitas. Só tem que manter a intenção da canção, não dá pra querer deixar tudo meio tristinho ao violão.. rs

    E acho que os "intolerantes" são normais também.. Estão por aí aos montes. Que seja para os que gostam... ;)

    Gaia0007
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Olha só, o Ningen falou parecido... rs

    The Painkiller
    Veterano
    # mar/16
    · votar




    Fim da discussão?
    Eu não seria tão pretensioso.

    Mas sem dúvida agrega.

    Abçz.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tornar uma música em acústica e agradar os ouvidos