batida na troca acorde

    Autor Mensagem
    Ischaber
    Veterano
    # mar/12


    E o seguinte, eu queria saber se tipo, vou dar um exemplo de uma batida qualquer como aquela famosa "dois pra baixo dois pra cima um pra baixo um pra cima " sei que a batida nao importa e o que importa é o tempo, mais vejo alguns fazendo isso outros não e me bateu essa curiosidade.
    Exemplo: A batida é "2 pra baixo 2 pra cima 1 pra baixo 1 pra cima", ai alguns fazem o ultimo pra cima mais sem as cordas pressionadas, tipo bate nas cordas bem na hora que está trocando para o outro acorde, pode fazer isso ? isso atrapalha alguma coisa ? É correto fazer isso?

    Acho que não consegui explicar direito, mais espero que tenham entendido ;x.
    Obrigado

    amador_ssa
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ischaber

    Em primeiro lugar te lembrarei que existe um tópico com stick com o assunto batidas. La você poderá aprender muito, e tirar dúvidas também.

    tipo bate nas cordas bem na hora que está trocando para o outro acorde, pode fazer isso ?

    Pode sim. Sua criatividade que manda. Claro, que depende da música, umas combinam fazer isso e outras não, se ficar bom fazer isso faça, se ficar ruim não faça.

    isso atrapalha alguma coisa ?

    A principio não, mas pode virar um vicio. Lembrando que não sou profisional, sou amador rsrs

    Pé de chinelo
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Pé de chinelo
    · votar


    Ischaber

    pode fazer isso ?

    Poder vc pode tudo, quem toca é vc ahah. Mas é melhor que essa última batida antes de trocar seja no acorde msm, sem cordas soltas. Apesar que depende da música, olha "smells like teen spirit" por exemplo, o kurt toca umas cordas soltas na troca dos powers, mas o kurt tb não é nenhum mestre da técnica né...

    Abs!

    patcha
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    velho de boa esqueci isso de dois pa baixo um pa cima... vai de ouvido senti a musica velho num é viadagem naum, funciona

    Alexandre Lavignoso
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ischaber
    Eu acho que a primeira coisa que você tem que ter em mente é que Ritmo e batida são de fato coisas diferentes, se você ficar preso nessa mania de "tantas batidas para baixo tantas para cima" você nunca vai aprender de verdade a tocar um instrumento.

    maggot515
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    aprenda uma coisa sobre violão:vc pode fazer o que quiser tanto que sai um som agradavel!

    maggot515
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    imagine em ritmos que tem variação pra porra

    TonyGu
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Batidas é uma coisa que se aprende sozinho, eu fui aprendendo, ouvia as músicas e tocava junto, a música saia...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a batida na troca acorde