[Ajuda] Problemas sérios com Trastejamento no violão!

    Autor Mensagem
    Andrephelype
    Veterano
    # out/11


    Galera, preciso de um help.

    Eu tenho um Condor Flat cs-45, ele ta novo e não tem nem 3 meses, e ja foi pra loja duas vezes por causa de trastejamento. Quando eu comprei tava normal, mais alguns dias depois trastejou, quebrou cordas... foi um caos.

    Ai, eu mandei regular e troquei as cordas, depois de um mês aconteceu de novo a mesma coisa.

    Agora, faz duas semanas que arrumei o trastejamento, mais voltou a trastejar. Só trasteja a Mizinha e a Si, e só as três primeiras casas.

    Ja me disseram pra lixar o traste, mais tipo, no meu raciocinio, se ele volta a funcionar normalmente depois de regular, n é o traste. O que eu faço pra acabar com esse maldito trastejamento?

    slow134
    Veterano
    # out/11 · Editado por: slow134
    · votar


    Andrephelype

    NUNCA lixe os trastes, pra fazer isso precisa de uma série de manutenções, difíceis de se fazer em ksa com poucas ferramentas, e pode ser que nem seja isso, pode ser o rastilho baixo, braço empenado ou mal regulado, leve num luthier, axo q é o melhor a se fazer.

    abraço

    Natanael Gama
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Andrephelype

    O slow134 tem razão NUNCA lixe os trastes! é dificil dar um diagnostico pode ser varias coisas como por exemplo na minha opinião é o rastilho q devem ter baixado demais o canal e a corda a mi e a si ficou muita proxima aos trastes ou os 3 primeiros trastes estão um pouco altos. Se Vc não entende o q está acontecendo o mais certo é procurar um Luthier mesmo pois se lixar os trastes Vc pode estragar eles e acabar arrumando outro problema

    Kikobittencourt
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Andrephelype

    Leve em um Luthier, aqui ninguem é profissional, salvo alguns luthiers aqui.

    E não vai na dica desses caras de loja..

    Levar em quem entende é a melhor maneira de resolver.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Ajuda] Problemas sérios com Trastejamento no violão!