Construção de um Arranjo!

    Autor Mensagem
    Oijpedro
    Veterano
    # jun/11


    Vou fazer um arranjo pra uma musica com o tom de G#.
    A Sequencia de acordes é Ab(g#) Cm Fm C# . Como que eu faço pra meio que... deixar "bonito" sabe? acordes com setima, nona... nao sei como se faz isso, podem me ajudar?

    Oijpedro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    up!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Oijpedro

    primeiro vc tem que saber as notas da escala de G#, depois tentar alterações nos acordes e ver se todas as notas deles vão estar nessa escala.

    Abs

    Oijpedro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pé de chinelo
    Até aí eu sei, mas porque algumas alterações, nao ficam boas, bonitas, não batem?

    Alexandre Lavignoso
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Oijpedro
    Estude intervalos, escalas e campos harmônicos que tudo fica claro.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Oijpedro

    Não fica bonita pq ta fora da escala ou pq não bate com o caminho que sua música ta tomando

    Oijpedro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Entendi, vou pegar a escala, e alterar os acordes de acordo com as notas dessa escala, pegando as nonas setimas ou o que seja da escala do tom correspondente, e nao do acorde?

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    É cara, tem que definir um tom e usar as variações de acordes que contenham somente notas que estão dentro do Tom (Escala)

    Oijpedro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Isso é campo harmônico, né?
    hahahaha a unica coisa que eu nao estudei, vou procurar é umas apostilas sobre isso.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Oijpedro

    É vei.....campo harmônico é a chave pro sucesso kkk

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: geracaoanos2000
    · votar


    Oijpedro

    Faaala meu chegado! belezinha cara? Então, vou te mandar as "mora" e tu se vira com o resto.

    Você disse que está querendo algo em G#, certo? Logo então eu sei que é um acorde Maior, e que terei que trabalhar no campo harmônico maior. No campo harmônico maior, os graus respectivos serão:

    * I - IV - V = Maiores

    * II - III - VI = Menores

    * VII = Diminuto

    Entendeu? Ah tah bom, eu explico melhor! A acorde na ordem de escala ficaram assim:

    G# - A#m - B#m -C# - D# - E#m - F#(b5) - G#

    A sétima, será obviamente a sétima de sol. Ai você conta apartir de sol, até a sétima nota. Ou se preferir, pegue a nota sol e considere a nota que vem antes, que sabemos que será F#. As sétimas, você pode colocar em qualquer um dos graus que quiser, basta usar o bom gosto e o que soar melhor. Experimente as nonas também nos graus 4 e 5.


    Enfim, tem muito mais coisa que dá pra fazer, não vai caber aqui. Mas já dá pra você fazer muita coisa com isso ae.

    Qualquer dúvida, pesquise AQUI

    Abraço do;
    geraçãoanos2000

    Oijpedro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    geracaoanos2000
    Valeu cara!
    Ajudou muito!
    A musica ta ficando boa!

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: geracaoanos2000
    · votar


    Oijpedro

    Opa, e ae cara!Legal!

    Abraço pra ti e sucesso para todos nós!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Construção de um Arranjo!