como entender a escala cromatica?

    Autor Mensagem
    tokinho0
    Veterano
    # nov/11


    Eai pessoal blz?!
    entao quaeria entender a escala cromatica pq quera decorar todas as escalas para poder usar mais o capotraste no violao e tals me ajuda ai se possivel alguns exemplos das escalas vlw

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."


    http://forum.cifraclub.com.br/?q=escala+cromatica&sa=Buscar&domains=fo rum.cifraclub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&cx=partner-pub- 7284698113143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle&ie=ISO-8859-1 &oe=ISO-8859-1&cof=FORID%3A11&hl=pt

    kiki
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    para poder usar mais o capotraste no violao
    pra isso nao precisa saber todas as escalas, só precisa entender como funciona a formação de acordes.

    tokinho0
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    siim eu seei mais variando na casa q eu coloco o capo eu tenho q saber a escala cromatica pra poder fazer o acordeeee nao ée

    tokinho0
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    me explica aiii se nao for pedir mtooooo por favoor vlw

    kiki
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    tokinho0
    nao

    pra formar acordes voce só precisa saber a escala maior, e formação de acordes.

    tokinho0
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    kiki
    acho q vc nao ta entendendo assim
    se eu coloco o capo na casa 5 e fizer um C (do) akele desenho e de um C fmz mais o som nao vai ser um C pra mim fazer um C eu teria q fazer um A certoo
    e pra isso preciso saber a escala cromatica pelo menos entender ou eu to errado ??
    porq os cara aki me ensino meio corrido e nao entendi mta coisa

    Pé de chinelo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    tokinho0

    Um C com capo na 5ª casa é um F na verdade.

    Vc tem que estudar a escala cromática e dps as transposições dentro da escala. Nesse caso de C para F por exemplo foram 2 tons e meio acima.

    kiki
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    tokinho0
    eu to entendendo, e sei como funciona um capotraste.

    voce esta raciocinando certo, mas pra isso nao precisa saber escala cromática.

    não tem que saber uma escala cromática, isso é só usar todos os semitons que existem. não se usa escala cromática pra achar acordes ou tons.

    se voce não tá sabendo como funciona o capotraste, use a busca, que tem milhares de tópicos explicando como usar.

    tokinho0
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    vlw por ajudaaar vo procurar

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a como entender a escala cromatica?