Meio tom abaixo, Acordes Tensor [Sou Iniciante]

    Autor Mensagem
    Ischaber
    Veterano
    # set/11


    Bom, procurei em alguns tópicos mais não consegui encontrar as respostas...então vamos lá..

    1-Se eu afinar o violão meio tom abaixo (Eb) ou entao 1 tom abaixo, e for tocar uma musica que tenha o acorde Lá maior .

    Exemplo:
    Afinação (E) Lá maior
    2ºcasa
    Dedo 1 4º corda
    Dedo 2 3º corda
    Dedo 3 2ºcorda

    Afinação (Eb) Lá maior (aki vira um G#)
    2ºcasa
    Dedo 1 4º corda
    Dedo 2 3º corda
    Dedo 3 2ºcorda

    posso continuar apertando os msm lugares em qualquer acorde?
    Lá maior ficaria no msm lugar? msm saindo um som de G#?

    2-Nas batidas, vejo muitas pessoas fazerem um sol e quando toca para cima só tocam as 3 primeiros cordas, tem que fazer isso ou posso tocar todas?

    3-Giraram meu tensor 30 mil voltas para o lado e para o outro, pelo violão nao valer + de R$ 150,00 e pegarei um Tagima Dallas daki 2 meses nao vou levar em um luthier...coloquei o tensor na metade e deixei, isso vai atrapalhar o som? (deixei de maneira que as cordas nao ficassem TÃO alta)


    Valeu

    xavy
    Veterano
    # set/11 · Editado por: xavy
    · votar


    Ischaber


    Lá maior ficaria no msm lugar? msm saindo um som de G#? Sim e não. Vc mesmo disse:

    Sim porque o shape do acorde permanece o mesmo.
    Não porque o som será de G#.

    Nas batidas, vejo muitas pessoas fazerem um sol e quando toca para cima só tocam as 3 primeiros cordas, tem que fazer isso ou posso tocar todas? Pode, desde que o som não fique "estranho".

    Giraram meu tensor 30 mil voltas para o lado e para o outro, pelo violão nao valer + de R$ 150,00 e pegarei um Tagima Dallas daki 2 meses nao vou levar em um luthier...coloquei o tensor na metade e deixei, isso vai atrapalhar o som? (deixei de maneira que as cordas nao ficassem TÃO alta)

    Se vc ajustou corretamente de forma que a tensão das cordas não curvem demais o braço não há problema nenhum, aliás o tensor é para isso mesmo, ajustar a ação das cordas em relação a escala de acordo com a necessidade do musico!

    Felicidades.

    Ischaber
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Hm valeu..me ajudou bastante :D

    Então eu coloco os dedos nos mesmos lugares tanto na afinação (E) quanto na (Eb)?

    ty

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meio tom abaixo, Acordes Tensor [Sou Iniciante]