reforma...

    Autor Mensagem
    tonello
    Veterano
    # jan/04


    Ae galera, eu tenho um violão del vechio muito velho, e tava afim de dar uma arrumada nele. As tarrachas tão enferrujadas, a parte que segura as cordas tá descolando do violão e o braço tá empenado... eu queria arrumar td isso... alguém sabe qnto isso sairia em média?! valew...

    neosynthesis
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    nao sei
    mas um bom luthier cobraria uma nota pra arrumar isso tudo
    acho que compensa mais vc comprar um violao novo =)

    tonello
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ae valew por responder, mas falando em del vechio... q q aconteceu com essa marca?

    Bug
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: Bug
    · votar


    Cara, eu achei um Del Vecchio modelo audição, 1988 jogado no quartinho do fundo da casa do meu sogro. Tava com um pedaço do headstock rachado, um trinco na parte de tras do corpo, o braço um pouco empenado, as bordas estão finas, a parte de tras do braço zuada e vai ser lixado e envernizado.

    Conversei com alguns luthiers pra ver qual o valor de mercado de um violão destes e se realmente valia a pena arruma-lo. Descobri que é um excelente violão (desde as madeiras: Tampo e Corpo de Jacarandá da Bahia, Braço e Escala em Ébano) até a construção propriamente dita(toda manual e feita por excelentes luthiers) além do que este modelo já não é feito há tempos. Por isso tem um valor bastante interessante: pelo que me falaram de R$800,00 a R$1.200,00

    Bom, no fim o preço que consegui num BOM luthier (isso é importante. se levar em um cara meia-boca pode sair caro e o trabalho ser mal feito) foi R$240,00 pra arrumar tudo isto + ajustes e um encordamento Ddario.

    Então lhe aconselho a estudar mais profundamente o modelo de violão que você tem pq talvez compense. Você pode ter uma verdadeira jóia em casa e nem se dá conta disto.

    []s e boa sorte! :)

    ViolonistaG3
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    nem sei veio

    Bug
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    tonello
    ae valew por responder, mas falando em del vechio... q q aconteceu com essa marca?
    Eles continuam fabricando. Tem o site aqui ó: http://www.delvecchio.com.br

    []s

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eu quero reformar meu violão Giannini Trovador II. Só que queria eu mesmo fazer. Ele está bom de tudo, só está feio e carcomido.
    Queria envernizar novamente, só que não sei se devo lixar e qual verniz usar.
    Alguem sabe?

    Paulo Nunes
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eu também tenho um e hoje eu ia sair para compar lixa. Eu tambem gostaria de dicas.

    Paulo Nunes
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Paulo Nunes

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Paulo Nunes
    Em qual time você está jogando agora?

    Paulo Nunes
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Não. Agora sou violonista. rs.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Paulo Nunes
    heheheheheh...

    Hyllop
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eh mais facil comprar um outro violao com o dinheiro que vc iria gastar pra arrumar esse. E acredite...Da pra comprar um violao bom.

    maggie
    Veterana
    # abr/05
    · votar


    Dependendo do violão vale a pena sim.
    E muitas vezes tem valor sentimental.

    Já deu uma boa limpada nele? Verifique se não existem rachaduras ou empenamentos mais graves, o que pode inviabilizar a reforma ou sair muito caro no final das contas.

    oliverkiles
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    tenho um del vechio com 3 bocas, algm saber ano modelo?? num me parece ser mto bom esse violão, nao sei se uso cordas de aço ou nylon...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a reforma...