Dúvida, diminutos, mio diminutos etc

    Autor Mensagem
    yorketo
    Veterano
    # fev/13


    Eu tenho algumas duvidas que não consigo achar respostas, se alguém souber me responder eu agradeço.

    Qual a diferença entre meio diminuto e diminuto, eu posso utilizar ambas no sétimo grau de um campo harmonico? por exemplo de C posso utilizar tando B diminuto bem como meio-diminuto??

    Quais as funções dentro de um campo harmonico? As questoes de tonica, dominante, subdominante eu sei já, eu queria saber sobre as relativas, anti-relativas. O 6º grau do campo harmonico é semelhante ao campo harmonico da tonica? Por exemplo, CH de dó, o sexto grau é Am, então o campo harmonico de C é semelhante ao de Am (menor natural)? Não existem nenhuma diferença em compor uma música em tom maior ou menor (natural)?

    Eu noto que algumas músicas utilizam acordes que estão fora do campo harmônico, por exemplo uma música do tom de C, em determinado momento se utiliza o D, existe alguma explicação, ou só vai ocorrer no caso de por exemplo, utilizar esse D para jogar no G? Já que D é a quinta de G....

    -----------------------------------
    EDITADO PELO MODERADOR

    Por favor, utilize SEMPRE a busca antes de criar um tópico.

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;


    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida, diminutos, mio diminutos etc