arrebentar as cordas do violao a força estraga o viola?

    Autor Mensagem
    ander100
    Veterano
    # nov/11


    arrebentei as cordas do meu violao,as cordas eram de aço ,arrebentei porque estava com raiva.isso pode estragar o violao ?

    WebTiago
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    arrebentei porque estava com raiva
    Nao resistir, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    arrebentei as cordas do meu violao,as cordas eram de aço ,arrebentei porque estava com raiva.isso pode estragar o violao ?

    Agora sério amigo, nao danifica nao, tenha cuidado, nao sei como vc arrebentou as cordas, só se for a mizinha, e olha lá, estragaria as maos.

    ander100
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    arrebentei a mizinha a si a sol

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ander100
    arrebentei as cordas do meu violao,as cordas eram de aço ,arrebentei porque estava com raiva.

    Ui ui, e que culpa o violão tem de tu ficar com raiva, nervosinha?

    Dependendo do jeito que foram puxadas, pode danificar o cavalete, o braço e/ou as tarraxas, já que teoricamente foi exercida uma força maior do que o violão normalmente recebe.

    No mais, na próxima vez que quiser descontar a raiva, chuta descalço a quina da parede que vai passar rapidinho a tua raiva.

    Abs

    kiki
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    eu acho que pode sim.
    força o cavalete, a pestana, as tarrachas, e talvez até o braço
    além do risco de cortar sua mão

    não faça mal a voce e ao instrumento,

    dom de Deus
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Van_Lorien

    No mais, na próxima vez que quiser descontar a raiva, chuta descalço a quina da parede que vai passar rapidinho a tua raiva.

    incentiva o rapaz não, porque se ele for daqueles que rasca dinheiro, chuta a parede vai ser mole. rsrsrsrsrs

    raules
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Posso ser seu amigo? FJDASOIFJSAFOPISFAJASDFP

    Arrebentar uma vez, não, mas se você sempre fizer isso, vai acabar arranjando problemas, tanto com a qualidade do violão, como com o OPDV (Orgão protetor dos direitos do Violão) DFSUIADHFUIFSAUSAF

    MMJr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ander100


    Voce que teve a experiencia eh quem tem que falar...

    Estragou ????


    Valeu....

    thefuga
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Pow bixo, dá um soco na parede ou numa porta, mas não precisa descontar no violão rsrs
    Se não danificou, não faz mais que não vai danificar.

    Pergunta: Porque tu fez isso ? Foi porque tava com dificuldade pra tirar uma música ou algo assim ? rsrs

    David Vampiro
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Vai pescar amigo se ta nervoso ehehehe.

    Acho que estraga asuhaushuahs.

    ander100
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    eu tava com dificuldades para fazer pestana e ai eu arrebentei as cordas, e ja toco violao a um ano ea pestana sai ruim ainda.

    Jim Marshall
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Se eu fosse arrebentar as cordas, por raiva, a cada dificuldade que eu tive nesses 13 anos de guitarra e violão...

    Procure manter a calma amigo...tudo tem o seu tempo.


    Abraço,
    See ya!

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Cara.
    A tua pergunta não faz sentido.
    Claro que faz mal ao instrumento.
    Arrebentar!?!?!
    Todo instrumento musical tem que ser tratado com carinho, até o mais simples.
    O instrumento musical é um complemento do músico, agredir o instrumento é o mesmo que agredir a si mesmo.
    Me lembro de uma vez que fui assistir uma peça musical, o músico que tocava trumpete, quando mudava de instrumento, colocava o instrumento com todo o cuidado e carinho em cima de uma almofada bem requintada.
    Raiva não combina com música.
    Este tópico nem deveria existir.
    É a mesma coisa que perguntar se tocar ou cantar desafinado estraga a música, claro que estraga.
    Já li muitos tópicos inúteis mas este supera tudo.
    Atenção Moderação

    ander100
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    gente da umas dicas de pestanas pra min ai ,faz um ano q toco e tem corda q sai abafada,desde ja obrigado

    MMJr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    O instrumento musical é um complemento do músico, agredir o instrumento é o mesmo que agredir a si mesmo.




    O cara arrebenta todas as cordas no final....

    Valeu...

    amador_ssa
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: amador_ssa
    · votar


    eu tava com dificuldades para fazer pestana e ai eu arrebentei as cordas, e ja toco violao a um ano ea pestana sai ruim ainda.

    Entendi. O cara estava com dificuldade com pestana, o que é normal! Então teve a brilhante idéia de tirar as cordas do violão pra poder conseguir fazer as pestanas, afinal o braço do violão sem corda da pra fazer pestana...

    Na mão do violão (extremidade mais fina do mesmo), tem tarracha (aqueles seis negóçus), da próxima vez, folgue-as (girando pra esquerda) pra retirar as cordas.

    Mas se você quer ser militar ou civil de operações especiais, já ouviu em algum lugar FLEXÃO!. PUNHO CERRADOOOOO! não é assim que se faz flexão de punho cerrado, mas que pode cerrar a mão pode rs

    ander100

    Falando sério, não esquece de trocar logo as cordas, dizem que se o violão ficar muito tempo sem as mesmas, pode empenar. Tem um cara de outro fórun que não conseguia fazer pestanas, pediu ajuda pra gambiarras, mas treinou e conseguiu, o segredo é esse, TREINO. Você não acha que violão de nylon seria mais fácil pra começar? Verifique se a pestana e rastilho não estão altos, tocando num violão de um amigo, ou um amigo tocando no seu pode fazer comparação de um violão pro outro.

    Nilton Rafael
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Nilton Rafael
    · votar


    ander100
    arrebentei porque estava com raiva
    Lembro de quando comecei, tinha que implorar(e cortar a grama na maioria das vezes) para ele comprar UMA corda quando arrebentava ¬¬, ai você vem e me fala uma mer** dessas? ¬¬'

    dom de Deus
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nilton Rafael

    arrebentei porque estava com raiva
    Lembro de quando comecei, tinha que implorar(e cortar a grama na maioria das vezes) para ele comprar UMA corda quando arrebentava ¬¬, ai você vem e me fala uma mer** dessas? ¬¬'


    rssrsrsrs


    é verdade o quanto mais facil se consegue menos valor tem!

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    MMJr.
    O cara fez isto para aparecer, e faz parte do show dele.
    Uma imitação barata do guitarrista do The Who, onde baterista também arrebentava a bateria.

    Agora fazer isto em casa, sozinho é burrice.

    MMJr
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    Uma imitação barata do guitarrista do The Who, onde baterista também arrebentava a bateria.

    Adler3x3

    Engano seu, meu amigo....

    O Monte Montgomery faz o que quiser com o violao....Afinal o violao e dele...

    Voce nao captou a brincadeira....

    Valeu....

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Pode ser.
    Tem um duplo sentido também.
    Depende do lado que você olha.

    dom de Deus
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: dom de Deus
    · votar


    ander100


    Jim Marshall


    Se eu fosse arrebentar as cordas, por raiva, a cada dificuldade que eu tive nesses 13 anos de guitarra e violão...


    aproveitando a sabedoria do amigo acima, rsrsrsrs, se eu tbm fosse quebrar algo do violão a cada diviculdade, vixi............ não ia fica pra história nem as tarrachas.

    figueredo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ahhhhh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a arrebentar as cordas do violao a força estraga o viola?