Ajuda para simplificar essa harmonia

    Autor Mensagem
    lgomes
    Veterano
    # jan/13


    Pessoal, estou aprendendo essa música (O Homem - Roberto Carlos), mas estou com dificuldades por ela ter muitos acordes e então gostaria de aprender uma "versão simplificada".

    Ela tem 13 acordes, muitos com baixo alterado.
    Tom: F Acordes: Gm Gm/F Cm Cm/Bb F F7 Bb F/A C/E C7 D7 G7 Am7/11

    segue o link da cifra:
    http://www.cifraclub.com.br/roberto-carlos/o-homem/

    Como posso diminuir o numero de acordes e simplifica-los?

    Abraços,

    Markrovit
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Markrovit
    · votar


    lgomes
    cara nao tem nada de extraordinario nesses acordes, mas voce diz pra simplificar em relaçao aos baixos ? se for, nao toque os baixos Gm/F, toca Gm, se for em relaçao as setimas, por ex D7, toque apenas D, blz ?

    Tente pegar a harmonia do jeito original, nem é tao dificil assim, praticando voce pega facil, vai te ajudar no futuro, sem falar que a musica vai ficar muito mais bonita do jeito original

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    o primeiro truque pra simplificar é sumir com as inversões (os baixos).
    o Gm/F faz apenas Gm7 (fá é a sétima do acorde sol).
    pela mesma lógica, Cm/Bb vira Cm7.
    F/a pode ser só F, e C/E só C, porque ambos tem a terça no baixo, pode sumir direto.
    Am7/11 é Am7/4, mas voce pode tentar só Am7 e ver como fica.

    tudo isso depende muito, tem musica que dá pra fazer, tem musica que não fica bom. teste.
    (nao conheço a musica e nem testei com violao pra saber).

    lgomes
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Pessoal, muito obrigado pelas respostas. Na verdade, o conceito de como simplificar eu entendi.

    Agora, sem querer abusar muito, é porquê realmente estou começando, qual sugestão de ritmo vcs daria para essa música?

    Batida ou dedilhado? Se possível, coleque aqui a indicação das setinhas ou a tablatura.

    Abraços,

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    lgomes
    Pessoal, muito obrigado pelas respostas. Na verdade, o conceito de como simplificar eu entendi.
    de nada!

    Agora, sem querer abusar muito, é porquê realmente estou começando, qual sugestão de ritmo vcs daria para essa música?
    Batida ou dedilhado? Se possível, coleque aqui a indicação das setinhas ou a tablatura.

    tudo o que eu tenho a dizer sobre o assunto eu escrevi aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/182493/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para simplificar essa harmonia