Cordas que desafinam...

    Autor Mensagem
    darkll
    Veterano
    # dez/03


    Amigos, troquei as cordas do meu violão (nylon) por outras novas (nylon tambem), só que agora desafina toda hora, naum sei o que fazer, é normal? as cordas que eu coloquei são São Gonçalo, será que é isso?
    O que fazer nessa situação?
    valew ae...

    Gui
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    provavelmente...são gonsalo eh horrivel...

    Roots
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    trokar de corda

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Problema ta nas tarrachas

    e corda nova desafina facil tb durante uns dias...

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    q violao eh o seu?

    Demon Of Nemesis
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    O problema não é na corda não, é normal do violão mesmo, eu aconselho a tocar bem forte as acordas durante um dia....tocar mesmo, depois de 1 dia pega algum afinador e afina, ou leve para alguem que saiba afinar, ou se voce souber afinar mãos a obra.


    Espero ter ajudado.

    T+

    darkll
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Obrigado amigos, meu violão é um Crafter, eu estou começando a tocar agora, e ele novo, tive de trocar as cordas pois naum sei o que aconteceu que durante o tempo que ele ficou parado as cordas de cima pegaram um tipo de ferrugem, entaum, mas se for problema de tarracha, como que eu faço? incrivel, eu quase naum mechi nelas....naum pode ter havido problemas
    O que é mais incrivel é que eu utilizo um programda de computador para afinar o meu violão, D´Accord Afinador, e acontece o seguinte, eu afino uma corda, depois eu afino outra, depois outra, mas quando eu volto para a primeira que eu afinei o ponteiro do software aponta que esta desafinado.....
    Poxa, eu tava gostando tanto de aprender a tocar violão, mas parece que tudo ta vindo contra....pelo menos vcs me ajudam, muito abrigado...

    HeartOfSteel
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    cara........troca essas cordas e pede conselho de uma pessoa que entenda !!! afinação por computador naum eh confiavel !!! pega um diapasão e aprenda,,,,eh fácil pra caramba !!!

    LmA
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    darkll
    Velho, Crafter é um ótimo violão. Quanto as cordas que desafinam, é normal nos primeiros dias, como viu em comentários acima. Mas São Gonçalo é uma péssima corda, coloque a Giannini Clássico, melhor que eu já usei, vais investir menos que 13 reais no conjunto. :-)

    HeartOfSteel
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    cara..........corda novo eh um saco...........mas são gonçalo fode tudo tb............pôe umas melhores e espera as cordas "acostumarem" com o violão !!!

    Amomusica
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    É natural que as cordas desafinem quando trocadas pois só atingem a tensão correta com alguns dias. Enquanto isso, elas DESAFINAM MUUUUUIIIIITO MESMO E NÃO É SÓ POR CAUSA DA MARCA, TODAS AS CORDAS NOVAS DESAFINAM.

    AS CORDAS DE BOA QUALIDADE ACABAM SENDO MAIS ECONÔMICAS POIS TÊM MAIOR DURABILIDADE ALÉM DE UMA QUALIDADE DE SOM MELHOR, MAS QUANDO ESTÃO NOVAS TAMBÉM DEMORAM ALGUNS DIAS PARA CHEGAREM NA TENSÃO CORRETA.

    QUANTO À FERRUGEM, É MUITO IMPORTANTE QUE DEPOIS DE TOCAR O VIOLÃO AS CORDAS SEJAM LIMPAS COM UM PANO SECO PARA QUE O SUOR DAS MÃOS NÃO FIQUEM NAS CORDAS, FAZENDO ISSO SUAS CORDAS TERÃO UMA DURABILIDADE MUITO MAIOR E A QUALIDADE DO SOM TAMBÉM SERÁ MANTIDA POR MAIS TEMPO.

    NÃO LEVE A SÉRIO O QUE DISSERAM QUANTO AO AFINADOR D´ACCORD POIS É TÃO BOM QUANTO OS OUTROS APENAS TEM O INCOVENIENTE DE NÃO PODER SER LEVADO COM VOCÊ EM QUALQUER LUGAR. INSISTA NA AFINAÇÃO DAS CORDAS QUE ELAS CHEGARÃO AO PONTO CERTO EM ALGUNS DIAS, OK?

    darkll
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Amomusica
    Cara, valew mesmo, sua dica teve grande valia, estou menos preucupado, elas ja estão se acustumando com o violão, acho que agora vai, valew


    Todos
    Muito obrigado pela ajuda de todos, suas dicas estão sendo de grande valia...
    Valew ae

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas que desafinam...