Yamandú Costa

    Autor Mensagem
    MindnesS
    Veterano
    # dez/03


    Ae galera digam oq vocês acham desse cara!!!???

    John Andrade
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Eu acho esse cara fenomenal, bastante técnico, mas meu gosto pessoal fala mais alto pelos arranjos do Rafael Rabello.

    Johnny
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Eu não gosto do Yamandú não! Curto bastante o Rabello, mas tenho como referência caras como Andres Segovia e Pepe Romero.

    leigo
    Veterano
    # dez/03 · Editado por: leigo
    · votar


    como todos sabem gosto nao se descuti , mas quem toca sabem que um cara de 23 anos , que arrancou 5 minutos de aplausos de pe do publico no free jazz fastival, nao e pra qualquer um nao , o cara e fenomenal, tem uma tequinica e agilidade unica, o cara se entrega totalmente ao seu violao nas suas apresentacoes, e umilde ,e o cara toca muitoooo, aonde o cara toca ele abala com o publico, quero ver daqui a uns 10 anos , se continuar daquele jeito acabara sendo um dos melhores do mundo , se ja nao e. Rafael Rabello tambem foi um magnifico, Mas atualmente yamandu costa e quem ta mandando no pedaco.

    meiomundo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Acho a interpretação dele de uma intensidade rara. Poucos caras se entregam tanto como ele na hora de tocar.

    PuNk Bass
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Resumindo: Yamandú é fantastico!

    Crash
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Sem palavras...esse cara quebra todos...eh so baixar bahia x gremio dele pra perceber isso

    AgSarola
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    O cara é sinistro!! Toca muito, tem uma participação no palco avassaladora!!! Ele toca com intensidade, com vontade!!!! Mas confesso que tem certas horas que acho que ele viaja demais!! Isso é minha opnião...... mas o cara é o cara!!!!!! Eu é que devo ser burro!!!

    Johnny
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Procurem ouvir o som que Segovia tirava do violão e o que Pepe Romeiro faz! E tem tambem Julian Brim fazendo milagre com um Romanillos!!! Yamandú não consegue tirar o mesmo som que esses caras!

    maggie
    Veterana
    # dez/03
    · votar


    Resumindo: Yamandú é fantastico!

    Mas é claro que tem outros que tocam muito bem!
    E tem um monte de tópicos sobre ele.. hehe

    Rato
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Resumindo..Yamandú é um embromador

    Rato
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    putz...Pepe Romero sim ele é o cara

    Max
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    O Yamandu toca muito...mas tem que se aprimoar..ele tem que limpar o som dele..se ele quiser tocar com essa velocidade que seja como Paco de Lucia ou Al di Meola...aquela rapidez mas que voce ouve tudo que ele toca!..tem que ser assim mas o Yamandu é mto novo...vai tocar mto mto mto mas mto msm daqui uns tempos...mais do que ele ja toca!!
    Ele tem uma velocidade incrivel!

    Anthony_Kiedis
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    sinceramente... eu acho ele um grande nome da música brasileira....

    pagode alto astral
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    é fera mas as vezes da uma "exagerada"

    Johnny
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Max... é esse o ponto! Yamandú tem uma técnica de mão direita muito boa, mas a mão esquerda tem limitado as performances dele! As vezes vc não escuta todas as notas claramente! Realmente ele é um violonista em processo de desenvolvimento!

    Rato... o que vc conhece de Pepe Romero? Esse cara é dez vezes mais rápido que o Yamandú e tira um som muito limpo! Sou muito fan desse cara!

    Agora.... Segovia é que nem Pele pro Futebol.... o som daquele velho é dele e de mais ninguém!

    smhxsrv
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Não gosto muito dele. A sonoridade é muito percussivo de mais, não deixa a corda de violão vibrar para expressar o sentimento. As musicas ficam todas parecidas.. Tecnicamente (velocidade e variações harmonicas) nem discuto mas a músicalidade tenho duvidas, eu Não aguento escutoar 3 musicas seguidas num CD ! Sera q 23 anos é muito novo? Sei lá... só tempo dirá.

    gabert
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Pelo amor de Deus, smhxsrv, vc tem dúvida de que alguém com 23 anos é novo ou não? Que idade vc tem? cinco?

    LmA
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Nah, o Yamandú é excelente, ele é do tipo de músico que vê o violão como arte, não como esporte! Todo o músico tem alguma falha, e por esse fato acho que para todo músico o tempo é o melhor amigo!!!

    gabert
    huahuahuahuahuahua!!!

    smhxsrv
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Olha nao quero polemizar a coisa mas..

    O Rafael Rabelo gravou o seu primeiro disco quando tinha so 20 anos ! Normalmente esses genios musicais comecam cedo mesmo. Vide Paul Mccartney o que ja tinha feito com 23 anos !!! Novo para nos, mas ja mostra bem o que vem depois.
    A questao e vc comprar o disco dele e consegue ficar ouvindo horas e horas sem enjoar, ou melhor fica ipnotizado ou nao. Se a tecnica nao ajudou para expressar a musicalidade e afetar vc emocionalmente, nao adiantou muita coisa !
    Sera q/ esse pessoal q bateu palma 5 minutos sentiram a emocao da musica ou na tecnica, essa e a minha duvida.

    Max
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Johnny
    Com certeza cara...mas se ele tem essa tecnica, por que nao usa-la?? Mas é o que voce disse... tem que ir com mais calma!

    Max
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    smhxsrv
    ACho que um pouco dos dois não???
    Ele com sua tecnica abre mtos caminhos...coloca mais notas e como Rabello é muito rapido mas nao faz coisas mto complexas...eles enchem de nota sim..isso é dificil..mas é sempre em uma tonalidade normal...cata a musica e da uma subida rapidissima na escala de SOL por exemplo..seria tosco se nao fosse o atrativo maior deles que é a velocidade!
    Eu fiquei emocionado de ver ele tocar tanto devagar como rapido cara...

    smhxsrv
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Max


    Em geral não sou fã da velocidade somente, prefiro emoção por outro caminho.
    Eu quando ouço musico, ouço como um leigo em instrumento e não como guitarrista ou violonista. Não quero nem saber se mão esquerda faz isto ou a mão direita sei lá, não fico analisando se o cara erra tambem. O que me importa e se o musico consegue tocar a alma, mais nada.
    Se não, eu ficaria ouvindo Mozart de Mello (otimo professor) que tem uma técnica fora de serie e ficaria contente. Mas a música e outra coisa, não adianta treinar que não aflora a beleza criativa, agora a tecnica evolui rapidamente com o treino. Será que o Yamandú , tá precisando apurar mais a técnica, acho que não, ele precisa de outra coisa. Hoje em dia tem muitos violonista de tecnica apuradissima como Yamandú, mas a musicalidade , sei lá... Agora se vc emocionou musicalmente então coincidiu a musicalidade dele com o teu, q'é um achado, sorte tua. Eu estou precisando achar, mas tá dificil

    Crash
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    smhxsrv
    falou e disse

    Max
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    smhxsrv
    É cara...gosto é gosto!
    Mas eu não acho o Mozart mto tecnico...acho as ideias dele boas....e nao mto a ver com tecnica...sei la!..mas nao entremos nesse assunto q nao tem nada a ver com o topico!

    Metalier
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Galera,o cara eh FANTÁSTICO!!!eu fui num show dele sexta,lah no shops villa-lobos,na livraria cultura.....foi de graça....eu vi ele de pertinho ehehehhe fikei todo torto no chão mas valew a pena,nossa,ele mostro pra mim q eu num sei nada de porra nenhuma de música hehehehe eu digo,um gênio.....

    BlindmaN
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Alquem ai jah ouviu Americo Jacobino? ouçam...

    evitaerc
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Ouvi um comemntário que é exelente, técnica não é velocidade, técnica é clareza. Se vocês acham que um sujeito que toca 100 notas e vc ouve a primeira, a última e um murmurio entre elas (o que deveria ser as outras 98) toca bem, ae realmente...
    Querem ver ótimos violonistas, alem dos citados acima (Bream, Segóvia, Romero) temos aqui no brasil os irmãos Assad que estão entre os tops do mundo, temos vilonistas populares exelentes como O Baden Powell

    pagode alto astral
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Alguem aí ouviu alguma entrevista do Yamandu ultimamente? Ouvi falar que ele anda chutando o balde.

    Max
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    pagode alto astral
    Chutando o balde em relação a que?
    Eu vi uma dele na veja...so tem bestera..hahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamandú Costa