comprei um violão lauren folk!!

    Autor Mensagem
    cpmrs
    Veterano
    # out/05


    eu comprei o Lauren e to pensando em mandar enverniza! mas naum sei se vale apena (eu tava lendo uns topicos e disseram q tira um pouco a qualidade do som) o q q vcs me aconselham? o braço dele eh meio desbotado e aspero (arranha quando eu vou solar) nao gostei muito, vcs nao sabem como eu faço pra da um brilho nele sem manda enverniza??

    Obrigado!

    Atum Bluesman
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ñ conheço o violão, mas parabéns ;-)

    albertoellobo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cpmrs
    Cara, eu tenho Lauren Folk modelo 125, em cor natural, e não tive nenhum desses problemas que vc citou. Só precisei trocar o jogo de cordas dele por uma mais suave - já que ele vem com D'addário 0.11 (covardia) - para Gianinni 0.10, e trocar o rastilho original, que é de resina, por um de osso. Depois disso, não precisei fazer mais nada... ele ficou muito massa mesmo. Já teve gente me perguntando se ele custava 600, 700 reais. Quando eu falo que paguei 310, ninguém acredita, pois ele é muito bom. Tem um som altão, com um grave superdez, os agudos bem definidos, e é lindão, além disso é bem leve e o braço é superconfortável. Não tenho o que reclamar não.
    Mas fale do seu... Como é que ele é? Preto? Natural? Qual o modelo?

    cpmrs
    Veterano
    # out/05
    · votar


    albertoellobo[b][/b]
    cara, o meu eh cor natural o modelo é o mesmo modelo do seu, comprei de barbada ele, paguei 130 na multisom aki da minha cidade. eu adorei também o som, só que me disseram se eu envernizasse ele o som ficaria mais abafado. o que voce me aconselha fazer nele?

    ai ta o link dele!

    http://www.multisom.com.br/produto_detalhado.php?referencia=0701515

    albertoellobo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cpmrs
    Vi o link. O meu é desse aí mesmo. 129 reais? Que barbada, hein! Mas ele é lindão, cara, mesmo assim, naturalzão e fosco. Parece feito por encomenda. É violão pra kct!

    ó que me disseram se eu envernizasse ele o som ficaria mais abafado.
    Foi eu que te disse isso. Fica abafado mesmo. Quer ver? testa um violão folk desse mesmo tipo, mas que seja envernizado. Aí depois vc compara com o som do seu Lauren.. que diferença! O Lauren vai humilhar! Sabe porque? Porque ele não é envernizado. As notas vibram mais por mais tempo, e com mais clareza e timbre.

    o que voce me aconselha fazer nele?
    Deixar ele assim. Pode ser que ele envernizado fique mais bonito, mas perca som, perca qualidade.

    cpmrs
    Veterano
    # out/05
    · votar


    pois é cara! o brabo q ele arranha facil! e quando to com os dedos umidos fica as marcas nele e naum saem! não sei ainda que eu vo fazer mas mesmo assim valeu ai!

    albertoellobo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cpmrs
    e quando to com os dedos umidos fica as marcas nele e naum saem!
    Passa flanela seca que saí tudim... só tem que ter cuidado pra não ter terra na flanela, senão vai riscar ele todo. Cuide bem desse violão que ele é muito bom. Requer cuidados extras, mas vale a pena.

    Greenwood
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cpmrs

    Muito bonito esse modelo! Parabéns.

    albertoellobo

    Ele é tamanho dreadnought tradicional? pela foto tou achando ele maior q o meu Eagle CH888...

    albertoellobo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Greenwood
    Ele é tamanho dreadnought tradicional? pela foto tou achando ele maior q o meu Eagle CH888...
    Cara ele é maior, sim. Ele é mais largo embaixo e tem mais "bandagem" lateral tb. Talvez por isso ele tem um sonzão do kct, altão.

    macaraio
    Veterano
    # out/05
    · votar


    esse violão bonito pra kct!!!
    mas so uma pergunta?
    e bom essa doçura ou so e bonito mesmo?

    cpmrs
    Veterano
    # out/05
    · votar


    macaraio
    cara o som eh muito bom! aconselho voce comprar ele vale a pena! e além de tudo é barato!

    albertoellobo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    macaraio
    Cara, compra sim. eu tenho um e me surpreendi positivasmente com ele. Vale a pena, tem um puta som, é leve, o braço oferece umam boa pegada, e ainda é bonitão. Só que vc vai precisar trocar as cordas que vem com ele (D'addário 0.11) por uma mais leve, a não se que vc tenha dedos de ferro, hehehehe :D

    macaraio
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cpmrs
    vou pensar no caso ja to com tres violão ja, tava pensando
    em comprar um chorus.
    albertoellobo
    rapaiz 0.11 deve o ser bicho maximo que ja toquei foi
    0.10, mas 0.11 deve sair um som um bem pesadão.

    a não se que vc tenha dedos de ferro, hehehehe :D
    kkkkkkkkk, ainda mais que so toco violão so a 1 ano.

    albertoellobo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    macaraio
    vou pensar no caso ja to com tres violão ja
    Hehhehehehe.. Mais um que decidiu montar sua própria violãoteca. Seja bem vindo ao mundo os fanáticos por violao! Eu já tou com onze, bicho, e não pretendo parar.

    tava pensando em comprar um chorus.
    Esses aí são massa. eu tou com dois chorus. Éles humilham com os violões normais, hehehehehe

    rapaiz 0.11 deve o ser bicho maximo que ja toquei foi 0.10, mas 0.11 deve sair um som um bem pesadão.
    é, cara, som elas tem sim, mas tb fode os dedos todo. Não compensa ficar sem as falanges dos dedos, não.

    cpmrs
    Veterano
    # out/05
    · votar


    albertoellobo
    porra cara 11violoes? a quanto tempo voce toca? eu tenho soh 2 huaAIUAUIhA

    albertoellobo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cpmrs
    porra cara 11violoes? a quanto tempo voce toca? eu tenho soh 2 huaAIUAUIhA
    Comecei em 2003. Daí, saí compnado violões...

    macaraio
    Veterano
    # out/05
    · votar


    albertoellobo
    kct tu e fanatico por violão eu tbm, mas eu gosto tbm gosto muito
    de guitarra ja sei algunhas escalas e talz.

    to pensando em aprender escala espanhola vi meu colega tocando
    achei muito fera!!

    albertoellobo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    macaraio
    kct tu e fanatico por violão eu tbm, mas eu gosto tbm gosto muito
    de guitarra ja sei algunhas escalas e talz.

    Hehehehehe, sou sim, cara!
    NO começo eu tentei uma guita mesmo. Só que eu não tava aprendendo nada.. depois de um tempão só saía aquela introduçãozinha de "Que País é esse" (tim tinin, tinin, tinin...). Passei para o violão e aí, sim, comecei de fato aprender alguma coisa. Hoje minha guita tá largada num canto. Só vou voltar a mexer com ela quando eu tiver fera mesmo no violão.

    macaraio
    Veterano
    # out/05
    · votar


    albertoellobo
    Só que eu não tava aprendendo nada.. depois de um tempão só saía aquela introduçãozinha de "Que País é esse" (tim tinin, tinin, tinin...).
    ela bem legal, eu apreendi meu primeiro riff nessa musica!!

    Hoje minha guita tá largada num canto. Só vou voltar a mexer com ela quando eu tiver fera mesmo no violão.
    num deixa sua guitar parada não mano ela deve ta triste.

    albertoellobo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    macaraio
    num deixa sua guitar parada não mano ela deve ta triste.
    De vez em quando eu pego nela só pra limpar, dou uma ligadinha nela, na pedaleira, etc. E só. Não tá rolando empatia entre nós ainda. Tou pensando em comprar uma Semi-Acústica, pois talvez eu goste mais desse modelo.

    macaraio
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tou pensando em comprar uma Semi-Acústica, pois talvez eu goste mais desse modelo.
    hum, meu colega disse que semi-acustica boa mesmo e gibson.
    e vc acha que isso e fato?

    ciceroramalho93
    Veterano
    # out/05
    · votar


    albertoellobo
    aqui na multisom ta minha cidade ta 100 esse lauren a vista..hehe
    toquei num de um conhecido enão achei grandes coisas,o braço achei MUITO duro,isso que eu uso FOLK tb..hehe
    eu tenho um ARIA elérico e não tenho de que me queixar...

    albertoellobo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    macaraio
    hum, meu colega disse que semi-acustica boa mesmo e gibson.
    e vc acha que isso e fato?

    Cara, Gibson deve ser a melhor delas mesmo.. e a mais cara tb. Eu vi uma semiacustica que me apaixonei por ela, da Stagg, e não tava tão cara assim, tipo 1200 reais. Fiquei babando por adquirir essa belezinha, hehehehe

    ciceroramalho93
    Veterano
    # out/05
    · votar


    albertoellobo
    aqui na multisom ta minha cidade ta 100 esse lauren a vista..hehe
    toquei num de um conhecido enão achei grandes coisas,o braço achei MUITO duro,isso que eu uso FOLK tb..hehe
    eu tenho um ARIA elérico e não tenho de que me queixar...

    albertoellobo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ciceroramalho93
    toquei num de um conhecido enão achei grandes coisas,o braço achei MUITO duro,
    Teve ser por causa do encordeamento que ele está usando... se for cordas originais, já sabe.. é D'addário 0.11. Aí é foda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a comprei um violão lauren folk!!