violao lauren folk,é bom?

    Autor Mensagem
    jaimuller
    Veterano
    # dez/11


    ola estou para comprar um lauren folk la-125,gostaria de saber se é uma marca confiavel,boa?se puderem ajudar estarei grato!

    Nilo Dantas
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tenho um Lauren desde 2008 +-. Violão com um som muito bom pelo preço dele. É Folk, jumbo, alto e limpo. Gosto muito dele, meio que de estimação já.

    Natanael Gama
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    jaimuller

    é uma marca meio q desconhecida Eu não indicaria; Mas como falamos antes qualquer violão na faixa de 200 a 250 tem grandes chances de ser uma roubada. Sempre falamos pro pessoal q está começando o querendo comprar um intermediario pra juntar mais um trocado e tentar pegar um mais confiavel na faixa de 350 a 400 tem muita opção e aki no Fcc tem informação de sobra pra violões nessa faixa de preço

    matheus_fleas
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    é bom sim,pelo preço dele ,150 á vista , é ótimo.

    WebTiago
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: WebTiago
    · votar


    jaimuller
    O problema, é se você for começar. Se for começar a aprender violão, com esse Lauren, tenho certeza que 5 meses depois você irá trocar. Pode anotar ai se quiser rsrsrs. Mais se você não tem pressa em aprender, o que eu nao recomendo, junte mais e compre um melhor.

    Abraços

    thefuga
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Se é confiável ? Não. Se é boa ? Também não.
    O violão custa R$150, não dá pra esperar grande coisa. Melhores opções por este valor é difícil ter (ainda mais folk). Mas isso não faz dele um bom instrumento.
    As tarraxas são bem ruins, bem como os trastes que são muito mal acabados e alguns até machucam um pouco a mão. O braço é meio desconfortável.
    Se for comprar ele (ou qualquer outro violão, mas principalmente os "baratos") pode somar junto com o valor dele os custos do luthier e óbviamente de cordas novas. Nesse caso ele pode ser uma boa. Mas vai aumentar consideravelmente o total a gastar. Mas como eu disse, ele de "fábrica" é desconfortável e as cordas também são bem grossas pra quem está começando. Só comprar e levar pra casa eu não recomendaria. Mesmo sendo recomendado levar qualquer instrumento ao luthier, esse no meu ver acaba passando de ser "ideal" para ser necessário. Então vai nas lojas e dá uma olhadinha em outros na mesma faixa de preço, pois talvez esse barato saia caro. Quando comprei o meu, comprei pra quebrar galho mesmo, e fui nas lojas ver outros. Achei um outro (que não lembro a marca, nem havia desenhada no headstock) muito melhor que ele e estava R$20 mais caro (era elétrico e tinha cutway). Infelizmente no outro dia quando fui comprar não tinha mais e tive que pegar o Lauren mesmo. Então recomendo que faça isso, dê uma olhada em todas as lojas e veja se este te agrada mais que os outros. Se agradar, leva ele - mas repito, leva no luthier também.

    Abraços!

    Amago
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    ate hoje eu não toquei em violão melhor que este, não que eu tenha tocado em grandes marcas só giannine vogga tonante michael ,nunca toquei em takamine crafter yamaha .eu comprei o meu lauren do meu irmão por 100 pilas tava sem rastilho sem pinos mandei consertar e ficou ótimo as cordas estão super baixas e não trasteja como já disse ainda não toquei num melhor mas pretendo tocar estou procurando um melhor

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violao lauren folk,é bom?