••• 56a Jam do Violão! ••• MIX - ouçam, comentem! •••

    Autor Mensagem
    kiki
    Moderador
    # jan/15 · Editado por: kiki


    Eis que temos mais uma JAM do violão finalizada!

    Mix final: https://soundcloud.com/mkiki/jam56-anonovo-mix

    A proposta desta jam era um pouco diferente, segue o link da chamda para quem quiser ver: http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/319533/

    Quem participou faça a gentileza de comentar cada solo!
    Quem não participou fique à cvontade pra ouvir e comentar.

    ==================================================
    super comentator plus (é só dar ctrl+c ctrl+v)

    [b](0:04)esdras_63[/b]
    [b](0:55)carlcarl[/b]
    [b](1:45)RodrigoSt[/b]
    [b](2:36)DarkMakerX[/b]
    [b](3:27)kiki[/b]
    [b](4:18)Thiago GTR guitar[/b]
    [b](5:09)coro: kiki-esdras-orlando-darkmark[/b]

    ==================================================
    equipamentos utilizados

    esdras_63
    Violão Taylor 312ce
    1 canal em linha
    1 canal com mic Shure sm58 pegando próximo à ponte com boca virada pro centro.
    Efeitos: EQ (H-EQ da Waves), Reverb (TrueVerb da Waves), Delay (StereoDelay nativo do Cubase).
    Daw: Cubase
    Interface de audio: M-Audio Fast Track Pro.
    Palheta: Dunlop Tortex 0.7 (isso importa?)

    carlcarl
    violão direto na placa de som do computador

    RodrigoSt
    Violão Hofma modelo HM-239 com encordoamento Giannini GESWAL 0.09-0.45 ligado em linha, na placa de som onboard do notebook HP G42, com o pré do violão flat, para a gravação foi utilizado o Audacity.

    DarkMakerX
    subtratização sonora inalambrica
    processamento fitoterápico
    miscigenação estrambólica estrogonófica

    kiki
    violão mk handmade
    cordas martin bronze
    captação l.r.baggs lyric
    interface zoom h4n
    gravado no reaper
    reverb nativo

    Thiago GTR guitar
    Gravado com uma LTD M-50 pedaleira Boss ME-25 ( como interface) + Guitar Rig 4 simulando um drive fraco pro solo.

    ==================================================

    Muito obrigado a todos que participaram!
    Alguém se candidata para organizar a próxima?

    esdras_63
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    (0:04)esdras_63
    ...

    (0:55)RodrigoSt
    Gostei das vozes e dobra do começo, ficou muito legal. O improviso ficou bem choradinho, bem bonito mesmo! Era minha ideia de principio mas você executou bem melhor kkk. Parabéns!

    (1:45)carlcarl
    Escolheu manter o tema, bela escolha! Algumas notinhas saíram do tempo e outras desafiaram mas foi bem preciso. Parabéns!

    (2:36)DarkMakerX
    Esse processo de gravação é uma técnica propria? Kkkk. Bela execução e esses dois violões ficou uma Lindeza. O fraseado ficou bem original e a pegada boa. Parabéns!

    (3:27)kiki
    Timbrao desse violão, conte-nos mais sobre ele... Execução precisa, fraseado tranquilo mas bem bolado. Parabéns!

    (4:18)Thiago GTR guitar
    Aiiii precisa afinar essa guita haha! Fraseado muuuito legal, gostei muito, a execução ficou muito boa também. Só que o timbre acho que ficaria melhor um cleanzao mesmo e gordo. Parabéns!

    (5:09)coro: kiki-esdras-orlando-darkmark
    Que coral bunitu! Muito boa essa ideia de gravar as vozes hahah a, tem até um soprano? Rsrs.

    Parabéns kiki pela Jam e mixagem. Primeira vez que participo das de violão e curti pra caramba, muito bom pra se "limpar" das Jam porreta de guitarra hahaha.

    Abraços!

    RodrigoSt
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    (0:04)esdras_63
    Execução precisa, o improviso ficou muito bom. Parabéns

    (0:55)RodrigoSt
    Eu acho que houve uma inversão dos nicks, kkkk na realidade o meu começa em 1:45, então acho que esse trecho deve ser do carlcarl.
    A execução foi muito boa, gostei das dobras do início. Parabéns

    (1:45)carlcarl
    Essa é a minha gravação

    (2:36)DarkMakerX
    Bela execução dos violões, muito bom. Parábens

    (3:27)kiki
    Gostei do timbre desse violão, muito bem executado, Parabéns!

    (4:18)Thiago GTR guitar
    Fraseado legal, só achei que deveria ter usado um timbre mais clean. Parabéns

    (5:09)coro: kiki-esdras-orlando-darkmark
    Gostei do coral, se eu não cantasse mal eu teria gravado uma voz também kkkk

    A ordem correta eu acho que seria essa abaixo, se o kiki puder confirmar

    (0:04)esdras_63
    (0:55)carlcarl
    (1:45)RodrigoSt
    (2:36)DarkMakerX
    (3:27)kiki
    (4:18)Thiago GTR guitar
    (5:09)coro: kiki-esdras-orlando-darkmark

    carlcarl
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    RodrigoSt
    exatamente 0:55---------carlcarl

    kiki
    Moderador
    # jan/15
    · votar


    RodrigoSt
    carlcarl
    Eu acho que houve uma inversão dos nicks, kkkk na realidade o meu começa em 1:45, então acho que esse trecho deve ser do carlcarl.

    ô galerinha, inverti mesmo, perdão!
    já arrumei no post inciial!

    kiki
    Moderador
    # jan/15 · Editado por: kiki
    · votar


    (0:04)esdras_63
    curti muito as dobras graves do tema, muito bom. conseguiu dar personalidade seguinto o tema.
    o improviso tambem ficou muito bom, começando com o tema e depois avançando.
    legal ver que voce veio da guitarra, conseguiu entrar bem na linha acustica. apareça mais vezes!
    o timbre tá excelente. disparado a melhor da jam.

    (0:55)carlcarl
    legal as dobras, ficou bem legal (que inveja, nem pensei nisso de dobrar o tema). só a dobra pro agudo dá um ar mais "chorado", prefiro com dobrado pro grave (como fez o esdras). curti os ligados e tal.
    o improviso ficou um pouco inseguro, as vezes fica muito bom mas as vezes deixa uns buracos, engole algumas notas. acho que poderia ser mais economico nas notas pra soar mais limpo.
    o timbre deixa a desejar, tá bem cru.

    (1:45)RodrigoSt
    solo timido, fez o tema certinho mas um pouco durinho.
    no improviso quase nao deixou de seguir o tema, e quando fugiu ameaçou deslizar pra fora, tipo os bends que ficaram fora do tom.
    o timbre tá um pouco "irregular", acho que precisa de algo pra nivelar, talvez um compressor.

    (2:36)DarkMakerX
    solo comportado mas eficiente.
    o improviso caminhou por rumos legais, sem seguir o tema mas combinando bastante. só ficou um pouco inseguro a pegada, acho que pode ser mais firme.
    curti uns acordes que entram no meio.
    timbre bom, gostoso de ouvir.

    (3:27)kiki
    é nóis

    (4:18)Thiago GTR guitar
    xô guitarrero!
    apesar de achar que tem, drive demais, curti.
    só acho que voce desmontou um pouco demais o tema
    gostei que na mix a guitarra tá baixinha. podia ate estar um pouco mais alta, mas ta gostoso de ouvir.
    muito bom, só acho que voce deve arriscar mais timbres limpos!

    (5:09)coro: kiki-esdras-orlando-darkmark
    ae, valeu por toparem esse extra!
    acho dificil de conseguir mixar varias vozes e parecer que é um coro realmente, então to usando voces de cobaia!

    ============================================

    esdras_63
    (3:27)kiki
    Timbrao desse violão, conte-nos mais sobre ele... Execução precisa, fraseado tranquilo mas bem bolado. Parabéns!

    RodrigoSt
    (3:27)kiki
    Gostei do timbre desse violão, muito bem executado, Parabéns!


    valeu!
    é um violão dreadnought handmade inspirado no martin D-28, com captação l.r.baggs lyric, que é um microfoninho que fica dentro da caixa acustica embaixo da ponte
    (http://www.lrbaggs.com/pickups/lyric-acoustic-guitar-microphone)
    só isso em linha já dá um som muito bacana!

    esdras_63
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    kiki
    Vou aparecer mais vezes com certeza. Quando voltar minhas aulas esse ano vai ser porreta, mas na medida do possível Tamo junto.

    Sou novo nos violões, meu primeiro violao tenho faz 1 mês apenas kkkkk

    Thiago GTR guitar
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: Thiago GTR guitar
    · votar


    (0:04)esdras_63

    Eu adorei o timbre, realmente muito bom. Começou bem executando com muito feeling o tema, no improviso as primeiras idéias foram boas ( não que o resto tenha sido ruim) mas acho que depois o improviso ficou quadrado onde eu acho que deveria, pelo menos pro meu gosto, ser mais sincopado. Mesmo assim deu um show, meus parabéns.

    (0:55)carlcarl

    Essas dobras no tema me marcou, véi! me lembrou viola caipira..gostei muito da execução do tema tbm. No improviso já abusou um pouco mais da rítmica..por isso eu acho que acertou em cheio, bom improviso!

    (1:45)RodrigoSt

    Tocou bem, mas senti falta do improviso..só fez seguir o tema.

    (2:36)DarkMakerX

    O tema foi tocado conforme a BT sugere sem firulas. Gostei bastante do seu improviso, achei ritmicamente interessante (bem melódico tbm). Meus parabéns.

    (3:27)kiki
    O tema foi bem tocado, sem kiki-ki ( se me permite o trocadilho ehuaiheuae). Achei o improviso comportado, porém com as notas certas, muito legal!

    (4:18)Thiago GTR guitar

    Eu concordo com o que vcs disseram, fui um pouco sem noção com o timbre..perdoa gente, só quis ser diferente hhahahaha.

    (5:09)coro: kiki-esdras-orlando-darkmark

    QUE COISA LINDA!!!!!!!!!!!!! O CORO COMEU!

    DarkMakerX
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Quanto comentário já!

    (0:04)esdras_63
    Belo timbre! A gravação ficou ótima. O tema ficou bem bacana, sem muita firula mas muito bem executado. A parte do improviso foi bem executada e ainda dentro do tema. Boa técnica!

    (0:55)carlcarl
    Adorei o tema! Ficou meio viola, com umas dobradinhas bacanas. O improviso ficou um pouco tímido no começo e gostei quando se soltou depois. O timbre tá bacana, mas a gravação não ajudou muito. Podia estar um pouco mais alto na mixagem.

    (1:45)RodrigoSt
    Tema simples, mas bem executado. Sem firulas! Gostei do timbre, apesar da gravação não ter ajudado muito. A improvisação acabou sendo o tema com algumas variações, podia ter se soltado um pouco mais, mais pegada. Feijão com arroz, mas sem deslizes maiores!

    (2:36)DarkMakerX
    -

    (3:27)kiki
    Belo timbre! Mais encorpado que antes. Tema sem firulas e bem executado. O improviso ficou bem dentro do tema. Sem muita invenção, mas gostei muito. Tranquilo e bem tocado. Gravação boa também.

    (4:18)Thiago GTR guitar
    Xô guitarrista! [2]
    Achei o timbre muito carregado e "fechado" mesmo para guitarra. O tema foi bem tocado. Gostei da parte do improviso, mas durante todo o solo, senti algumas desafinadas. Não sei se são notas fora ou se desafinação mesmo. No mais, gostei! Queria só ver um timbre limpo. Vamos lançar a hashtag:

    #DeixaCleanThiago

    (5:09)coro: kiki-esdras-orlando-darkmark
    Que lindo! Gostei, apesar de algumas vozes estarem baixinhas. Encaixou certinho :)

    DarkMakerX
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: DarkMakerX
    · votar


    esdras_63
    Esse processo de gravação é uma técnica propria? kkkk
    kiki
    só ficou um pouco inseguro a pegada, acho que pode ser mais firme.

    Então, acabei gravando de um jeito diferente e sem querer. Como estou com um microfone condensador aqui, queria testar o violão microfonado.
    Acontece que silêncio aqui em casa é raro kkk

    Tive que correr para gravar (ainda mais que tive que desligar o ventilador <o>) e acabei gravando uns 6 improvisos diferentes em seguida e depois guardei tudo e fui editar. Daí escolhi as partes de cada improviso que ficaram melhores (o que sem querer acabou virando várias linhas de violão kk).
    Isso afetou um pouco a pegada, já que não deu tempo de tentar novamente cada improviso.

    Thiago GTR guitar
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    DarkMakerX

    Valeu man!

    Ah, guitarra desregulada, perdendo a afinação demais!!!

    xavy
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: xavy
    · votar


    kiki que trabalho bem feito man! Gostei da mix e a parte do coro?! Bacana demais da idéia, e não é que galera canta afinadinho kkkk

    kiki
    Moderador
    # jan/15
    · votar


    xavy
    valeu cara!
    eu curto sempre fazer algo a mais do que apenas a jam

    DarkMakerX
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Jam nova no pedaço!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/319956/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/319956/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/319956/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ••• 56a Jam do Violão! ••• MIX - ouçam, comentem! •••