Violão Giannini Aço (GSX-15) péssima qualidade!

Autor Mensagem
Bloody_Rage
Veterano
# jun/13
· votar


Rafator

legal cara,acho q nem vou pegar esse msm,legal o yamaha mas se for nylon eu vou pegar um michael vm23t ou um shelter maia 200,o de aço q eu to curtindo é o michael vm15t(ainda ñ toquei mas gostei do review do cifra club) e se o cifra club comprou um desses é pq ñ deve ser ruim né?! o.o

Bloody_Rage
Veterano
# jun/13 · Editado por: Bloody_Rage
· votar


#post duplo#

Jéfi
Veterano
# jun/13
· votar


Meu amigo, esse violão foi feito para encordoamento de nylon que tem uma tensão bem menor que as de aço; como vc colocou cordas de aço seria bem óbvio q o cavalete e nem a tarraxa suportaria a pressão exercida pela tal. A dica é que antes de comprar um instrumento pesquise muito, mas muito mesmo e respeito do q vc vai adquirir. Outra dica é q antes de aprender a tocar um instrumento, ñ foque somente os estudos em teoria e prática musical, procure tbm saber mais sobre o instrumento, construção, matéria prima, uso, tipos e modelos; isso é muito importante p/ q vc ñ tenha esses tipo de problemas.
Outra coisa, infelizmente existem muitos vendedores q ñ sabem nada sobre os produtos q vendem. No caso em questão talvez a loja (ou o vendedor) tenham colocados cordas de aço em violão p/ nylon pq o brilho das cordas chama mais atenção.

Bloody_Rage
Veterano
# jun/13
· votar


Jéfi

?????? cara eu ainda nem comprei,eu penso MTO antes de comprar algo,e é claro q estudo mto mais além de teoria e pratica,aliás,eu estudei mais essa parte do instrumento doq teoria e prática,o giannini foi feito para aço mas ñ suporta a tensão, e ñ tem problema colocar nylon nele,uma garota q faz aula cm o msm prof q eu tem um e a única desvantagem q vi é a perda de um pouquinho de volume,já o michael vm15t foi feito p aço sim,ele tem o shape de violão d nylon mas tem o tampo reforçado,tarraxas com pino de metal(de nylon é pino de plastico) e tensor dual action.já vi lojas q colocaram cordas de aço em viiolão pra nylon,para saber a diferença basicamente vc olha nas tarraxas cara.

Jéfi
Veterano
# jun/13
· votar


Bloody_Rage
Verdade, o que se tem q fazer é prestar muita atenção antes de fazer uma compra. Antes de comprar eu tbm verifico onde foi fabricado o instrumento pq a maioria dos violões estão sendo fabricados na China e perde-se a qualidade. Semana passada comprei um violão e só finalizei a compra pq ñ foi feito lá.
Abraços!

Alexandre.M
Veterano
# jun/13 · Editado por: Alexandre.M
· votar


Bloody_Rage

upando aqui,gostei p caramba do som desse violão mas sempre reclamam de problemas com ele,será que colocando um cordal resolveria os problemas?

NÃO use cordal, aquilo vai acabar com o tampo, o ideal é levar no luthier pra ele colocar 2 parafusos no cavalete, fica bem reforçado e tu vai gastar uns 50,00.
Se tu optar por nylon, tem uma infinidade de modelos pra iniciantes, uma boa opção é o Di Giorgio estudante 18, é o mais básico, tem um bom timbre e ótimo custo benefício.

Bloody_Rage
Veterano
# jun/13
· votar


Alexandre.M

sim nylon eu conheço bastante,to indeciso entre o michael vm23t e o michael vm15t,já vi o review dos dois no cifra club e curti mto o som,dá p usar as unhas e dedos p tocar violão de aço? é q eu to querendo tbm ñ ter q ficar dependendo de palheta

Alexandre.M
Veterano
# jun/13
· votar


Bloody_Rage
Esses violões michael não conheço, mas tenho uma guitarra strato da michael modelo novo, ela está no mesmo nivel das gianninis, memphis, strinbergs...
Dá pra tocar normalmente no violão de aço com os dedos normalmente, ai vai de você, tu gosta de tocar que estilo? é iniciante? sabe tocar alguma coisa já?

Alexandre.M
Veterano
# jun/13
· votar


Bloody_Rage
mas relaxa cara, vi que vc tá muito preocupado, compra um violão que te agrade, vá até uma loja e teste (não compre pela internet, e NÃO deixe o vendedor te influenciar na escolha) com certeza daqui a 2 anos ou mais, você vai querer trocar de violão, então te aconselho a comprar um violão que te agrade (financeiramente/sonoramente) quando vc estiver tocando bem, saberá qual modelo/marca/tipo de corda será o mais ideal.

Bloody_Rage
Veterano
# jun/13
· votar


Alexandre.M
Entao cara toco guitarra ha um ano e meio,o violao quero somente por hobbie,e qnd tiver cm preguiça de ligar o equip hehe,p mim nylon ou aço tanto faz,toco mto rock e metal,no violao será mais pop rock,blues mas tbm quero tocar outras coisas,ja toquei num shelter de nylon do meu prof e curti demais,é pela internet mas é seguro,na musical brasil,to pensando em nylon pq é mais facil de dedilhar e pq eu curto tbm,mas se n fizer diferença no aço eu vou optar por aço

Alexandre.M
Veterano
# jun/13
· votar


Bloody_Rage
A questão de comprar pela internet é que não da pra Ver e Sentir o instrumento, por isso é melhor ir em uma loja,e também entra a questão de garantia.
E quanto ao violão ser nylon já adianto que não dá pra fazer power chords e pra dar bends tb não é a melhor opção.

Bloody_Rage
Veterano
# jun/13
· votar


Alexandre.M

bends eu já sei q ñ dá,ñ sou mto de fazer bends só faço na guitarra msm,e uso mais acordes do que power chords no violão,independente do power chord eu uso por que gosto mas em geral eu gosto do nylon,e o modelo de nylon q quero adquirir pela internet eu já testei algumas vezes e a qualidade de todos é a mesma sabe,e tem garantia sim,só to em duvida se a questão de dedilhar no aço é mais dificil

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão Giannini Aço (GSX-15) péssima qualidade!