Violão com som estranho depois de troca de rastilho de osso

    Autor Mensagem
    sanabria
    Veterano
    # dez/14


    Não achei nada especifico na busca:

    Alguém pode me dar uma dica?

    Pedi para trocar o rastilho para de osso, afinei, mas fica trastejando a corda B, um som tipo estalo chato no rastilho, mas ele é novinho, cheguei até tirar a corda e coloca-la novamente, mas ainda continua. O que pode ser galera?

    Eu cheguei tirar e colocar a corda, deu uma melhorada, mas ainda está dando esse estalo.

    Deu vontade até de testar outra corda.

    Agradeço quem poder me ajudar.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    posta um som aí cara.

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    sanabria
    Afrouxa as cordas e confira que o rastilho não foi colado, se estiver solto teste levantar um pouquinho ele no lado da corda 1, um pedaço de palito de dente bastará para manter o rastilho no local aí afine novamente e veja se o problema parou

    em que altura da corda B esta trastejando, depende do lugar e se o violão tiver tensor uma apertada ou afrouxada pode resolver

    E para finalizar qual a idade do instrumento, neste último caso leve para um luthier, um nivelamento dos trastes pode fazer toda a diferença se estiverem já muito marcados

    sanabria
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: sanabria
    · votar


    Edson Caetano

    O Violão tem 3 anos, não é muito velho, vou fazer isso e ver o que acontece. Eu levei para um Luthier, foi a esposa dele que trocou, mas achei engraçado eles não afinarem e testar se está tudo ok, fiquei com um pé atrás, a mulher queria colocar cordas de nylon, não sabia a diferença de violão de nylon para aço.

    Na segunda e terceira casa que ele dá um estalo, não outras não, chega me irritar hehe.

    sanabria
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Edson Caetano

    Não consegui tirar, acho que deve estar colado.

    Spect
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    sanabria
    Eu levei para um Luthier, foi a esposa dele que trocou, mas achei engraçado eles não afinarem e testar se está tudo ok, fiquei com um pé atrás, a mulher queria colocar cordas de nylon, não sabia a diferença de violão de nylon para aço

    Faça o seguinte: leve o seu violão num profissional sério e nunca mais volte nesse cara.

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    sanabria
    Colado ou muito bem encaixado, tem 3 opções?
    1- voltar no profissional que fez o serviço é pedir que conserte. Afinal você pagou por isso

    2- levar em um luthier melhor e gastar de novo (por isso a importância de achar profissionais sérios)

    3- tentar arrumar você kkk

    Se escolher o 3, coloque um pedaço de palito de churrasco na corda si junto ao rastilho, de forma que fique um pouco mais elevado que o mesmo, afine a corda... Isso vai te dar certeza que o rastilho ficou muito baixo, ai precisa soltar mesmo ele, com jeitinho solta, normalmente se coloca um ou duas gotas de bondei ( se o cara não for um animal kkk)

    Tenta ai , deve dar certo

    sanabria
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Edson Caetano

    Obrigado mesmo cara, realmente era a corda muito baixa, coloquei um pedaço de papel, e sumiu o ruído, vou voltar lá e pedir para fazer outro rastilho de osso. Acho que eles nem afinam e testam antes. Meu colega que foi buscar lá.

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    sanabria
    Cara mexer com osso é osso kkk, é duro pra caramba, trabalhoso, exige ferramentas adequadas ou muito trabalho, se o preço pago foi baixo certeza que foi feito de qualquer jeito

    Mas é fácil resolver aí, ainda bem que descobriu o problema, aproveite e veja a ação do violão se está adequada para você

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Eu nunca mais iria nesse luthier.

    sanabria
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Edson Caetano

    Acho que foi baixo o preço saiu 35 reais.

    sanabria
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    daimon blackfire

    Eu acho que não vou mais lá.

    sanabria
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: sanabria
    · votar


    Edson Caetano

    Eu estava pensando se eu colocasse algo por baixo do rastilho, ele levantaria um pouco, e com certeza iria sumir esse barulho, será que daria certo? Eu estou com preguiça de ir nesse luthier é longe.

    Se der certo, o que importa e não fazer barulho nenhum e ficar confortável para eu tocar.

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    sanabria
    Sim se levantar um pouco vai dar certo sim, e 35 reais para este serviço é muito, muito pouco mesmo, não me espanta que o resultado foi ruim

    Spect
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    sanabria
    Acho que foi baixo o preço saiu 35 reais.

    Cara, 35 reais mal cobre o preço de um bom jogo de cordas, que é essencial pra regulagem. Se quer economizar, aprenda a fazer esses serviços. É melhor do que deixar na mão de quem faz um trabalho porco igual esse cara.

    sanabria
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Edson Caetano

    Vou retirar as cordas e ver se consigo tirar o rastilho e coloco algo por baixo dele.

    sanabria
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Spect

    Ainda me perguntaram se eu queria cordas, mas que eu saiba para regular o violão e altura tem que colocar cordas, outra vez fui em outro lugar e colocaram de plástico em vez de osso, mas até ficou bom o serviço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão com som estranho depois de troca de rastilho de osso