Autor |
Mensagem |
kiki Moderador |
# jan/12 · Editado por: kiki
Lá vai mais uma Jam! A BT dessa vez é a canção "Busca Vida", d'Os Paralamas do Sucesso. Eu já tava brincando de gravar ela, então aproveitei.
historinha pra mim particularmente tem um valor sentimental, pois foi o primeiro cd que eu comprei!
a canção fala de um sujeito que sonhava com as estrelas, mas que depois ganhou dinheiro e comprou um carro e mudou de vida. com um arranjo bem suave e um coro, é bem atípica dentro do repertório paralamico, e por isso mesmo acho que cabe mais aqui pro violão (ao vivo eles fazem uma versao mais animada). o único contra dela, a meu ver, é a ausencia do baixo matador do bi ribeiro.
o clipe também é muito bonito, tem um misto de "viagem à lua" (onde também se inspirou um clipe do smashing pumpkins, que alguns até chegaram a apontar como possivel plágio) com "pequeno principe".
bt Dessa vez vai ter uma negócio diferente, vamos ver se funciona. Fiz duas BTs 1 - http://www.4shared.com/mp3/L6gf0rjn/buscavidaBT_01.html 2 - http://www.4shared.com/mp3/ZLjDGspy/buscavidaBT_02.html
Podem gravar em qualquer uma, inclusive gravar nas duas se quiser (separado ou junto, as duas BTs podem ser encaixadas na sequencia). na primeira bt, aguarde a contagem pra solar. na segunda bt, aguarde a queda do violão.
acordes BT01 | C | Am | F | Fm | BT02 | G | G/F | G/E | G/F | ou seja: escala natural! mais boiada impossivel!
prazo 05 de fevereiro de 2012, domingo, até as 23:59 tem 3 fins de semana!
enviar para: kiyoto (a) limao.com.br assunto: 47a Jam violao + seu nick
regras - não alterem o volume da BT. - coloquem o nick no nome do arquivo tambem! - escrevam no email os equipamentos utilizados. - se gravou, faça a gentileza de comentar a mix final.
- mas kiki, posso gravar com baixo? pode - posso gravar com acordeom? pode - posso gravar com assobio? pode - posso gravar com gaita? pode - posso gravar com flauta? pode - posso gravar com guitarra? hm... tá bom. mas mais limpo possivel!!!!
participem!!!!
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jan/12
· votar
kiki
Nossa kiki! rolou uma nostalgia agora aqui comigo!!
essa música me lembra qnd eu tinha uns 9 anos e tava começando a ouvir música, foi uma das primeiras que eu ouvi na minha vida, curtia mto ver esse clipe!!
essa é questão de honra pra mim participar!!
|
Dark4 Veterano |
# jan/12
· votar
Vou tentar participar da minha primeira JAM... tomara que eu consiga desta vez!
|
kiki Moderador |
# jan/12
· votar
Pé de chinelo que legal!!! no aguardo
te mandei mail lá, ce viu?
Dark4 opa, manda ver!
|
DarkMakerX Veterano |
# jan/12
· votar
Dark4
omg, concorrência Dark <o>
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar
Busca Vida", d'Os Paralamas do Sucesso
Isso me lembro aquela época que tinha tempo pra fazer vídeos com mais edição.
05 de fevereiro de 2012 tem 3 fins de semana!
Isso me lembro o tão pouco tempo que eu tenho.
Daqui a 3 finais de semana a minha mãe vai começa a mandar eu arrumar um emprego.
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
kiki BT01 | C | Am | F | Fm | BT02 | G | G/F | G/E | G/F | ou seja: escala natural! mais boiada impossivel!
To dentro uaehauehauehaue
|
Saul Morello Veterano |
# jan/12
· votar
Vo gravar algo! Nunca mais participei das jams de violão =(
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
Saul Morello Nunca mais participei das jams de violão =(
:O
|
Saul Morello Veterano |
# jan/12
· votar
Guilherme Nau ?
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
Saul Morello
Participa vei. Legal pa caramba. Não precisa ficar louco com o timbre e captadores e ruído e deus e o mundo. hehe.
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jan/12
· votar
kiki
Vi o email lá, mas falta o arquivo anexo.
|
Saul Morello Veterano |
# jan/12
· votar
Guilherme Nau Vo gravar com violão =O
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
Saul Morello
Dãããã :)
|
Rick Rock Veterano |
# jan/12
· votar
Guilherme Nau Daqui a 3 finais de semana a minha mãe vai começa a mandar eu arrumar um emprego.
Ótimo...o trabalho dignifica o homem heheh...
Pô, essa é das antigas hein, muito massa esse som, to ansioso pra ver os improvisos da galera em sima dele.
Abraço
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jan/12
· votar
Rick Rock
E vc cara? tá sempre no fórum de violão mas não vi vc participar das jams!!
participa aê !!
|
Rick Rock Veterano |
# jan/12
· votar
Pé de chinelo
Então velho, to estudando escala pra aprender a improvisar legal, mas ainda estou engatinhando nessa matéria, daqui a uns seis meses, um ano, ou mais eu participo :-)
Mas valeu pelo convite brother...
Abraço
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jan/12
· votar
Rick Rock
Po quer melhor oportunidade de aprender a solar do que essa jam? haha
O mano kiki já botou aí qual o tom e a escala pra usar, essa aqui tá mamão com açucar eim , aproveita !!
|
kiki Moderador |
# jan/12
· votar
DarkMakerX Guilherme Nau Saul Morello no aguardo dos vossos solos!
Rick Rock Então velho, to estudando escala pra aprender a improvisar legal, mas ainda estou engatinhando nessa matéria, daqui a uns seis meses, um ano, ou mais eu participo :-) nao precisa esperar tanto nao! saber a escala natural é o primeiro passo pra aprender escalas. e improvisar só aprende improvisando, nao adianta estudar um monte e nao arriscar!
recomendo gravar essa ja, do jeito que der. nao importa a qualidade do resultado. importa tentar, e depois ouvir as outras gravações e comentarios e tentar com isso desenvolver mais!
|
ViniciusBorges Veterano |
# jan/12
· votar
Enviado. Eu fiz tudo o que eu geralmente não faria nessa jam(usei meus três violões e minha escaleta, gravei com meu microfone que é uma merda e não usei nenhuma VST).
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jan/12
· votar
Pra quem ainda não sabe mto bem como funciona, e quer entender uma JAM:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/278832/
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# jan/12
· votar
kiki
Cãofirma ae!
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# jan/12
· votar
ViniciusBorges
Enviado. Eu fiz tudo o que eu geralmente não faria nessa jam(usei meus três violões e minha escaleta, gravei com meu microfone que é uma merda e não usei nenhuma VST).
Relaxa filho! Tô usando um equipamento bem tenso nessa jam... Nem sei de quem é.
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
Essa jam eu vo tentar solar mais :)
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
kiki
É pra solar nas duas ou escolher uma pra solar?
|
Rick Rock Veterano |
# jan/12
· votar
Pé de chinelo kiki
Beleza então, me convenceram hehe...
Vou arriscar
Abraço e valeu pelo incentivo
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jan/12
· votar
Rick Rock
É isso aê ! qlq coisa é só pedir que a gente te ajuda !
|
xavy Veterano |
# jan/12 · Editado por: xavy
· votar
meu pc deu uma pane nos ultimos dias e tive que levar pra manutenção...
dessa eu participo!!!
Felicidades
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
xavy
\m/_
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jan/12
· votar
Só pra mostar pra galera, não sei se vocês conheçem..... descobri a pouco tempo.
Gerador de escalas! escolhe o tom e tipo de escala e já te dá todas as notas e a tablatura ! muito útil !
http://www.scalerator.com/
|