Maria Gadú - Bela Flor - Arranjo para violão solo(gravação tosca)

    Autor Mensagem
    Cres
    Membro Novato
    # mar/15


    Fala pessoal.

    Segue aí uma gravação minha tocado um arranjo de minha autoria para essa bela música da Maria Gadú. Sim, a gravação ta tosca, o violão ta um pouco desafinado, mas eu gostei e achei que ficou legal, então resolvi upar pro soundcloud. Um dia faço uma gravação melhor e faço um vídeo.

    Enfim, espero que gostem, e qualquer crítica é bem vinda.

    Link: https://soundcloud.com/gabriel-crispino/bela-flormaria-gadu-arranjo-vi olao-solo

    Valeu!

    Louco loucão
    Membro Novato
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    abr/15

    não gosto de mpb, so tem sapatão e esquerdista nesse meio,,alem de ser um som chato pra burro.,mas respeito quem gosta.

    Cres
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Louco loucão
    Ok, cada um com a sua opinião.

    Filippo14
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Cres
    Obviamente que só violão solo acaba ficando meio chatinho numa gravação dessas, mas normal, o que vale é a ideia, e isso ficou bem legal, bem bonito.

    Alguns pontos para serem melhorados e ideias para uma gravação:

    - Achei que podia ter uma dinâmica melhor, se soltar mais, buscar mais emoção, acho que uma gravação com uns microfones bons ficaria muito foda.

    - Fazer essa melodia em outro instrumento seria animal na minha opinião, tipo uma flauta, piano, não sei ahahaha, ficaria interessante

    - Um pandeiro bem solto e talvez um bongo dariam essa animação que "reclamaram"


    Ideia bem legal, parabéns, já fui em um show da Maria Gadú, ela tem coisas interessantes, de tudo que está tocando no Brasil atualmente ela é uma das melhores da "nova geração". A única coisa que eu não "gostei" foi ela usar uma Les Paul Bullseye signature do Zakk Wylde no show, achei nada a ver, tanto de sonoridade quanto de estilo, mas fazer oque hahaha.


    Abração

    Cres
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Filippo14
    - Achei que podia ter uma dinâmica melhor, se soltar mais, buscar mais emoção, acho que uma gravação com uns microfones bons ficaria muito foda.
    Sim sim, concordo. Quando fiz essa gravação, o arranjo ainda não tava completo, e eu tava meio que "aprendendo" ele ainda. E como disse, planejo gravar de novo, dessa vez com vídeo e uma qualidade melhor.

    - Fazer essa melodia em outro instrumento seria animal na minha opinião, tipo uma flauta, piano, não sei ahahaha, ficaria interessante
    Pois é, a minha ideia é fazer um arranjo só pra violão mesmo, porque assim eu me desenvolvo no instrumento e aprendo coisas novas, além de, pra mim, ser mais prático. Agora, com certeza ficaria legal ir adicionando coisas novas. Pensei em fazer o arranjo pra guitarra também, talvez ficaria legal(inclusive noa gravação original dessa música tem umas linhas de guitarra bem bonitas).

    - Um pandeiro bem solto e talvez um bongo dariam essa animação que "reclamaram"
    Sim! Taí uma coisa que eu nem tinha pensado. Pode ficar legal mesmo.

    Ideia bem legal, parabéns, já fui em um show da Maria Gadú, ela tem coisas interessantes, de tudo que está tocando no Brasil atualmente ela é uma das melhores da "nova geração". A única coisa que eu não "gostei" foi ela usar uma Les Paul Bullseye signature do Zakk Wylde no show, achei nada a ver, tanto de sonoridade quanto de estilo, mas fazer oque hahaha.
    Ja fui num show dela também, e admiro muito ela, só que ela anda meio sumida ultimamente... E lembro dela ter usado uma guitarra dessas mesmo hahaha.

    Abração
    Abraço cara! Obrigado por comentar! Planejo soltar um vídeo mais completo e arrumado desse arranjo, espero que você possa ver depois e dizer se melhorou hahaha. Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Maria Gadú - Bela Flor - Arranjo para violão solo(gravação tosca)