Sou Canhoto e quero aprender a tocar como destro

    Autor Mensagem
    Tiaguinhoo
    Veterano
    # fev/12


    pessoal, eu sou canhoto, e inverti as cordas do meu violao para que eu pudesse tocar, e hoje eu ja sei tocar normal, mas o que agora eu quero é tocar como destro, porque se eu for tocar violao em algum lugar eu vou ter que levar o meu, etc etc, e eu gostaria de saber a opiniao de voces, eu estou disposto a aprender a tocar violao como destro...

    Mr. Joe
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tiaguinhoo
    Faça os exercícios. TODOS (desde o mais básico e iniciante) com a mão direita. Tu tem de ser dedicado.

    guizimm
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    boa sorte, agora que vc aprendeu a tocar como canhoto vai seri dificil inverter
    eu sou canhoto e toco como destro, uma coisa que me ajudou muito a usar mais a mão direita em tudo foi me acostumar a ver pessoas destras as fazendo e me imaginar fazendo como destro

    redstratocaster
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bom, vá pelo q vc achar melhor, mas vou dar minhas opiniões, sou canhoto natural e toco a 1 ano.

    Prós: Tocando como canhoto natural vc vai aprender e desenvolver velocidade muito mais rápido do q se estivesse tocando como destro. Não vai ter que emprestar sua guitarra/violão pra praticamente ninguem.
    Outro caso q aconteceu comigo foi, eu já tirei várias musicas de "ouvido" sem ter o ouvido muito treinado, pois como a maioria dos guitarristas são destros, você olha pra eles como se estivesse olhando no espelho, sabendo a região do braço onde ele está tocando e podendo imitar os movimentos (não sei se espliquei isso direito..)

    Contras: Ter que levar o seu instrumento sempre para onde voce for, pois ninguem vai poder te emprestar pra vc dar uma "palinha", preços de instrumentos invertidos são um pouco mais caros e etc.


    É uma coisa bem delicada de se pensar, ainda mais que você já toca como canhoto natural. Eu as vezes me arrependo por ter aprendido assim, mas as vezes tambem fico feliz por ter aprendido assim.

    Bom, pense bem.

    amador_ssa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tiaguinhoo

    Iai companheiro canhoto, beleza? Na minha opinião só tem a acrescentar você aprender a tocar como destro também. Vai ser mais trabalhoso, vai, mas a recompensa será boa. Sou canhoto, só vim saber que existia violão pra canhoto depois de aprender como destro (pra você ver meu grau de informação durante meu aprendizado rs)

    Prós: É um diferencial tocar dos dois jeitos. Você será um violonista que poderá tocar tanto nos violões normais como nos de canhoto. Se a Paula Fernandes convidar um fã pra tocar você ja levanta seu braço esquerdo rsrsr

    Contra: Você reaprenderá a tocar violão de uma forma mais dificil, talvez, e deixará de evoluir suas habilidades como canhoto pra aprender a tocar como destro. Vê ai, se você não se importar em deixar de evoluir como canhoto pra ir como destro eu acho válido.

    amador_ssa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    redstratocaster

    Prós:

    Não vai ter que emprestar sua guitarra/violão pra praticamente ninguem.

    Pra mim esse é o melhor prol o/

    Contra:

    ninguem vai poder te emprestar pra vc dar uma "palinha"

    rsrs eu ri

    guizimm
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ué, vc ja sabe tocar como canhoto, não custa nada tentar aprender como destro, só tem a ganhar

    kaaafé
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tiaguinhoo

    eu vi um maluco que pegava violão de destro e tocava sem mexer nas cordas. ele fazia as notas ao contrário..
    eu fikei impressionado doidera.

    redstratocaster
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    kaaafé
    eu vi um maluco que pegava violão de destro e tocava sem mexer nas cordas. ele fazia as notas ao contrário..
    eu fikei impressionado doidera.


    O atual baixista do ultraje a rigor faz isso

    kaaafé
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    redstratocaster
    doideira né brow..

    redstratocaster
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    kaaafé
    Eles devem ter ganhado um instrumento mas só ter começado a fazer aula um tempo dpois, até por que o canhoto tem por instinto fazer as coisas ao contrario..

    Tiaguinhoo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    kaaafé

    Quando eu pego um violão destro eu faço isso =P, mas preciso de mais treino...

    Tiaguinhoo
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Tiaguinhoo
    · votar


    Valeu pelas opiniões,que Deus abençoe vocês.

    Olha eu quero aprender a tocar violão como destro por um grande motivo,(claro que tem outros) o motivo é porque meu violão é muuuuuito ruiim, o som dele não é muito bom, esta super empenado, quando faço pestana as cordas são duras de mais o som sai abafado, qualquer nota sai abafado pra falar a verdade, e o que eu quero fazer é tocar com o violão dos outros... porque eu não vou comprar outro violão (porque não da pra mim compra outro violão). e se eu fosse levar o meu violão pra tocar na minha comunidade o som não sairia dos melhores, não daria pra tocar certas músicas não da pra fazer solo muuito dedilhados... seria até melhor que não tivesse violão, ai meus amigos me emprestariam os deles e eu tocaria....

    kaaafé
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tiaguinhoo

    Se teu texto fosse um pouco mais sentimental eu me comoveria e dava meu violão pra você (to falando sério.)

    É assim mesmo irmão.
    Mas não desisti, pega firme no teu violão mesmo, faz aula..
    E faz o teu som!

    Abraços!

    Tiaguinhoo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    kaaafé

    O que você quis dizer é que devo tocar como canhoto mesmo ou como destro ?

    redstratocaster
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tiaguinhoo
    Se vc tá começando a tocar, é normal q as cordas sejam "duras" demais, então vai fundo e aprende como destro, pq pelo q eu vi, vc ñ tem saco pra essa de não poder pegar emprestado... Eu sei como é, é meio chato.

    Vc falou q vc msmo inverteu seu violão, comigo foi parecido, minha guitarra ficou dentro do case molhado por uns 3 dias, aí as cordas enferrujaram e eu tive q troca-las eu msmo, ficou trastejado pra caramba, tive q subir a ponte, agora a alavanca ñ segura, ainda trasteja um pouquinho, mas qndo se está de amplificador é impossivel de notar.


    Minha OPINIÃO FINAL pra acabar com as duvidas: Se vc ainda tá começando a tocar como canhoto, ou ainda não faz grande coisa e quer mesmo trocar, vai firme, assim vc ñ vai ficar tão "atrasado". Será como recomeçar do 0.

    lucaxs
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    É brother, de fato tocando como canhoto você encontra várias dificuldades para o aprendizado. Porém essas dificuldades como montar os acordes de cabeça para baixo e dedilhar de baixo para cima ao inves de cima para baixo (mais fácil) com certeza te propiciam um aprendizado maior do que um destro que somente copia a nota por já estar na posição correta e dedilha no sentido mais fácil da mão. Outra é você comprar um violão para canhoto, apesar de eu ser destro acho muito bacana quem é canhoto. Principalmente se for com violão de destro. Abraço

    Tiaguinhoo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Obrigado a todos pelas opiniões, eu já sei o que vou fazer.

    vou tocar como canhoto mesmo, pois já aprendi assim, e pra trocar vai ser muuito chato, o melhor que tenho que fazer é comprar um violão para canhoto mesmo, mais vai ser difícil de comprar...

    kaaafé
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: kaaafé
    · votar


    Tiaguinhoo
    Quero ver você postar uns videos daqui um tempo tocando com um violão de destro.
    Mas desse jeito aqui:




    Pega firme nos estudos e mete bronca irmão!
    Deus o abençoe,
    Fica na paz!

    Tiaguinhoo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    kaaafé

    Valeu, que Deus te abençoe, ta decidido já, vou me aprofunda nos estudos, vou voltar a fazer aula de violão e vou comprar um violão pra canhoto (vai demorar muito kk)

    kaaafé
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tiaguinhoo

    É isso ai brow!

    Tiaguinhoo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    redstratocaster

    As cordas não são duras porque estou começando, mas sim porque meu violão está super empenado, nunca vi cordas tão longe do braço como no meu violão.

    Jéfi
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tiaguinho, sou canhoto e acredite: nunca consegui tocar como tal. Quando estou tocando e paro pra fazer alguma anotação as pessoas me veem com a pergunta que para mim se tornou clássica: ué, você é canhoto e toca como destro? A minha única dificuldade como canhoto é no teclado, mas isso é outro assunto. Tire o proveito do que você já sabe e estude sempre.
    Abraços, Deus te abençoe.

    patcha
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    rpz minha namorada é canhota ensinei ela tocar como destro...

    Tiaguinhoo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Obrigado por todas as opiniões, que Deus abençoe vocês.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sou Canhoto e quero aprender a tocar como destro