O que faz um violão ter este som?

    Autor Mensagem
    litoojr
    Membro Novato
    # jul/14


    Toco fingerstyle e gostaria de saber o que fazer para deixar o violão com este som encorpado, grave. Seria o violão ? Se sim, que tipo de violão tem esta característica? É apenas a captação, efeito, saída elétrica? Como?





    SkyHawk
    Membro
    # jul/14 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    litoojr
    Esse som tem reverb entre outras coisas, talves um pouquinho de compressão.

    carlcarl
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    litoojr
    o violão não tem este grave,este grave é artificial(criado em um studio de gravação)
    como é possível observar no video,o instrumento não esta plugado em nada e nem tem microfones para captação do proprio.
    esta gravação foi feita em varias tracks,é possível observar que as freqüências estão bem distribuídas e sabiamente com um (ou vários) delay e vários outros modificadores de som.
    da pra notar que as diferentes freqüências não chegam ao mesmo tempo no ouvinte(no caso eu)
    gravação de alto nivel.
    pegue o teu violão,tente fazer uma gravação se possível em stéreo,o mais limpa possível(se for em casa tentar não captar o som ambiente).
    multiplique(fazendo copias desta pista(etéreo) na tua daw ou outro meio de gravação sonora utilizado e com cuidado,mova alguns milésimos de segundos as pistas copiadas(ja vai criar um retardo)"cuidado com a anulação de fase" em seguida em uma delas aplique um filtro "passa baixas" e mande os graves que voce quiser nesta pista(claro que razoavelmente) va equilibrando o volume de acordo com os graves que voce deseja,com certeza voce vai se assustar com o grave do teu violão.faça o mesmo com os médios e com os agudos,use e abuse dos "pans" e por ai vai...
    quanto ao video:
    tem o violão que é excelente,o musico que toca limpissimo,o studio onde foi gravado(microfones de qualidade e bem posicionados)pré-amplificadores,efeitos diversos como delay,chorus e quem sabe o que mais.
    e principalmente muito conhecimento no que fazem e talento.
    abçs

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    O estilo fingerstyle realmente nos proporciona timbres belíssimos de violão. Eu sempre pensei que aquele timbrão "na cara" fosse devido a um compressor, mas ao mesmo tempo este tipo de som apresenta muita dinâmica.

    MMI
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    erico.ascencao

    Tem um pouco do violão, mas uma música assim com 1 violão dá mais espaço para a mix, já que ele ocupa tudo. Cada um tem seu caminho para obter essa sonoridade no estúdio, não sou eu que vou falar que o mestre carlcarl está errado... Mas sim, tem compressor, é até necessário. Um compressor multi-banda ajuda chegar nisso aí.

    carlcarl
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: carlcarl
    · votar


    MMI
    caro amigo sem essa de mestre,lembra quanta coisa aprendi com os teus grandes conhecimentos e tenho certeza de que ainda vou aprender muito lendo os teus posts e claro que tenho muitas perguntas que certamente voce tem as respostas.
    abçs

    ***desculpem sai do foco do post

    SkyHawk
    Membro
    # jul/14
    · votar


    carlcarl
    Também achei que fosse multi-track mas como não tenho a bagagem de vocês preferi não arriscar e falar besteira...... Rsssssss

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    litoojr

    Como já disse nosso amigo carlcarl

    "é possível observar no video,o instrumento não esta plugado em nada e nem tem microfones para captação"

    Resumindo, isso é um Clip, ele esta "dublando" uma gravação feita em studio, e num studio, um cara bom, faz um violão soar até onde sua imaginação e equipamentos à disposição permitirem.

    litoojr
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Tiraram minhas dúvidas, obg rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que faz um violão ter este som?