Sou canhoto e quero tocar violao, o q fazer?

    Autor Mensagem
    Ruru_Ferreira
    Veterano
    # jul/12


    Bom, essa é uma duvida mto frequente pra quem é canhoto e deseja aprender a tocar algum instrumento, e no meu caso eu troquei as cordas e toco com a mao esquerda, mas tem gente q aprendeu a tocar com um violao de destro e tocando com a mao esquerda com as cordas invertidas o q nao é mto indicado por causa da dificuldade q a pessoa terá pra aprender , mas a dica q eu dou pra vc q é canhoto e quer aprender a tocar é q vc aprenda como destro pois vc vai ter as mesma dificuldade tocando como canhoto, era pra mim ter tomado essa decisao e hj me arrependo pela dificuldade em encontrar um bom instrumento e com q um preço acessivel.
    E vc tbm eh canhoto? compartilhe informaçoes!

    Canhotiinho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu sou destro, mas devido a problemas no braço esquerdo que impossibilitam a formação dos acordes me restou tocar como canhoto.
    Não estou achando nenhum problema para aprender, mas aposto que o problema será mesmo quando eu quiser comprar um novo instrumento, isso sem falar que gastei um pouco mais do que pretendia para comprar meu primeiro violão, por falta de opções.

    suitsu
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Existem três soluções:

    1: Manda inverter as cordas (estilo Kurt Cobain xD) esse é o mais pratico

    2: Tenta aprender ao contrario mesmo, mais ai recomendo que seja com o professor e que o cara tenha paciencia de te encinar tudo "de cabeça pra baixo"

    3: Tenta aprender como destro, com o violão na posição normal, pode ser horrivel no principio, mas na minha opinião é melhor.


    Espero ter ajudado, aos mais experientes por favor, se estou errado me corrijam!

    guizimm
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    eu sou canhoto e aprendi a tocar como destro, e acho bem melhor, mais fácil de achar um instrumento, dá pra tocar em qualquer rodinha de amigos, muito mais prático

    sebber
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: sebber
    · votar


    Eu sou canhoto e toco como canhoto mesmo, com as cordas tanto para destro (estilo Scandurra) como para canhoto mesmo (estilo Cobain). Não me arrependo.

    Mas seja qual for a sua decisão, ela não é definitiva, afinal nunca é tarde demais para começar a aprender alguma coisa.

    kiki
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    eu não sou canhoto, mas já acompanhei alguns canhotos começando a tocar.

    até o momento, me aprece que não faz diferença alguma começar a tocar como destro ou como canhoto.

    minha recomendação é tocar como destro, apenas porque é mais fácil de conseguir instrumento (tanto pra comprar como pra pegar emprestado ou tocar dos outros).

    minha outra recomendação é aprender a usar a busca do fórum porque já vi um milhão de tópicos como este.

    raules
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tanto eu como meu pai somos canhotos, e tocamos com violões destros. Pra mim essa parada de destro/canhoto é cultural, e agente consegue se adaptar praticando bastante (seja em qlqr coisa que for), mais ainda violão, pois como o mestre kiki disse, é mto mais acessivel violões destros.

    tchedovollosky
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    isso ai e vc que decide, se vc que aprender com destro, aprende!!
    so que algumas pessoas não conseguem aprender como 'destros', mas cada caso e um caso.

    Jube
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Sou canhoto e toco como destro, não tem diferença, se você começar tocando como destro vai embora tranquilamente, se isso fosse mentira, existiriam carros para canhotos tambem.

    raules
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu acredito que agente só começa na vida como canhoto ou destro, mas depois se treinar vai tranquilo... Dá pra adaptar independente mente, é uma questão de costume... Só pq os canhotos começaram a se acostumar canhotos, e os destros destros... Eu sou canhoto e esses dias tava escrevendo quase bem com a mão direita só pra testar... É cultural, é tranquilo.

    Azian
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Azian
    · votar


    Interessante isso, só pra lembrar o Hendrix, era destro, assim como o Cobain, (dos 2 guitarristas canhotos que lembrei agora) sei lá, acho que é de cada um, um instinto natural e alguns casos se dá ao contrario, o cara é destro e toca como canhota ou o cara é canhota e toca como destro.

    EDIT: isso seria uma boa dica para quem é professor e tem um aluno que nunca tocou em um violão... sei lá, tipo deixar o aluno pegar o violão no primeiro momento, sem instruir ou falar nada talvez, ainda mais se não tiver conhecimento nenhum...e observar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sou canhoto e quero tocar violao, o q fazer?