COmo entender ?

    Autor Mensagem
    ikolo
    Veterano
    # jun/07


    ALguem sabe um tutorial!! ??
    PQ tipo eu sei ler, mas naum entendo isso : (7) por exemplo, h parenteses.. etc.. alguem pode me exlpica???


    GRato msn DIego_X.f@hotmail.com


    http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8794960179839218841 orkut..
    espero q me ajudem sou novO!! na area de violão!!

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ikolo
    Explica melhor qual a tua dúvida, ecreve direito e coloca um exemplo melhor.

    Renan Russo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ikolo

    Tbm ñ entendi direito. Esse (7) q vc viu foi tirado d uma tablatura???? C for esses parenteses significam nota fantasma (Ghost Note).

    Ex:


    e|-----(7)---------| ou seja vc terá q tocar a corda Ré (D) B|---------(8)-----| na 5° casa naturalmente, logos depois G|-------------(7)-| tocar na corda Mi (e) na 7ª casa, a
    D|---5-------------| corda si (B) na 8ª casa e a corda Sol
    A|-----------------| (G) na 7ª casa, todas as 3 com efeitos E|-----------------| de notas fantasmas.


    ikolo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Naum vc naum entenderamm... eu sei leh a numeraçaõ na tablatura.... entende......??

    Mas naum sei ler o restoooOO........ akeles simbolos.. etc... me ajuda?

    ikolo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ainda naum entendiii sabe onde tem algum tutorial??

    Bog
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ikolo

    Não é a toa que o pessoal não te entendeu: você escreveu de um jeito confuso e sem exemplificar direito. Tente ser mais claro que o pessoal vai entender melhor, não queira que todos se adaptem ao teu jeito de escrever.

    Quanto à tua dúvida: não existe só uma forma de escrever tablatura. Mas normalmente, h é usado para representar hammer-on. No mais, o melhor jeito de tirar a música é ir tocando junto com a gravação mesmo - talvez fique bem mais fácil de entender o que os símbolos representam se você ouvir como esses trechos soam na música real.

    ikolo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    intãooo ....... esses trossos de h : hammer etc... quero sabe oq significa e como fazeR? entedeu agorah?

    Bog
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ikolo

    Eu já tinha entendido. Hammer-on significa hammer-on. Não estaria na hora de fazer umas aulas? E por favor, seja um pouco mais educado.

    kiki
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    ikolo
    bom, o primiro problema é que os codigos da tablatura na internet não estão convencionados, portanto voce vai encontrara muitas maneiras de escrever a mesma coisa.

    segundo, são técnicas mais apropriadas para guitarra, nem todas são executáveis no violão. principalmente se for nylon. bendo, por exemplo, não funciona muito bem.

    terceiro problema é que, por mais que voce encontre explicações pros nomes , que geralmente tem pela net (h é hammer on, p é pull off) se voce não sabe como se executa, é mais complicado. pelo visto é isso que acontece, nao é? explicar essas coisas por escrito é complicado.
    aponte quais tecnicas especificamente voce quer saber, que a gente tenta explicar, ate exemplificar com videos do youtube. por que o melhor é ver alguem fazendo.essa

    agora, procure ser mais claro na sua pergunta. voce pergunta por um turotial, mas não diz do que. quando nao respondem sua duvida, reclama. procure ser bem explicativo quando formular um topico, para que possamos ajudar. em, geral as pessoas estão dispostas a colaborar.

    espero ter ajudado. desfrute o forum!

    ikolo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Legenda:
    h - hammer-on
    p - pull-off
    b - bend (será realizado desde a nota antes do "b" até a após o "b")
    bb - bend (você deverá fazer o bend e voltar à nota anterior)
    / - slide (/x você fará o slide para notas mais graves, quais você desejar...)
    . - deverá prolongar a nota



    Issso?????
    eu naum entendo nada!! tem como me ajuda????
    obs: meu violão eh corda aço =X

    Patys
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ikolo

    Poxa mais do que a galera ja ajudou ali em cima? =?

    o significado dos códigos que vc disse que nao sabe, é basicamente isso que vc escreveu ai em cima....pronto problema resolvido

    =)

    agora vai praticar...=X

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    O garoto quer saber COMO se faz.

    ikolo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ehh isso mesmo como se faz ate q enfim me entederam!!!

    kiki
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    ikolo
    h - hammer-on
    ligado para frente. voce toca um nota, depois poe um dedo da mão esquerda numa casa mais na frente, sem tocar novamente a corda.

    p - pull-off
    ligado para tras. voce toca uma nota, e solta a casa, para soar uma casa mais atras.

    b - bend (será realizado desde a nota antes do "b" até a após o "b")
    aquela puxada na corda, para cima ou para baixo, para elevar a nota da corda sem mudar de casa.

    bb - bend (você deverá fazer o bend e voltar à nota anterior)
    acho que é o mesmo que bend release. dá um bend, e depois volta a corda.

    / - slide (/x você fará o slide para notas mais graves, quais você desejar...)
    toca a nota e desliza o dedo pela escala. ele sugere para os graves, mas pode ser para frente tambem.

    . - deverá prolongar a nota
    ???? não faço ideia.


    achei esse video no youtube, é exatamente o que voce precisa. foi feito para postar em algum forum.

    existem mais tecnicas. e existem outras formas de escrever essas mesmas coisas. não há nenhuma convenção de simbolos de internet.

    froggy
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    kiki
    . - deverá prolongar a nota
    ???? não faço ideia.

    deve ser pra fazer um sustain,deixar a nota soando.

    kiki
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    froggy
    acho que saquei... mas nunca vi escrever isso na tablatura.

    ikolo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    BRIGaDOO

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a COmo entender ?