Sapato Velho (Roupa Nova) - Arranjo por Érico Ascenção

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/15


    Me empolguei com os arranjos fingerstyle. Gravei mais um pra me despedir antes de viajar.



    Buja
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Muito legal. Curti o fingerstyle mano.

    amador_ssa
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    erico.ascencao

    Parabéns cara, ficou muito bom! Show de bola

    Brother, vc me fez lembra os tempos de escola, quando eu ainda engatinhava no violão e alguns colegas tocavam várias músicas, inclusive Roupa Nova. Agente tocava nos horários vagos, entre uma aula e outra. Tinha um professor de espanhol que ensinava com música e violão nas aulas, tinha outro de filosofia que cantava com agente a música "Linda só vc me fascina..." de Roupa Nova... Inevitavelmente lembrei das paixonites da adolescência... Mas isso já é uma assunto pro OT - Sessão Cabaço haushausha Bons tempos, que não voltam.

    kiki
    Moderador
    # mar/15
    · votar


    erico.ascencao
    po, ficou muito bom o negócio!
    essa musica nao parece ser muito simples nao, é bem melódica e com muitas mudanças de acorde.
    só algumas passagens mais rapidas ficou um pouco "stacato", acho que fica melhor se conseguir dar mais fluidez.

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: Dr.Pacheco
    · votar


    Eita tava escrevendo a resposta e sai da página sem querer, perdi todo o texto hahahahha

    erico.ascencao

    Gostei do arranjo, e olha que nem gosto de roupa nova. Concordo com o kiki, em relação a crítica positiva, tem partes que você não deixa o arranjo soar, em outras parece que ta correndo um pouco. Estuda esses arranjos que cê fez com mais calma que vai resolver isso fácil fácil. E repito o que disse no tópico da música do Queen, cê tem facilidade pra criar arranjos, e são bem melódicos.

    kiki

    Pô, deixa o tópico que criei sobre cordas fixo, é de utilidade pública e toda vez que eu comprar e testar uma corda diferente vou postar lá, é tópico de utilidade pública.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    kiki
    Dr.Pacheco

    Valeu pelas críticas! É um tanto quanto difícil desapegar da forma que toco a música, pois já faz alguns anos que fiz este arranjo e que venho treinando ara tocá-lo certinho. Mas reconheço que nesta música fica mais latente o meu pecado no quesito interpretação.

    MMI
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    erico.ascencao

    O pessoal tem suas razões nas críticas que fizeram. Realmente tem margem para aperfeiçoar, mas para gravação em vídeo, em 1 take, está ótimo.

    Parabéns!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    MMI

    Valeu rapaz!

    kiki
    Moderador
    # mar/15
    · votar


    Dr.Pacheco
    tá lá!
    não tinha visto, ando um pouco ausente por aqui...

    erico.ascencao
    É um tanto quanto difícil desapegar da forma que toco a música, pois já faz alguns anos que fiz este arranjo e que venho treinando ara tocá-lo certinho. Mas reconheço que nesta música fica mais latente o meu pecado no quesito interpretação.

    Mas tem uma coisa importante: arranjo é uma etapa e interpretação é outra. podem se misturar eventualmente.
    eu digo isso pois sou péssimo arranjador, fiz pouquissimas adaptações pra violão e todas muito pobres, por isso digo que a sua está bacana.
    a interpretação tá ok, correta, acho que pode evoluir.
    eu particularmente venho investindo mais nisso, em dar uma cara, uma intenção pro negócio. na minha maneira de ver a musica, se há uma intenção na interpretação, mesmo alguns deslizes técnicos podem ser relevados. eu prefiro isso do que uma interpretação totalmente correta e mecanica.
    mas entendo que para fins de registro, a gente acaba fazendo um corretinho, eu faço isso pelo menos.

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: Dr.Pacheco
    · votar


    erico.ascencao

    Concordo 100% com a seguinte frase do kiki: Mas tem uma coisa importante: arranjo é uma etapa e interpretação é outra. podem se misturar eventualmente.

    E digo mais, você nunca deve ter a mesma visão sobre um arranjo, com o passar do tempo você vai ver pontos diferentes no arranjo tomarem proporções diferentes, o que eu, e acho que o kiki também quer dizer é: um arranjo se mostra, em primeiro momento, como grande espaço de libertação criativa e num segundo momento em libertação interpretativa. O seu primeiro esta muito bom, o segundo, e isso ocorre com todo mundo, pode melhorar. Quando cê toca um arranjo por muito tempo acontece o que você mesmo disse: É um tanto quanto difícil desapegar da forma que toco a música, pois já faz alguns anos que fiz este arranjo e que venho treinando ara tocá-lo certinho.. Ou seja, a meu ver, você cometeu apenas um único equivoco, tornar o seu arranjo algo hermético, você deixou de ver as possibilidades que você mesmo criou.

    Se animar estude o arranjo com mais calma, tanto na atenção como no andamento (mais lento) e veja o que acha do arranjo. Depois de feito isso, e novamente, se animar, faça nova gravação e poste para a gente ver.

    obs: repito, a crítica é sempre positiva, não que esteja ruim, quero mostrar, e acho que o kiki também, que pode ser ainda melhor do que já esta.

    kiki
    Moderador
    # mar/15
    · votar


    Dr.Pacheco
    e acho que o kiki também, que pode ser ainda melhor do que já esta.
    sem duvida!

    Se animar estude o arranjo com mais calma, tanto na atenção como no andamento (mais lento) e veja o que acha do arranjo.
    acho que nao tem problema ele ter decorado o arranjo ja fechado e hermetico, é até bom que esteja na ponta dos dedos automaticamente.
    minha sugestao, é o que eu faço com algumas musicas, é tentar desmontar. pra isso é bom que a "certinha" esteja bem decorada.
    eu fico testando a mesma musica bem lenta, bem rapida, bem suave, bem forte. vou brincando com a dinamica e com as intensidades, tentando encontrar sensações.

    e aí:
    se animar, faça nova gravação e poste para a gente ver.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sapato Velho (Roupa Nova) - Arranjo por Érico Ascenção