problemas nos captador

    Autor Mensagem
    procurador
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: procurador


    Olá amigos. Tenho um violão giannini com captação fishman. o violão embora não sela lá aquelas coisas, possiu bom som plugado, dado ao excelente desempenho de seu captador. Ocorre que começou apresentar problemas no rastilho, ficando com um som muito forte nas cordas finas e mais fraco nas cordas graves, ou seja, à medida em que vai se descendo nas cordas o som vai ficando mais forte. ficou um som não uniforme entre as cordas. Além disso, apresentou um defeito como que ausencia de aterramento. apresenta um ruído que ao se colocar a mão sobre no plug do cabo, o barulho é interropondo, barulho este que atrapalha bastante. Então pensei em trocar somente o rastilho (idéia de um vendedor de londrina). o vendedor me ofereceu o rastilho da condor, se não me engano. Já tentei resolver o problema, ao mandar o violão para revisão, mas não consigo. será então que compensa botar um outro rastilho? um da condor não daria diferença de qualidade em relação ao original da fishman? será verdade, que conforme disse o vendedor, que o rastilho de outra marca mais barata não irá influenciar no som, pois o que mais importa é o equalizador e as outras partes do conjunto que continuaram sendo os originais da fishman? E aí, o que faço?

    Fredsalviato
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    o Vendedor está enganado, o captador influi demais no som.

    O certo é vc procurar um luthier, pode ser até de guitarra, e verificar o estado dos cabos, que pelo que vc disse parece ser o culpado, uma vez que interferência é resultado direto de problemas no aterramento do sistema de captação/pré amplificação.

    Abraços.

    procurador
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fredsalviato
    você acha que seu eu trocar o captador (rastilho), por uma marca mais barato, o som muda mesmo?
    acha que poder ser que revisando os fios internos o problema do barulho (tipo de falta de aterramento) se resolve?
    agora, além disso, o captador está "captando" o som de forma irregular, ou seja, mais forte nas cordas finas e à medida que sobe para as graves o som diminui notadamente. eu até levantei o rastilho e tocando suavemente captador, pude notar que de um lado ele dá mais som que o outro. seria o problema apenas com fiação, ou o cap está comprometido. saliente-se que de resto ele funciona bem, apenas apresenta esta variação de sensibilidade ao toque, de um lado em relação ao outro.
    abç.

    Fox_scc
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    procurador,

    o problema é que o captador rastilho esta mais aperta ao rastilho junto as cordas agudas.

    É só veirificar pq o rastilho não esta montando uniformemente sobre o captador.

    Só troca o captador se ele estiver ruim, pois ele é animal...

    procurador
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fox_scc
    "o problema é que o captador rastilho esta mais aperta ao rastilho junto as cordas agudas". não, acho que não, pois levantei o rastilho de osso e toquei suavemente sobre o captador e notei que a diferença do som em relação aos dois lados (cordas grossas e finas) está nele mesmo. é Estranho isso, mas talvez tenha que trocar o cap mesmo.

    procurador
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    na triste hipótese de eu ter que trocar o captador, QUE MARCA SERIA UMA BOA OPÇÃO, para substituir o fishman?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problemas nos captador