solos faceis de tocar

    Autor Mensagem
    Urubusoldier
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Urubusoldier


    ae galera preciso de solos faceis pra tocar mandem o nome e o solo na mensagem.
    ai eu vejo o video a musica e toco em seguida.
    eu sei tocar swett sild o mine. o solo da entrada da musica
    e uns faceis ai mandem uns na memsma deficudade meio facil mais pode ser mediano.
    lembrem por favor mandem solos abaixo da casa 18 pq to com um violão de 20 casas e a 18 e meu limit quase então manerem nisso :p

    Jovane França
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Existe um tópico falando deste mesmo assunto, lembre-se de usar o mecanismo de busca antes de criar novos tópicos, ok? ;)

    Urubusoldier
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Existe um tópico falando deste mesmo assunto, lembre-se de usar o mecanismo de busca antes de criar novos tópicos, ok? ;)
    Jovane França
    ok.
    mais os topicos só falam das musicas e não aonde encontro a tablatura, as vezes acho aki no cifra club mais acho que mandar o solo na mensagem mais pratico e pode virar um topico muito usado.
    eu vou tentar achar respostas sobre esse assunto e posto aki se for o caso.
    pode ajudar não só a mim do que a muita gente...

    Urubusoldier
    Veterano
    # out/11
    · votar


    achei esse:
    e|-----------1-0-------|-----------1-0-------|-----------0---------|-- ---------0---------|
    B|--------3------3-----|--------3------3-----|--------1----3-1-----|-- ------1----3-1-----|
    G|-----2---------------|-----2---------------|-----0---------------|-- ---0---------------|
    D|--0------------------|--0------------------|---------------------|-- -------------------|
    A|---------------------|---------------------|--3------------------|-- 3------------------|
    E|---------------------|---------------------|---------------------|-- -------------------|
    bem bonito pelo jeito assim que dejejav as respostas ;)

    thefuga
    Veterano
    # out/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    Aí é complicado, oque vamos considerar "fácil". No nível de Sweet Child o Mine (o ultimo solo) é oque mais tem. É só você ouvir as músicas que deseja. Fica complicado listar nomes, tem muito. Guns inteiro, AC/DC inteiro, Muita coisa de Black Sabbath, Metallica, Ozzy, Velvet Revolver, Kiss, Muita coisa de Led Zeppelin, Rolling Stones, AeroSmith, e mais muita coisa. Quem vai ter que listar as músicas que vai considerar fácil só você mesmo cara. Só que no nível de Sweet Child o Mine tem MUITA coisa, mas muita mesmo. É só ouvir algumas músicas e tirar a que tiver mais interesse.

    Edit: Você toca Sweet Child o Mine inteira, incluindo o último solo ou só a intro e os dois primeiros solos ?

    Urubusoldier
    Veterano
    # out/11
    · votar


    cara eu tco só o solo do intro que é o mesmo do refrão.
    manda uns pra brincar aew pode ser até noite feliz hehehe o importante é saber fazer não como é bom o solo agora os solos inteiros da musicas é o cão o slash é muito bom é minha inspiração.
    eu vi a civil war pra tocar mais se voce prestar atenção é 2 notas por segundo no dedilhado ou mais rapido ainda naum da pow tem que ser coisa facil

    thefuga
    Veterano
    # out/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    Sendo assim, recomendo:
    Patience - Guns. A música em si é bem fácil, assim como o solo. Dá pra tocar num violão sem Cutway.
    Nothing Else Matters - Metallica. É bem simples. Dá pra tocar o primeiro e o segundo solo no violão mesmo sem cutway.
    Californication - RHCP. Também é bem simples, dá pra tocar o solo tranquilo no violão. O Cifra Club tem uma versão para violão e video-aula inclusive.
    Let it Be - Beatles. O solo é bacana e bem simples.
    Highway to Hell - AC/DC. Música (como todas do AC/DC) bem simples, e o solo dá pra tocar tranquilo no violão.
    Layla (acustica) - Eric Clapton. A música é bem bacana pra tocar no violão, e é relativamente fácil de tirar.
    Running on Faith - Eric Clapton. Usa Slide, é bem bacana de tirar apesar de ser um pouco complicada se não tiver acostumado com slide.

    Listei oque lembrei agora, que daria para tocar no violão sem cutway e que eu considero que estaria no seu nível (pelo que eu entendi). Mas tem muita música boa que se encaixaria aí, ,mas agora oque me veio na cabeça foi isso. as RHCMP tem muita, Eric Clapton, AC/DC, Beatles, Creedence, Led Zeppelin e muitas outras tem solos simples que dá pra tocar tranquilo até a 18º casa. E também não se prende só no solo, tem muitas músicas bacanas que mesmo que não dê para executar o solo é legal de tocar.
    Mas principalmente, estuda bastante e procura exercícios, assim o nivel aumenta também.

    Urubusoldier
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Highway to Hell - AC/DC.
    vou começar por esse.
    a musica back in black deles é muito boa e a primeira parte eu já sei tocar.
    a patience do guns não toquei pq tem coisas que me embrullharam a cuca uns negocio assim:
    8/10 ou 8~~
    me explica isso por favor eu não fasso aula toco na raça mesmo então tenho qe me virar

    Urubusoldier
    Veterano
    # out/11
    · votar


    esqueci de dizer que não sei fazer pestana,é meio costrangedor dizer isso pq
    eu faço solos e riffs na boa mais nao acerto uma pestana.

    Urubusoldier
    Veterano
    # out/11
    · votar


    opa opa opa!
    tem coisa ai que ta dificil pra caramba da umas dicas ae meu eu sei tocar solinhos mais isso vai ser uns disafios vej que já tenho metas.
    eu estava esperando por solinhos maneiros mais agora vou fazer de tudo pra tocar musicas de verdade hehehe!
    lembrando toco a 1 mes e meio

    thefuga
    Veterano
    # out/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    Urubusoldier
    ~ é vibrato. Ou seja, você toca a nota e dá uma "vibrada" na corda. Procura por videos no youtube que tu encontra aulas ensinando a fazer legal e oque é.
    A barra é slide. Ou seja, você toca a primeira nota e depois arrasta para a outra. No caso de 8/10, você toca a corda na casa 8 e deslisa (pressionando a corta) para a casa 10.
    Dá uma lida nessa página do Cifra Club: http://www.cifraclub.com.br/aprenda/tutoriais/6-guitarra/gm-como-ler-t ablaturas-p1.html
    Aí ensina bem oque são os "sinais", e caso você não saiba executar é só pesquisar como fazer. Aqui tu encontra mais conteúdo também: http://www.cifraclub.com.br/aprenda/
    E também aqui: http://www.guitarbattle.com.br/licoes/
    Também pode pesquisar no You Tube, no Google e procure por "apostila de violao (ou guitarra) iniciante. Já que não faz aula, tenta comprar algum livro ou DVD. Procura a Mais que Música, eles tem DVDs bem bacanas.
    Ainda tem esses dois tópicos, que são fixos nos foruns de Guitarra e violão:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/201696/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196700/
    Tem também o Cifra Club TV, que sempre tem video aulas.
    Depois é só ir pesquisando e estudando, que você vai evoluindo. Recomendo que estude mesmo, pois começar só vendo cifras e tablaturas é furada - digo isso pois começei assim e depois é um saco ter que ir estudando apenas leitura.

    Edit: Sobre pestanas (e qualquer outra dúvida) vai no You Tube e procura por "como fazer pestana". Ou "como fazer vibrato". É bem provável que encontra uma video aula.
    Mas com apenas um mês e meio, não recomendo que se preocupe ou fique constrangido por não conseguir fazer pestana. Ainda é muito cedo. Aproveita e usa isso a teu favor, pesquisa bastante conteúdo ao invés de só pensar em tirar as músicas.

    Edit 2: Definitivamente dá uma esquecida nos solos por enquanto. Pesquisa nesses sites, vai estudando um pouco. Essas músicas que passei são simples, mas para um mês e meio ainda a maioria vai ser muito complicada de tocar. Vai te tirar muito tempo e você não vai evoluir muito com elas. Procure exercícios de agilidade, palhetada, dedilhado, etc... Cifra Club TV tem conteúdo sobre isso. Pesquisando no Google tu acha muito também.

    Urubusoldier
    Veterano
    # out/11
    · votar


    vlw pelas dicas mais alguem tem algo bom pra falar?

    punkguitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    cara procura aprender algumas escalas aqui no cifra club mesmo tem uma video aula sobre escala pentatonica depois q vc aprender vc tera mais facilidades em tirar solos inclusive os do slash e ainda conseguira improvisar!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a solos faceis de tocar