Yamandú é um fenômeno?

Autor Mensagem
Stormwind
Veterano
# out/05
· votar


Pois é Rafael Neto, também não acho o Yamandú grande coisa não, mas daí a ofender quem gosta dele é outra coisa. Postei isto por achar que o fórum é um local onde cada um pode expressar livremente suas opiniões, mas vc e esse Balbino parecem não gostar de que outros discordem de vcs...E se o cara aí de cima gosta do Yamandú, problema é dele e se vc não gosta tudo bem, mas discorde educadamente...Isso é o mínimo...

Rafael neto
Veterano
# out/05
· votar


acho assim cara,respeito a opiniao de todo mundo mas a partir do momento que voce começou a citar minha pessoa,classificando minha qualidade no violao e coisa e tal,ai sim é ofensa da sua parte nao da minha..abraços!

Autumn Wishes
Veterano
# out/05 · Editado por: Autumn Wishes
· votar


yamandú manda muito bem, e é novo ainda, tem muito tempo pra "limpar" perfeitamente seu som

quem mete o pau nele é por inveja, por saber que nunca vai conseguir chegar aos pés dele

anonimo_83
Veterano
# out/05
· votar


Stormwind
Quanto a vc, lamento te informar, mas se mídia torna alguem bom ou ruim a OSESP entao é uma bosta e a banda Calypso é a coisa mais genial que ja aconteceu na musica!

pobre ignorante, so tenho a lamentar pela sua total falta de bon senso e repertorio musical, ainda mais se tratando de violao!


Starry night
Marco Pererei é fantastico tocando popular!


Abraços

anonimo_83
Veterano
# out/05
· votar


Autumn Wishes

Essa historia que ele é novo ainda é lorota!

Ja ouviram o cd do duo abre de 1968!? onde o Sergio abreu tinha 18 anos e o Eduardo Abreu tinha 17! Eles eram novos e ja eram insuperáveis!

O yamandu é um cara que so agrada a leigos, tenho certeza que o fato de gostar ou nao dele, implica em nao conhecer violao e muito menos o repertorio violonistico, nao é uma mera questao de gosto, é uma questao de conhecimento!
É como as crianças na Etiopia, acostumadas a comer mal quererem falar mal de uma pizza ou de uma lazanha, nao conhecen, nao podem opinar se é bom ou nao, e a locução adjetiva, ser bom, implica que o que é bom para um nao é necessariamente bom para todos!
e o que impressiona um pode fazer simplesmente outro dar risada, como um estudante de ingles que fala para um senhor de 70 anos analfabeto e para um americano , claro que a impressao das duas pessoas sobre o ingles do estudante será bem distinta, entao pq nao procurar ouvir mais, conhecer mais para depois soltar opinioes futeis e nao fundamentadas!?

Abraços

YES
Veterano
# out/05
· votar


Galera, vamos deixar o Yamandú fazer o trabalho dele... blz? Parece piada vindo de minha parte, já que vivo criticando as bandas de rock nacional, mas acho que deveríamos respeitar mais quem vive do violão e dedica sua vida a ele, seja o cara ruim, médio ou bom. Temos críticas a fazer sobre todo e qualquer músico, até o Segóvia deve ter sido criticado por uma ou outra execução, mas eu prefiro dedicar minhas críticas aos medalhões milhonários, o pessoal que tá na batalha aí para mostrar um trabalho violonístico honesto e que divulga nossa música deveria ter maior respeito. Eu acho que quem ouve Yamandú, e gosta do cara, já está no caminho certo para conhecer novos violonistas.

Autumn Wishes
Veterano
# out/05
· votar


Balbino Junior

voce me conhece e sabe que eu nao falaria alguma besteira por falar, ou por falta de embasamento

caro Balbino

voce esta tapando o sol com peneira.
o seu gosto musical é um, e por sinal, incompativel com oque o yamandú se propõe a fazer. se ele masca 1 nota se quer, já vira o fim do mundo.

justificar seu gosto musical com frases ponte-agudas nao vai sanar nada. só alimentar seu ego, por sempre ter defendido a tese que o Yamandu é um prego no violao.

e dizer que gostar de Yamandu é falta de conhecimento musical, isso sim é falta de embasamento. porque a propósito, conhecer musica,não é só ouvir violão erudito, seria como ler apenas uma página de um grande livro. isso é apenas reflexo do SEU gosto musical

o buraco é mais embaixo, caro Balbino


e divergencias aparte, te vejo ano que vem na faam

abraços

CaimDark
Veterano
# out/05
· votar


Balbino Junior

Grande Balbino. Enfim tá podendo acessar a net?? Cara, esse fórum tá muito parado, tava faltando você voltar pra sair dizendo que guitarra é eletrodoméstico, guitarrista é violonista frustrado, pianista é a mesma coisa que digitador e outras coisas que só você sabe fazer pra dar uma "agitada" por aqui, huauhauhauhauhauh!!!
Abraços!

Mas voltando ao tópíco... se ele é um fenômeno não sei, e nem conheço muito dele, mas ví uns videos dele tocando e fiquei boquiaberto. O cara toca muito, mas muito mesmo. Podem dizer que não gostam dos arranjos, ou que ele é "malabarista", ou que reclamar do violão que ele usa, o que for mas dizer que o cara não sabe tocar é no mínimo cegueira, senão mentira. O cara parece um relâmpao, e tem uma habilidade impressionante. E só tem 24 anos e dedica a vida a isso. Com certeza ele vai longe e ainda vai trazer muito orgulho para a música Brasileira.

i6Dungeon
Veterano
# out/05 · Editado por: i6Dungeon
· votar




anonimo_83
Veterano
# out/05
· votar


Autumn Wishes
Caro amigo, embora continue achando que tanto yamandu quanto sua musica, sao um lixo para meus ouvidos, devo admitir que concordo em partes com seu ponto de vista!
Claro que vc está totalmente correto, ao dizer que conhecer musica nao se restrite a violao, claro que nao, por sinal, violao é uma das coisas que menos tenho ouvido ultimamente, atualmente to ouvindo mais operas, quartetos de cordas, sonatas para diversos instrumentos, sinfonias, concertos grossos e etc, violao mesmo so tenho ouvido quando é algum concerto para violao e orquestra!
Bem, mas quanto a isso, quero que saiba que venho lutando a cada dia para aumentar a minha circunferencia de conhecimento de obras, e que a cada dia que passa e cada peça nova que eu passo a conhecer, tanto erudita quanto popular, eu percebo mais claramente como o yamandu é ruim! se vc gosta, meus parabéns ou deveria dizer meus pesames!? mas eu nao engulo, e nao é pq ele é violonista popular, é pq pra mim ele é ruim e pronto! Desculpe-me quem julga o contrário, mas é assim que eu o vejo e se ele nao mudar da agua pro vinho a tendencia é meu grau de apreciação para com o yamandu so piorar

Mas mudando de assunto, fiquei muito feliz de saber que seremos colegas na faculdade, ja se decidiu se estudará violao erudito ou popular!? rs!

até ano que vem!

CaimDark
dizer que o cara não sabe tocar é no mínimo cegueira, senão mentira.

Caim, me desculpe mas tocar bem ou nao pode ser subjetivo, como ja disse uma vez aqui, minha mae acha que o daniel toca muito eu nao acho, vc acha que o yamandu é bom eu nao acho, assim como eu posso dizer "tal violonista é bom" e meu professor discordar, mas quanto a ser bom ou nao, é mais provável que eu esteja errado e meu professor nao, claro que em cada caso existe aspectos que nos fazem gostar de alguem tocando, mas definitivamente eu nao sou cego, nao sou surdo ao contrario de muita gente aqui, e insisto que o yamandu é ruim, pode ser relativamente razoavel, mas está muito longe de ser fantastico!

Abraços

Rafael neto
Veterano
# out/05
· votar


falo tudo balbino....ele pode ser relativamente razoavel mas magnifico ele nao é....a uns posts acima eu citei que entre raphael rabello e yamandu costa 2 violonistas populares ,no meu modo de ver raphael toca um som muito mais limpo e coisa e tal,agora voce querer me rebaixar e dizer que eu toco mal ou bem me comparar ou algo do tipo ai nao dá né entao é isso amigo Stormwind...abraços a todos!!!

YES
Veterano
# out/05
· votar


Balbino

Você não acha que o fato de tantas pessoas conhecerem um músico como o Yamandú, e de a mídia dar espaço para o violão através dele, já é um bom começo. Já é ao menos uma forma de despertar o interesse das pessoas para a arte de tocar?

Eu concordo com você em vários aspectos, mas meu interesse para o violão foi despertado vendo solistas populares, sem muito estudo, bem piores que o Yamandú.

Zedin
Veterano
# out/05
· votar


Concordo com todas as palavras do YES.

affcl
Veterano
# out/05
· votar


bom quem aqui ja ouviu o violao nacional sabe q eh extremamente tecnico, e como muito ja lembraram com um perfeiçao as notas, isso fruto do estudo de violao classico q os grandes tem q ter
eu ja tentei estudar violao classico, mas desisti. eh por isso q eu defendo o malmsten, no violao classico a expressao esta na composiçao, q eh bem mais coplexo o q vc dar um vibrato, o tal feeling q tds amam

jjbfender
Veterano
# out/05
· votar


pra mim o yamandú muitas vezes soa como o malmsteen do violão. sei lá.

affcl
Veterano
# out/05
· votar


jjbfender
nda ver kra, os trabalhos do malmsteen sao limpos e precisos

Autumn Wishes
Veterano
# out/05
· votar


Balbino Junior
po Balbino, decidi sim, vou fazer popular mesmo :D

a prova já é nesse fds, estou estudando bastante o repertorio pra nao fazer feio na hora.

tomara que de tudo certo, ai posso te encher o saco ano que vem
sadiuhsadiuhsauiasd

abração Balbino

antoniocgb
Veterano
# out/05
· votar


Fenomeno!!! Sim!!!!

nukebass
Faz parte, se eu tivesse tido coragem de ser musico em vez de fazer o que meu pai esperava de mim, tvz eu hoje ganhace a vida como musico ou tvz até tivesse alguma notoriedade no meio musical... a verdade é que eu não tive... então não existe "se" quem alcança notoriedade (salvo quem compra lugar na midia) deve ser respeitado...

Balbino Junior
Neo Anderson
_BLACKMORE_
concordo com vcs em relação à qualidade técnica mas pra mim continua sendo Fenomeno...

Balbino Junior
acho que o topico não é quem é bom de verdade ou quem é melhor a pergunta é se o cara é um fenomeno...

Múcio Flávio
Veterano
# out/05
· votar


O Yamandu é bom... Agora, na minha modesta opinião, dentre os MÚSICOS brasileiros vivos, são FENÔMENOS musicais, GÊNIOS mesmo, apenas dois caras: o Egberto Gismonti e o Hermeto Pascoal. Só.

P.S.: Esse tal de Balbino Júnior aí em cima é um poço de preconceito e pretensão!!! Pelo amor de Deus!!! Um exemplo do que ele falou: "O Yamandu é um cara que so agrada a leigos, tenho certeza que o fato de gostar ou nao dele, implica em nao conhecer violao e muito menos o repertorio violonistico, nao é uma mera questao de gosto, é uma questao de conhecimento!"

Contrastando, segue abaixo o que disse o próprio Gismonti (que pelo critério desse tal de Balbino é um leigo, um idiota, que não sabe nada de música nem de violão) sobre Yamandu na revista Jazz+ de Setembro de 2005:

Revista: "O que você acha da música brasileira atual?"
Gismonti: "...Também admiro o Yamandú Costa. Ele é teimoso feito uma "mula amarrada em um toco"! O negócio dele é a música do Rio Grande do Sul. Ele é uma das poucas pessoas que conheço que fala em Radamés Gnatalli. É lindo você ver um cara com 25 anos de idade falando da cultura do próprio estado. Com esse lixo de uniformização de texto, de vestimenta e de comidas é preciso que exista gente teimosa como o Yamandú."

Revista: "E quanto à música dele?"
Gismonti: "Gosto. Acho que o Yamandú está com o fogo na cadeira! Quando ele faz um show parece que ele está, na verdade, fazendo quatro espetáculos ao mesmo tempo. Quando grava um disco, é a mesma coisa. Ele é abundante em idéias o tempo inteiro! Mas vai chegar o momento que ele vai dizer assim: "Essa idéia aqui não é apenas uma só, ela vale por duas". Porque quando ele pega o violão e começa a tocar, ele faz quatro arranjos de uma vez só! Isso é música criativa! Ele descobre coisas novas o tempo inteiro. O Yamandú só precisa descobrir que o que realmente marca um músico é a sua linguagem. Vamos pegar o pai de todos, o Baden Powell, que tem uma marca registrada na maneira de tocar violão que é só dele. As idéias para composição podiam se repetir, mas sua expressão era única. O Yamandú é um músico teimoso e descobrirá um caminho só dele."

Abraços, Múcio.

Cereal Fcker
Veterano
# out/05
· votar


ele toca pra caramba mas prefiro o serginho malandro

Rafael neto
Veterano
# out/05
· votar


Cereal Fcker

durmiu com o bozo vc hein rapaz...abraços!

Si gordão
Veterano
# out/05
· votar


Múcio Flávio

Olá Múcio! Achei bem legal essa entrevista. Eu não conheço muita coisa do Baden Powell e sou EXTREMAMENTE interessado no violão popular brasileiro, me diga uma coisa, o que vale a pena ouvir dele? Algum disco em especial?

Múcio Flávio
Veterano
# out/05
· votar


Si gordão

Olá Si gordão! Tem uma coletânia interessante do Baden Powell em dois CD's que saiu em 2002 e se chama "O Universo Musical de Baden Powell".
Um abraço! Múcio.

Balbino Junior

P.S.: É óbvio que já já vai chegar de novo o tal do Balbino Junior falando que o Baden é sujo, que a música dele é uma merda para os ouvidos dele, que é só para leigos (tipo Gismonti) e bla bla bla bla bla... Aquela besteirada toda de quem ouve música só para ficar procurando defeitinhos técnicos.

(Mil vezes um cara genuinamente criativo e original "SUJO" do que mais um musicista de técnica perfeita, "LIMPO", repetindo, repetindo, repetindo, repetindo e repetindo o que já foi feito!!!)

anonimo_83
Veterano
# out/05 · Editado por: anonimo_83
· votar


Múcio Flávio
Ja disse e repito, comparar baden ou rafael rabelo com yamandu é como comparar Jesus com Judas!

Tenha dó!

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


Fenômeno é o meu pau de 58cm.

Múcio Flávio
Veterano
# out/05
· votar


Balbino Junior

Onde foi que comparei Baden ou Rafael Rabelo com Yamandu??? Acho que você não leu nada do que escrevi nas duas mensagens anteriores... Bateu o olho, viu lá um "Baden" no meio de um monte de palavras e respondeu. Demonstrou mais uma vez seus tradicionais preconceito e prepotência.

Na minha última mensagem (29/out/05 13:25), respondi ao Si gordão, que perguntou se eu teria algum disco do Baden Powell a recomendar. Só isso. Nenhuma relação com Yamandú. Leia (desta vez) e verá.

Na minha mensagem ainda anterior a esta (28/out/05 23:54), TRANSCREVI uma ENTREVISTA com EGBERTO GISMONTI, que citou Baden no mesmo parágrafo que citou Yamandú. Também ele não fez nenhuma comparação entre os dois. Leia (desta vez) e verá.

A comparação com Rafael Rabelo você viu sabe Deus onde.

Assim, arrume alguma coisa que tenha um mínimo de COERÊNCIA para eu "ter dó", como você disse.

Sds, Múcio.

ogner
Veterano
# mar/10
· votar


Acabei de voltar de mais um show desse doido, no Espaço Tom Jobim, RJ !!! Acho que é o quinto ou sexto, e cada show ele fica mais refinado e preciso!!! Impressionante esse cara!!! Demais!!

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner

Ele é fenomenal mesmo. Artista de 1a. linha.

Fotos, fotos, fotos!!!! ;-)

Abs

ps. foto com bilhete "ogner do FCC no show do Yamandú"...

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


De "Yama" só gosto de Yamashita e Yamaha.

ogner
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia

Puts cara, quarta feira passada fui no show do Edu Lobo no mesmo local e me xinguei por nao ter levada a camera, Logo na saida já acertei minha ida ( no caso hoje ) no show do Yamandu e não esqueceria a camera pra fazer uns videozinhos, a casa é bem pqna daria pra fazer otimos videos, mas emfim, esqueci a camera novamente!! Merd@!!!

The Root Of All Evil
Uhmmm, olha lá hein, ele tocou umas valsas e uns boleros tensisisisimos, vc ia se amarrar!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamandú é um fenômeno?