Problemas captador e consumo de bateria Violão Memphis md 18

    Autor Mensagem
    VinniCaur
    Veterano
    # jan/12


    Bom galera, como disse, meu violão está com sérios problemas:

    1- O captador está meio falho
    2- A bateria dura muito pouco (a recarregável dura 2 - 3 horas, descartável dura uns dias, poucos, menos de 2 semanas)

    Sendo isso tudo que tenho tocado pouco esse violão, e quando eu toco, ela logo acaba, o som vai ficando fraco, arranhado, tipo estivesse com overdrive falhando.
    Também tem outra coisa, quando aumento o volume a mais de 50% ele da muito peso no violão, quase uma guitarra com compressor!

    Galera, é o problema no captador que ta gerando isso, ou pode ser também o pre-amp? Me ajuda aí galera! Aqui não tem luthier pra ver isso, mas se tiver que fazer essas coisas mais complicadas, eu levo a um! Já com tudo comprado!


    Valeu!!!

    Lucas_oreia
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Faço técnico em eletronica e pelo que disse parece ser algun problema no preamp, é algo em seu cirquito eletronico que está com problema e que deve estar roubando energia.

    Basicamente a bateria do seu violão serve apenas para o preamp(circuito ativo), pois se não existisse preamp(circuito passivo) a captação funcionaria apenas com a energia que vem do cabo do amplificador , como as guitarras.

    Espero que tenha tirado algumas de suas duvidas mas leve para um luthier dar uma olhada melhor.

    VinniCaur
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pow cara, você já me esclareceu muito, meu pre nem afinador tem, logo, deveria gastar muito menos tbm! Acho que ta bichado mesmo, o jeito é botar um outro, igual ou similar! Se alguém tiver alguma ideia de pre e captador pra me ajudar, coisa barata mesmo, até uns 100 conto!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas captador e consumo de bateria Violão Memphis md 18