Review (texto) Violão Ashland by Crafter ADCE 10 Preto

    Autor Mensagem
    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Guilherme Nau


    Fala pessoas do Fórum!.

    Trago aqui o meu compartilhamento de alegria e conhecimento deste violão!

    Porque compartilhar conhecimento é a coisa mais bonita do mundo.

    Vamos lá
    __________________

    Estética atraentemente apaixonante

    Corpo:

    O violão possui em sua tonalidade a cor preta e em seus cantos filetes de pintura cor osso, o que aumenta ainda mais o charme desse violão. Seu formato em Folk com cutway o torna um violão bonito e ao mesmo tempo de qualidade.

    Possui uma película protetora contra arranhões característica de folks.

    Clique para ver o violão inteiro

    Headstock:

    O seu Headstock me chamou muito a atenção. O formato dele se assemelha muito com um headstock de uma Gibson Les Paul. Mas na parte de cima do headstock ela é mais 'magra' que o heastock da Les Paul.

    Clique para ver o Headstock

    No meu ver, essa 'magreza' na parte superior do headstock completa um visual de um instrumento charmoso e inconfundível!

    Marcações da escala:

    As marcações desse Ashland são em Dot`s, a cor das marcações é um pouco mais escura do que a tonalidade de branco dos filetes que percorrem a escala e os cantos do violão.

    Mosaico

    O seu mosaico eu achei bem simples, mas encaixou certinho no seu visual moderno e charmoso do violão

    Clique aqui para ver o mosaico

    Um pouco sobre a madeira

    Tampo:

    O seu tampo é feito em Spruce, madeira, no meu ver, de qualidade. Mas creio eu que o processo de secagem entre outras coisas é diferente das dos violões de primeira linha da Crafter.

    Quanto ao cavalete, não achei nenhuma especificação da madeira, e nem me arrisco dizer que madeira que é.

    Fundo, Lados e escala:

    O fundo e lados desse violão são todos feitos em Catalpa. Quanto a qualidade, não saberia afirmar, mas pelo o que eu ouvi, é uma madeira boa, a diferença é que parece que em determinadas notas executadas na escala, os lados parecem 'vibrar' de forma bem diferente das demais notas.

    Isso creio eu que é normal, pois testei vários violões que toquei até hoje são assim, esse que tenho, é um dos que menos da isso.

    A únca coisa que sei sobre a Catalpa é que ela pode ser encontrada tanto Aqui nas Américas quanto na Ásia. Pelo que e o bolso disse (barato) essa madeira veio de algum pampa perto do local de fabricação dos Crafters e Ashlands.

    Batendo com o dedo, posso perceber que é uma madeira bem dura, resistente. Fiz o 'teste do dedinho' e mais de 4 violões antes da compra, esse passou :) Mas creio eu que não é pela resistência que se pode saber se a madeira é boa.

    Naqueles 4 violões que bati o dedo no tampo e lados, o som que ressoava era uma batida abafada, um "tac!" grave e sem corpo.

    Nesse meu Ashland, quando bato com a ponta do dedo, sai um som pouco grave, com corpo e com um "tóc". Foi por aí que deduzi o timbre.

    Quando toquei, o timbre de cordas novas me confundiu na avaliação, mas pelo que eu ouvi, o tampo e entre outras coisas ajudam bastante a deixar o timbre 'cordas novas' impecável. Fora que o conjunto é 0.12

    A escala deu um contraste muito bonito no violão, enquanto ele é todo preto com filetes brancos osso, a escala é um marrom claro, característico da Rosewood.

    Tarraxas, no momento, gostando

    As tarraxas desse violão me parecem muito firmes. Mesmo com cordas novas, ela aguenta a afinação por mais tempo do que meu outro violão e um Tagima.

    São tarraxas que facilitam bastante ao pegá-las para afinar. Gostei bastante.

    São tarraxas Diecast Chrome


    Captador/Afinador, simples e rasteiro

    Eletrônica AR-300 c/pre-amplificador ativo (1 V + 2T).

    Detalhe, a bateria não fica no lado do tampo, no afinador como costuma-se ser, ela vai dentro de uma espécie de gaveta que está na mesma carcaça onde está o jack.

    O seu afinador eu achei bem simples e muito prático!

    Além de ser Chromático, também é iluminado por uma luz azul clara, o que facilita pra caramba afinar em locais escuros.

    A única coisa que não gostei, é que quando você aperta o botão Tuner a parte elétrica manda o sinal que estava sendo passado pro jack para o afinador. Ou seja, o afinador não funciona por sí próprio, depende do pré amplificador. Mas isso não é um problemão.

    Clique aqui para ver o Afinador

    O EQ também é bem limitado, possui apenas Bass, Timbre e Volume

    Sonoridade generosa pelo preço!

    Dos 4 violões elétricos na faixa de R$560 que testei, nenhum deles teve um som tão alto e um grande aproveitamento das cordas novas quanto esse Ashland. Testei até um Tagima!

    Todos eles acima de R$500, enquanto o Ashland estava em R$420!!! Mais barato do que o preço das lojas online! Fora que pude testar tanto a captação quanto o acústico.

    O que não achei tão interessante foi o timbre pouco brilhante que a madeira aproveita das notas altas da escala como as das primas. Mas isso varia um pouco das cordas também, por isso ficou difícil avaliar isso.

    Enfim, fiquei bastante satisfeito com esse violão, barato e gostoso de se tocar, fiquei surpreso!

    Ta aí o meu recado, quando quiserem um bom violão por um preço razoável perto dos R$500 ta a minha dica: Ashland AFCE 10 da segunda linha Crafter

    Feliz fim de mundo pra vocês.

    WebTiago
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Muito bom o review!! Parabens pela compra!!

    Concerteza esse violão é o melhor da faixa.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    WebTiago

    Vlw man ^^

    Eu tenho até um vídeo testando a captaçãp ativa do violão tocando Nothing Else Matters.

    O Youtube avacalho um pouco com o meu áudio, mas da pro gasto:



    Kikobittencourt
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Guilherme Nau

    Po mestre, o violão é fera, e preço bom também.

    Grava um video ai com ele.. ;D

    .

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Kikobittencourt
    Grava um video ai com ele.. ;D


    Ihh mano. Se for sair video vai ser so ano que vem. Ou semana que vem.

    Falou!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Up para um conhecimento geral

    Carregando
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Guilherme Nau

    massa velho... só faltou a cor dos cardas, hhaeuhaeh.

    parabéns ae pelo violão novo

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Carregando
    só faltou a cor dos cardas

    Não intendi hauhau

    Vlw cara, tentei fazer um review mais completo possível pois não tem nenhum aqui no FCC dele.

    Carregando
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Guilherme Nau
    Não intendi hauhau

    Vlw cara, tentei fazer um review mais completo possível pois não tem nenhum aqui no FCC dele.



    isso que eu quis dizer... ta bem completo. Fico bacana!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review (texto) Violão Ashland by Crafter ADCE 10 Preto