Violões Tagima Premium - Dúvida/Compra

    Autor Mensagem
    Heelopes
    Veterano
    # jan/12


    Olá garotada, recentemente visitei uma loja e fiquei abismado com o custo-benefício de dois violões Tagima Premium, aqui estão eles:

    http://www.musicalgrellmann.com.br/violao-tagima-premium-tj200-41ceb-a co-eletrico-ativo-com-afinador-natural-pr-13879-54103.html

    http://www.musicalgrellmann.com.br/violao-tagima-tg100-28e-aco-eletric o-ativo-com-afinador-natural-pr-13848-54103.html

    Gostaria de tirar umas dúvidas sobre eles, eles serão usados desplugados grande parte do tempo mas também serão usados plugados, a captação dá conta. Estou apenas a decidir entre os dois. Pretendo, na maior parte do tempo, fazer base.

    1) Qual formato de corpo (qual dos dois) apresenta mais graves e agudos menos estridentes?

    2) O escuro tem o corpo um pouco mais fino, ainda sim será ideal pra desplugado?

    3) A falta de cutway no escuro seria necessariamente uma desvantagem?

    4) Não é pra vocês, é pra mim, mas por qual deles vocês optariam?

    Grato desde já.

    brunolegionario
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    1) Qual formato de corpo (qual dos dois) apresenta mais graves e agudos menos estridentes?

    --> o segundo

    2) O escuro tem o corpo um pouco mais fino, ainda sim será ideal pra desplugado?

    --> sim

    3) A falta de cutway no escuro seria necessariamente uma desvantagem?

    --> depende do que vai fazer com o violão, solos nas ultimas casas se tornam mais complicados quando não sao cutway, logicamente.


    4) Não é pra vocês, é pra mim, mas por qual deles vocês optariam?

    --> o primeiro, gosto do formato cutway e a aparencia do primeiro (mais claro) pra mim é mais bonita.

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Rick Rock
    · votar


    brunolegionario
    1) Qual formato de corpo (qual dos dois) apresenta mais graves e agudos menos estridentes?--> o segundo

    Só por curiosidade, como chegou a essa conclusão?

    4) Não é pra vocês, é pra mim, mas por qual deles vocês optariam?--> o primeiro, gosto do formato cutway e a aparencia do primeiro (mais claro) pra mim é mais bonita.

    Mas o primeiro não tem tampo solido, e por esse motivo eu o achei extremamente caro.

    Heelopes

    Dá uma pesquisada no fórum, tem muitos reviews de violões ao meu ver, melhores nessa faixa de preço. Principalmente pelo fato de você não ter testado nenhum dos dois...se tivesse já testado vários e ficado entre esses dois eu não diria isso, porque vai do gosto de cada um.

    Abraço

    brunolegionario
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rick,

    pelo que eu entendi da palavra estridente seria um som mais "espetado", violões com cutway tendem e ter essa caracteristica em relação aos "não" cutway... e o segundo não é cutway, isso ajuda a ter mais graves tambem.
    foi assim que avaliei, mas claro que pra uma avaliação melhor teria que testa-los...

    é mesmo não li as especificações...se não tem tampo solido é muito caro mesmo...nessa faixa ai da pra pegar um Takamine EG 535 SC, sai um pouco mais caro... ou então um Yamaha CPX 700

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    nessa faixa ai da pra pegar um Takamine EG 535 SC, sai um pouco mais caro... ou então um Yamaha CPX 700

    Exatamente.

    Abraço

    vtful4
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    1) Qual formato de corpo (qual dos dois) apresenta mais graves e agudos menos estridentes? pô cara , acredito eu que o segundo vai apresentar um pouco mais de graves , pelo fato da madeira mesmo e o tampo ser maciço , mas esses tagimas são estranhos , normalmente possuem agudos muito estridentes e graves muito fraquinhos.

    2) O escuro tem o corpo um pouco mais fino, ainda sim será ideal pra desplugado? Com certeza ,.

    3) A falta de cutway no escuro seria necessariamente uma desvantagem?
    Seria uma desvantagem se você fosse solar bastante a partir da 12ª casa cara , mas te digo uma coisa , o que voce sai perdendo nisso , no caso de voce não ter um cutway , voce acaba ganhando na sonoridade , violões sem cutway possuem um som mais encorpado , acredito eu.

    4) Não é pra vocês, é pra mim, mas por qual deles vocês optariam?
    Com certeza eu optaria pelo segundo, mais pelo fato de ter o tampo maciço e achei ele mais bonito também , mas gosto de violões com cutway , mas cara , muitos falaram ae no tópico, é melhor pegar um takamine mesmo que é de maior qualidade , ou até mesmo um crafter , ou um cort , sei que com que essa grana que você ta pretendendo gastar , dá pra pegar algo bem superior a tagima cara , pesquise bastante e tente procurar algum modelo folk , eu acho que compensa bastante.

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    vtful4
    Seria uma desvantagem se você fosse solar bastante a partir da 12ª casa cara

    Em violões de aço, o corpo do violão começa sempre na 14ª casa, os de nylon é que começam na 12ª. ;-)

    violões sem cutway possuem um som mais encorpado , acredito eu.

    Isso é verdade!!

    Heelopes

    Você conhece esse crafter?
    http://www.playtech.com.br/ch/prod/22842/violao-crafter-lite-te-cdn-co m-bag-sb---natural.aspx

    Acredito que seja uma excelente opção pra você que quer um som mais aveludado. Os violões com tampo em cedro, que é o caso desse do link que te passei, possuem o som com menos brilho do que os com tampo em spruce, e ainda por cima ele é maciço, e o melhor... é um crafter né velho, nem se compara com esse tagima aí.

    Entenda sobre madeiras, e suas diferentes características sonoras neste vídeo, que acredito que será útil para muitas outras pessoas que não tem esse conhecimento, é um ótimo vídeo.



    Abraço e boa sorte na escolha

    vtful4
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rick Rock

    Em violões de aço, o corpo do violão começa sempre na 14ª casa, os de nylon é que começam na 12ª.

    é cara, isso é verdade mesmo , eu tenho um violão de aço aqui em casa mas tinha me esquecido disso kk

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rick Rock


    kashima de aço começa na 12

    vtful4
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    dom de Deus

    tenho um memphis bem simples de aço que também começa na 12ª , mas considerando violões de qualidade , a maioria começa na 14ª.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violões Tagima Premium - Dúvida/Compra