Pablo - Porque Homem Não Chora - Arranjo para violão solo

    Autor Mensagem
    Cres
    Membro Novato
    # mar/15


    Fala galera, fiz um arranjo desse sucesso do Pablo(a voz romântica haha).
    Eu comecei tirando os solinhos dessa música, os quais eu achava interessantes sempre que escutava essa música. Aí como nunca tinha feito um arranjo de uma música antes, resolvi fazer dessa. Foi um processo novo pra mim e interessante.

    Então, por favor assistam, e sintam-se livres para comentar o que eu posso melhorar nessa parte de arranjar, e/ou de interpretar também.



    Link para o vídeo

    Abraços!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/15
    · votar


    o que eu posso melhorar nessa parte de arranjar, e/ou de interpretar também.

    Recomendo mudar o repertório.

    Cres
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    LeandroP
    Hahaha po cara, eu gosto da música. E como ja tinha tirado ela e ela tem uma estrutura simples, achei que seria legal começar por essa música mesmo.

    Mas no mais, obrigado por comentar.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/15
    · votar


    Cres

    Não tenho nada contra você pegar essa música pra estudar arranjos. É porque eu ouço ela todos os dias, no repeat e em volume alto, porque meus vizinhos me obrigam. Só por isso deixei este comentário. Mas é isso aí...

    LuanP
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Um amigo meu guitarrista muito bom me deu dicas pra ser um bom musico,. Principalmente não pode-se prender a um ritmo, mas é dificil quando é uma musica tão sofrida como essa ^^
    O cara canta de um jeito estridente e parece que ta ''sofrendo'' pra cantar, oque faz qualquer pessoa se sentir mal mesmo que não tenha problemas kkkk

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Cres

    Cara, achei demais o seu arranjo! Eu também brinco um pouco com fingerstyle (dá uma conferida nuns vídeos que eu postei recentemente), mas acho que estou num nível abaixo do seu ainda. Gostei muito da marcação do ritmo no arranjo, ficou bem firme e ele não ficou "solto", sem ritmo em nenhum momento. Até senti uma intenção meio tango na levada, o que achei muito interessante.

    Enfim, para todo o mal há solução! Huhauhauauuahua!!

    Cres
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    LeandroP
    Hahaha entendo cara. Aposto que tem muita gente passando por essa mesma situação e de saco cheio do Pablo ja haha.

    LuanP
    Escute seu amigo, realmente é muito legal tentar tocar um pouco de tudo, isso te propõe maior fluência na linguagem da música.
    E não sei você, mas eu não me sinto mal escutando a música hahaha.

    erico.ascencao
    Po cara, muito obrigado!! Legal receber seus elogios, visto que você faz uns arranjos bem legais também ;)

    Sobre a marcação do ritmo, foi uma coisa que priorizei mesmo. Tentei deixar o arranjo "vazio" o menos que eu pudesse, a não ser em uma parte ou outra pra dar uma dinâmica hahaha.

    Isso desse ritmo meio tango e tal, o crédito vai todo pro Pablo e/ou pra seja la quem compôs a música hahaha, pois é mais ou menos assim que é o ritmo da música. No começo eu fui fazendo o arranjo só marcando com o bordão no começo do tempo, mas achei que pudesse ficar vazio. Aí pra ficar mais cheio e até por uma questão de aprendizado e de aumentar o meu repertório, tentei preencher mais um pouco fazendo o ritmo mais parecido com o da música. No começo eu dava umas tropeçadas, mas você acaba aprendendo mais rápido do que acha!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Cres

    Na verdade acho que é um bolero... enfim, estes ritmos dançantes de baile da terceira idade :P

    Cres
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    erico.ascencao
    Isso! Ja tinha pensado nisso. Essa música realmente lembra bastante esses boleros que tocam nos famosos bailes da saudade hahaha.

    ederfreire
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Ê, sofrência!
    kkkkk

    Ficou legal o arranjo!

    makumbator
    Moderador
    # mar/15
    · votar


    Cres

    Não conheço a música original (e fiquei atpe com medo de procurar, depois do que outros comentaram...hashsah), mas seu arranjo está muito bom. Execução segura. Gostei.

    Cres
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    ederfreire
    Hahahahaha obrigado, cara!

    makumbator
    Cara, muito obrigado! Fico honrado de receber um elogio desses de uma pessoa com o seu conhecimento.
    E, caso tenha ficado, interessado, segue o link da música original aí hahaha: https://www.youtube.com/watch?v=M3_405oMg3s

    basstreble
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Cres
    Essa músca é muito bela, Cres!!Bom entrei no forum pra aprender com as pessoas daqui e sou iniciante em instrumentos, mas na minha opinião ficou bom!!Abraço!!

    Cres
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    basstreble
    Muito obrigado, cara! Abraço!!

    Ismah
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Po cara to com um projeto próximo disso para sons aqui do sul, mas com arranjos completos. Tá muito bom mesmo. Poderia vender como uma música ambiente/ new age.

    Cres
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Ismah
    Obrigado cara! Nunca tinha pensado nisso hahaha

    rodsom
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    LeandroP
    Recomendo mudar o repertório.
    ce nao sabe se o cara ta na sofrencia, respeita o momento dele. kkkkkkkkk.

    Cres
    muito bom, só acho que deveria melhorar a "baixaria", fazer mais parecido com o contrabaixo da musica.

    Cres
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    rodsom
    Cara, você pode me explicar mais um pouco como eu poderia fazer para que o ritmo do baixo se parecesse mais com o da gravação?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pablo - Porque Homem Não Chora - Arranjo para violão solo