41ª Jam de Violão, Cry For You - Ouçam, se emocionem e comentem!

Autor Mensagem
qew
Veterano
# jul/11 · Editado por: qew


Obrigado pela participação galera, gostei muito do resultado.
Gostei de ver a criatividade em criar algo em cima dessa bt, que apesar de tudo, pra quem já conhece a melodia da musica original, fica um pouco dificil criar algo diferente. Todas as participações conseguiram uma criatividade incrivel, até mesmo quem tentou fazer algo parecido, utilizou de ideias muito bem desenvolvidas.
Parabéns a todos e obrigado pela oportunidade de organizar mais uma jam!

Segue a ordem:
jube0:00 ~1:08
rickirmao1:08 ~2:16
geracao20002:16 ~3:24
Die Kunst der fuge3:24 ~ 4:32
Pé de chinelo4:32 ~5:40
qew5:40 ~6:56
rickblues6:56 ~8:04
xavy8:04 ~9:20
led123_del3219:20 ~10:36
DarkMakerX10:36 ~ 11:44
shami11:44 ~ 13:00
Will78913:00 ~ 14:08

O tempo é apenas uma estimativa =)


http://www.4shared.com/audio/xIGxkjDi/41_Jam_de_Violo_-_Cry_For_You.ht ml

Ouçam e comentem, espero que agrade :D

Jube
Veterano
# jul/11
· votar


Uhul baixando!

qew
Veterano
# jul/11
· votar


devia ter criado antes da meia noite, perdi um tópico =/

shami
Veterano
# jul/11
· votar


baixando...

Jube
Veterano
# jul/11 · Editado por: Jube
· votar


Jube
Teclado Yamaha PSRE223. Uma pena que eu ainda não tinha visto uma vst de coral muito bela quando fui fazer esse solo.

rickirmao1:08 ~2:16
Eta! me lembrou "Alice Madness Return" ( maldito vicio ). Haha gostei velho. Teve muita criatividade nesse seu solo. Só achei que o volume aumentou demais apartir dos 2:00.

geracao20002:16 ~3:24
Lá vou eu ser chato com volume tambem, achei bem altão em alguns trechos, acho que se tu equalizar e filtrar um pouquinho dos graves, deve ajustar. No mais eu curti seu solo.

Die Kunst der fuge3:24 ~ 4:32
Que massa cara! Usou o que nessa gravação? Ficou muito legal. Eu não tenho muito o que dizer aqui, ficou muito maneiro.

Pé de chinelo4:32 ~5:40
Grande rapaz, Ficou maneiro seu solo, só não respirou muito hein, empolgação rolou solta hehe. Gostei bastante, em especial apartir dos 05:17!

qew5:40 ~6:56
Os solos acima foram criando uma tensão até chegar aqui e repousar num solo mais suave. Deu uma boa quebrada, deu um pico nos 06:32 ou foi proposital? Achei interessante, mas fiquei meio encucado nos 06:32 hehe.

rickblues6:56 ~8:04
Opa, seguiu bem tranquilo, mas meio baixo. Ali nos 07:35 você aproveitou bem algumas ideias interessantes, ficaram meio repetitivas, mas só ajudou a fixar elas!

xavy8:04 ~9:20
Inicio relaxante, seguindo a ideia da bt. Na minha humilde opinião aproveitou bem a BT apartir da virada. Bom solo!

led123_del3219:20 ~10:36
Rapaz que diferente que ficou dos outros seus outros solos que normalmente eu ouço. Fez bonito hein. Mais um que aproveitou bem a BT. Provou que manda bem tanto no drive quanto no clean, maneirão!

DarkMakerX10:36 ~ 11:44
Usou um piano ai? To esperto com você agora, eu grudo o ouvido nas caixas de som para não deixar passar hauhua. Curti a união que você fez ai!

shami11:44 ~ 13:00
Opa! fez um meio a meio bonito. Ficou bem diversificado, entrou bem com a guitarra e fez um excelente uso dela, parabens!

Will78913:00 ~ 14:08
Will e seu timbre caracteristico, pra ser sincero só não gostei das notas de entrada. Mas depois fez umas ideias legais seguindo seu jeitão, só fez uns erros que ficaram bastante visiveis nas partes rapidas.

Perdão se eu falei alguma besteira, é o sono e a vontade de baixar, ouvir, apreciar e comentar os solos.

Dylan Thomas
Veterano
# jul/11
· votar


Legal galera! Parabéns a todos que participaram!

ps. No aguardo dos comments da AnaClara!

rickirmao
Veterano
# jul/11
· votar


Opa! Os comentaristas vão ser na mesma ordem dos participantes?

Bora lá:

jube 0:00 ~1:08
Bem discretinho no começo, ganhando identidade aos poucos, legal. Só achei um pouquinho "quadrada" a rítmica da melodia na segunda parte, mas ficou bem bacana.

rickirmao 1:08 ~2:16
Baixo Warwick Corvette Rockbass Fretless, direto no pc, gravado com audacity.
Tá, confesso, depois de muitas tentativas, terminei de gravar era quase 3 da manhã, queria ainda colocar uma linha de violão, mas não tive saco nem pra equalizar a segunda parte (acho que isso fez falta...), só mixei e mandei, hehe.

geracao2000 2:16 ~3:24
Cara, me amarrei nesse timbre! Solo muito bom, só em um trechinho ou outro que me pareceu meio perdido, mas no geral a melodia ficou muito criativa. Parabéns!

Die Kunst der fuge 3:24 ~ 4:32
Ô louco! Vou dormir com a luz acesa hoje, hehe! Muito legal, deu um clima totalmente diferente e conseguiu casar bem os instrumentos. Me impressionou pacas!

Pé de chinelo 4:32 ~5:40
Legal, conseguiu manter uma linha melódica muito boa, com um timbre meio que combinando. Só achei que poderia ter ousado um pouquinho mais na rítmica, fora isso, tá muito bom.

qew 5:40 ~6:56
Ficou um chiadinho de fundo, e o timbre meio abafado, mas nada que atrapalhasse muito. Gostei das levadas, ficou criativo, só algumas escolhas de notas no começo da segunda parte que soaram meio estranhas. Tá legal.

rickblues 6:56 ~8:04
Fala aí, xará! Timbre legal, só um pouco baixinho. Começa bem tranquilinho, e vai crescendo conforme a BT, com idéias boas. Só algumas notas que ficaram meio repetitivas, mas nada grave. Gostei do finalzinho!

xavy 8:04 ~9:20
Vou ser sincero: não sou muito fã desse timbre. Mas isso é uma opinião minha... Enfim, ficou muito legal esse clima meio "flutuante" com as duas faixas de violão (são duas faixas, né?), gostei mesmo. Só não gostei muito dos vazios na segunda parte, mas ficou bem criativo!

led123_del321 9:20 ~10:36
Heh, o arpejinho no começo me lembrou um pouco Skid Row. Timbre legal, combinou bastante com as tuas idéias, principalmente na segunda parte. Gostei.

DarkMakerX 10:36 ~ 11:44
Muito legal a combinação dos instrumentos, só em algumas partes em que ficavam na mesma oitava, meio que conflitavam um com o outro. Deu umas escapulidas na segunda parte, mas teu solo ficou bem bonito e criativo.

shami 11:44 ~ 13:00
Hehe, chocaaante! Mas sério, os dois instrumentos muito bem executados, com idéias muito interessantes. Ficou legal esse contraste. Teu solo ficou muito bom mesmo.

Will789 13:00 ~ 14:08
Hm, torci um pouco o nariz pra esse slide no comecinho, mas conseguiu compensar, hehe. Acompanhou bem a BT, teve alguns errinhos normais, mas ficou legal.

É isso aí, galera, parabéns a todos, em especial ao qew, por ter se responsabilizado, e até a próxima!

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


baixandooooo....

xavy
Veterano
# jul/11
· votar


baixando

qew
Veterano
# jul/11
· votar


Jube
Os solos acima foram criando uma tensão até chegar aqui e repousar num solo mais suave. Deu uma boa quebrada, deu um pico nos 06:32 ou foi proposital? Achei interessante, mas fiquei meio encucado nos 06:32 hehe.

Não me lembro, e nao dá pra ouvir agora! Depois comento qual a intenção! haha Valeu!

rickirmao
qew 5:40 ~6:56
Ficou um chiadinho de fundo, e o timbre meio abafado, mas nada que atrapalhasse muito. Gostei das levadas, ficou criativo, só algumas escolhas de notas no começo da segunda parte que soaram meio estranhas. Tá legal.


Talvez o chiado seja da bateria fraca... Também me incomodou!

Valeu!

geracaoanos2000
Veterano
# jul/11
· votar


Lembrando que estou comentando apenas o solo em si, gravação, qualidade, volume, não me interessa no caso.

rickirmao1:08 ~2:16
Curti bastante o solinho com harmônicos, fez e fez bem pensado. Você gravou com um baixo? Enfim, de qualquer forma, aquele parabéns cara!

geracao20002:16 ~3:24
Tava sem inspiração no dia.. : (

Die Kunst der fuge3:24 ~ 4:32
Olha, ja pode fazer trilha pra cinema viu! Construiu uma nova música aqui, gostei bastante. Parabéns!

Pé de chinelo4:32 ~5:40
Arregaçou geral! Só fique mais atento ao time, aliás, eu tbm tenho esse problema. Nada que metrônomo ajude! Parabéns!

qew5:40 ~6:56
Curti o solo! Algumas partes não ficaram muito esclarecidas, mas no geral, desenrolou muito bem as resoluções. Parabéns!

rickblues6:56 ~8:04
Gostei, só que acho que o início ficou muito imóvel, e fora do bit. Mas conseguiu desenrolar bem ao final! Parabéns!

xavy8:04 ~9:20
Gostei do tema no final, o início ficou um pouquinho embolado, mas resolveu bem ao fim. Parabéns!

led123_del321 9:20 ~10:36
Belo timbre eim! Teu solo me lembrou scorpions, sei la, tipo Wind of change. Trabalhou muito bem com poucas notas, soube economizar e colocar cada nota em seu devido lugar. Parabéns, arregaçou legal!

DarkMakerX10:36 ~ 11:44
Piano tá virando moda nas jams aqui eim? Bom, o solo começou bem, achei poderia mecher um pouco mais, usar mais figuras rítmicas, algo do tipo. O solo do piano desviou um pouco atenção. Mas parabéns!

shami11:44 ~ 13:00
É nylon? Gostei desse timbre! Gostei também do staccato, bem trabalhado. É meio difícil mesmo desenvolver em uma música que já temos a frase em mente, quanto ao final, parabenizo o Andy Timmons! kkkkk Parabéns pela execução.

Will78913:00 ~ 14:08
Muito bom! Legal o tapping, muito bem trabalhado! Curti, parabéns!



Pessoal, gostaria de saber quem ai usou modos gregos, e quais que foram usados..Abraço.

Jube
Veterano
# jul/11
· votar


geracaoanos2000
Po, não comentou o meu :(

rickirmao
Valeu irmão, ficou discreto até demais né.

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


Comentarei em breve...

qew
Veterano
# jul/11
· votar


geracaoanos2000
qew5:40 ~6:56
Curti o solo! Algumas partes não ficaram muito esclarecidas, mas no geral, desenrolou muito bem as resoluções. Parabéns!


Opa, não sei o que é desenrolar as resoluções, mas acredito que seja algo bom, valeu!

geracaoanos2000
Veterano
# jul/11 · Editado por: geracaoanos2000
· votar


Jube
Po, não comentou o meu :(

Pô, porque será né? Comenta o meu também, que comento o seu!
; )


Abraço.

qew
É coisa boa cara! Resolução? Dominante(quinto grau) resolve-se na Tônica(primeiro grau)? É isso, resolução.

Jube
Veterano
# jul/11
· votar


geracaoanos2000
Putz velho nem vi, comentei no nome do rickirmao 2 vezes huahua. Era o sono. Arrumei

geracaoanos2000
Veterano
# jul/11
· votar


Jube
Lá vou eu ser chato com volume tambem, achei bem altão em alguns trechos, acho que se tu equalizar e filtrar um pouquinho dos graves, deve ajustar. No mais eu curti seu solo.

Valeu pelo coment's! Então é o seguinte, eu não gosto de aplicar muita compressão em instrumento principal(solo), principalmente no violão, e eu que sou do violão erudito, pra não tirar muito a dinâmica. O que eu faço, é: Aplico uma compressão de no máximo 3:1(três pra 1) e estico a onda, dando um ganho de mais ou menos 4 ou 5 Db, dependendo da captação que consegui tirar. Ai por isso dá esses picos, configuro o release do compressor bem pequeno, e ataque pequeno tbm, ai passa um pouco. Mas é aquele lance, você ganha em um e perde em outro. Ganho em dinâmica e expressão, e perco volume e qualidade em relação ao áudio, ou seja, inversamente proporcional. Mas obrigado pelo comentário!

Jube (comentário sobre a performace)
Gostei do tema trabalhado. Pode se soltar um pouco mais, explorar mais regiões, etc. Curti o piano ali dando a harmonia "base", deu uma segurança ao solo incrível. Ao final ficou um pouco repetitivo, mas nada muito grave! Parabéns! Abraço pra ti e sucesso para todos nós!

: )

shami
Veterano
# jul/11
· votar


Jube
Opa! fez um meio a meio bonito. Ficou bem diversificado, entrou bem com a guitarra e fez um excelente uso dela, parabens!
kkkk.
valeu cara! que bom que gostou :D



rickirmao
Hehe, chocaaante! Mas sério, os dois instrumentos muito bem executados, com idéias muito interessantes. Ficou legal esse contraste. Teu solo ficou muito bom mesmo.
opaa velho. valeu o comentário!


geracaoanos2000
É nylon? Gostei desse timbre! Gostei também do staccato, bem trabalhado. É meio difícil mesmo desenvolver em uma música que já temos a frase em mente, quanto ao final, parabenizo o Andy Timmons! kkkkk Parabéns pela execução.
nylon na unha!
pois é, mas eu quis fazer parecido com a original. se bem que nem dá pra comparar.
valeu!

o violão tava um pouquinho desafinado e na guitarra uns bends também, mas tá valendo!

qew
Veterano
# jul/11
· votar


geracaoanos2000
É coisa boa cara! Resolução? Dominante(quinto grau) resolve-se na Tônica(primeiro grau)? É isso, resolução

Ah sim, intervalos.. como não pensei nisso antes? haha!

Valeu!

RickBlues
Veterano
# jul/11
· votar


Mais tarde comento, adorei quase todos, parabéns qew e todos participantes, ficou muito bom!

xavy
Veterano
# jul/11 · Editado por: xavy
· votar


jube0:00 ~1:08
Gostei do efeito que usaste amigo, parecendo um órgão! Combinou perfeitamente com o tema da BT. Cada vez mais recebemos participações de teclados aki na area dos violões. Acho importante essa integração dos integrantes. Parabéns

rickirmao1:08 ~2:16
Harmônicos... Me lembrou o filme O som do coração rsrs Ficou bem elaborado rick! Entrou com o baixo arrebentando, o timbre do teu baixo ficou bem equalizado exceto uma pequena reverberação do grave aos 2:06. Excelente execução

geracao20002:16 ~3:24
Putz kra! Flamenco?! Quando começaste lembrei na hora deste estilo... Usou nylon e ficou lindo teu solo. Parabéns pela execução

Die Kunst der fuge3:24 ~ 4:32
Boom kra! Passando um ar melódico, suspense... Usou foi uma guita no segundo tempo? Outra bela participação.

Pé de chinelo4:32 ~5:40
A execução do solo que criaste ficou perfeita e bem elaborada igual a do geração2000

qew5:40 ~6:56
Um pouquinho de drive ou foi distorção do som?! Vc se soltou mais no segundo tempo, mas o tempo foi pouco a partir dali pra demonstrar tudo que sabe. Ficou bacana d+ essa Jam amigo! Parabéns.

rickblues6:56 ~8:04
Bem baixinho o teu solo... no proximo pode dar um up que ficará perfeito! Bonito solo, soube aproveitar o desenrolar da BT e ficou em silencio nos momentos certos, tudo calculado. Gostei bastante de ter usado duas cordas no segunto tempo. Parabéns.

xavy8:04 ~9:20

led123_del3219:20 ~10:36
Perfeito o teu timbre kra! Gostei do desenrolar do teu solo. Desde a primeira vez que escutei essa BT sabia que as guitarras se sairiam bem.

DarkMakerX10:36 ~ 11:44
Grande participação a sua Dark. O jeito como se comportou na BT demonstrou tranquilidade para solar e que nem sempre muitas notas é necessario para um bom solo. Mais uma coisa: aquela cadencia do piano ficou muito 10! Parabéns.

shami11:44 ~ 13:00
Se saiu bem de novo shami. Ficou agressivo agora hein? Usou distorção no talo rsrs Abrass

will78913:00 ~ 14:08
will, will, will... PARABÉNS kra... Velocidade perfeita, delay na medida e o timbre matador. não vou nem falar nada, sou seu fã!!!

Jube
Veterano
# jul/11 · Editado por: Jube
· votar


geracaoanos2000
Valeu man. Sei como é duro a arte de equalizar.

xavy
Obrigado cara! Uns dias depois de fazer esse solo eu encontrei um vst de coral muito maneiro, espere só na proxima jam hehe.

xavy
Veterano
# jul/11 · Editado por: xavy
· votar


Jube
Inicio relaxante, seguindo a ideia da bt. Na minha humilde opinião aproveitou bem a BT apartir da virada. Bom solo!

Valeu!

rickirmao
Vou ser sincero: não sou muito fã desse timbre. Mas isso é uma opinião minha... Enfim, ficou muito legal esse clima meio "flutuante" com as duas faixas de violão (são duas faixas, né?), gostei mesmo. Só não gostei muito dos vazios na segunda parte, mas ficou bem criativo!

Gravei a primeira track com dedilhado pra incrementar a BT. Acabei exagerando no reverb e delay mesmo. Valeu.

geracaoanos2000
Gostei do tema no final, o início ficou um pouquinho embolado, mas resolveu bem ao fim. Parabéns!

Valeu

rickirmao
Veterano
# jul/11 · Editado por: rickirmao
· votar


Jube
Eta! me lembrou "Alice Madness Return" ( maldito vicio ). Haha gostei velho. Teve muita criatividade nesse seu solo. Só achei que o volume aumentou demais apartir dos 2:00.
É, nessa parte eu deveria ter valorizado um pouquinho mais os médio-graves também, teria ficado um pouco mais limpo, mas eu tava tão cansado que se eu olhasse pela janela ia ver o gato de Cheshire, rsrs...

geracaoanos2000
Curti bastante o solinho com harmônicos, fez e fez bem pensado. Você gravou com um baixo? Enfim, de qualquer forma, aquele parabéns cara!
Valeu mesmo, fera! Foi com baixo sim, e os harmônicos são naturais (sem silicone, rsrs). Sou meio suspeito pra falar, mas me amarro num harmônico de baixo.

xavy
Harmônicos... Me lembrou o filme O som do coração rsrs Ficou bem elaborado rick! Entrou com o baixo arrebentando, o timbre do teu baixo ficou bem equalizado exceto uma pequena reverberação do grave aos 2:06. Excelente execução
Caramba, só despertando lembranças aqui, rsrs! Valeu mesmo, cara!


Aquele abraço!

qew
Veterano
# jul/11
· votar


xavy
qew5:40 ~6:56
Um pouquinho de drive ou foi distorção do som?! Vc se soltou mais no segundo tempo, mas o tempo foi pouco a partir dali pra demonstrar tudo que sabe. Ficou bacana d+ essa Jam amigo! Parabéns.


Valeu!

geracaoanos2000
Veterano
# jul/11
· votar


xavy
Valeu caara! Um dia chego lá, muita coisa à rever. Abraço pra ti, e sucesso para todos nós.

will789
Veterano
# jul/11
· votar


Jube
vlw man, fico feliz q curtiu, os errinhos acontecem, como não deu tempo de ficar regravando por ter sido em cima da hora e por ter sido improviso, dexei assim msm.

abçs


rickirmao
kkkkkkkkk, pq vcs não curtiram ele?! tadinho... uahsuas'

fico feliz q tenha curtido o solo man, brigadão man!!

abçs


geracaoanos2000
mto obrigado kra!!! fico mto feliz q tenha curtido o solo, vc pelos elogios.

abçs


xavy
haushuashuhasu' mto obrigado kra!!! fico mto feliz q tenha curtido o solo!! brigadão ae man... vc deve ser o unico do fãclube então!! uahsuhas' ainda mais aki no violão.... sô a ovelha negra das jams de violão!!! uahsuhas'

abçs

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


ja...ja....ja, ja, ja vai!!


jube

Po achei bem legal, encaixou muito bem com a base! Ia ficar mais dinâmico se no final do solo vc botasse notas mais rápidas, umas semicolcheias e até fusas, ou então explorar um efeito mais pra cima assim pra terminar no ápice! mas parabéns!

rickirmao

Alguns harmônicos soaram meio fora pra mim, acho q não casou muito com a BT. Já o solo do baixo na segunda parte ficou massa, só um pouco alto e estourado pq vc não equalizou, mas bem legal as aceleradas e o final tb!

geracao

De novo acho que ficou um pouco clipado...e o solo me pareceu meio sem saber pra onde ir na primeira parte, a segunda parte melhorou muito! e o final ta legal, gostei no geral!

Die Kunst der fuge

Gostei da entrada, deu uma percepção diferente do que seria comum pra essa base. O teclado me parece um pouco saturado nos agudos, uma equalização resolveria isso.
A entra da guitarra tb revelou um outro clima, gostei cara tua idéia ficou bem original pra base!

Pé de chinelo

Gravei tudo num take só por isso errei um pouco tempo

qew

Saiu meio baixo no geral. A entrada me pareceu meio perdido tb, alguns pontos durante o solo foram legais, mas no geral achei que faltou um pouco.

rickblues

Meio baixo também...Mas idéias tão mais claras que na jam anterior, ja deu pra ver q melhorou! pra próxima tenta deixar o Mp3 no geral mais alto. Gostei das idéias

xavy

Teu timbre ta mais pra cima agora, vc mudou os modos de gravar? a equalização me parece melhor. Gostei do início do solo, mas na parte que muda no meio acho que vc podia tocar mais notas e preencher mais os tempos, nem que seja subindo e descendo a escala. Gostei no geral!

led123_del321

Achou um timbre bem legal de novo, cara de strato nos anos 80 bem clean....rolou um bend desafinado antes da segunda parte, mas no geral vc segurou bem e acho que vc desenvolveu bem as idéias quando se aproximou do final! Gostei!

DarkMakerX


Entrou muito bem com a BT, clima tranquilo , suave. Harmonizou muito bem, acho que no final poderia tb preencher um pouco mais os tempos. Mas gostei das linhas melódicas diferentes!

shami

Bem legal o timbre do Nylon, entrou bem legal......mas na real achei nada a ver a transição do começo pra solo de guitarra, apesar de ter ficado tdo mto bem feito acho que rolou uma variação mto brusca, não gostei só disso.

Will789

Po trabalhou uma escala massa ai em, curti. Acho que o Xavy, DarkMakerX e Rickblues poderiam observar em vc o uso mais rápido das notas e tal preenchendo mais os tempos, pq assim fica muito mais dinâmico!!
Apesar do drive super ultra high gain ficou um dos melhores tb! hahaa parabéns

geracaoanos2000
Veterano
# jul/11 · Editado por: geracaoanos2000
· votar


Quem usou modos ai além de eólio Dm?

xavy
Veterano
# jul/11
· votar


Pé de chinelo

xavy
Teu timbre ta mais pra cima agora, vc mudou os modos de gravar? a equalização me parece melhor. Gostei do início do solo, mas na parte que muda no meio acho que vc podia tocar mais notas e preencher mais os tempos, nem que seja subindo e descendo a escala. Gostei no geral!


Não kra... na proxima vou mudar o modo de gravação, mas nesse ae eu só usei um pouco de reverb a mais do que o de costume. Valeu o comentario parceiroo.

ABrass

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 41ª Jam de Violão, Cry For You - Ouçam, se emocionem e comentem!