Este violao eh fragil assim msm?

    Autor Mensagem
    fcamilo
    Veterano
    # jan/12


    Comprei um violao (strinberg 51-c) preto ha pouco tempo, e um pouco abaixo das cordas esta todo riscado, porque qndo toca a palheta da uma reladinha. alguem conhece alguma coisa p passar p amenizar os riscos, ja q eventualmente eu tenha q usar a garantia e o vendedor nao aceite por estar riscado. Tenho um gianinni de estudante e jogo ele em qq lugar, este strinberg cuido bem, mas esta todo riscado e uma parte do cavalhete perto do apoio da corda mizinha esta rachado, fora outros pequenos amassos. Este violao eh fragil mesmo ou os riscos aparecem por ser preto?

    rocknroll1234
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    violões pretos precisam ser pintados freqquentemente sim.

    murilo97
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    fcamilo
    cuidar de violao preto é uma droga mesmo. prefira violoes naturais, não pretos.
    não deu pra entender essa tal rachadura. voce pode tirar uma foto?

    thefuga
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Coloca um escudo nele. Existem vários formatos e cores. Além de protejer essa parte, ainda faz um estilo rsrs
    Olha aí: http://lista.mercadolivre.com.br/escudo-violao

    thefuga
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Já a parte da rachadura no cavalete, aí já não é normal. Acione a garantia imediatamente.
    Os riscos não vão ser problema, isso é normal se não tem escudo.
    E os riscos são ressaltados na cor preta, mas aparecem em natural também. Eu imagino que seja por isso que muitos violões e guitarras vem com escudo rsrs

    BruceRamos
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Quanto ao cavalete deve acionar a garantia sim conforme o thefuga
    falou.
    Mesmo eles fazendo a troca de um novo, se você tiver algum jeito com lixa dá pra comprar cavaletes e fazer de acordo com a altura que você desejar.

    tavinho.darr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Quanto a questão de riscar é bem normal. Sobre estar rachado, poderia tirar uma foto e postar? Assim poderia ter uma noção melhor.

    smarth
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Violão preto exige uma atenção especial tem q sempre tah tirando as marca de dedo e tals passa um paninho tem q cuida bem dele.

    D.V.
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Violão preto é bonito mas suja muito. Meu primeiro violão foi o último preto que comprei.

    Não tem o que fazer não só paninho limpo e macio pra limpar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Este violao eh fragil assim msm?