Acordes abaixo da 7ª casa

    Autor Mensagem
    Koisa
    Veterano
    # mai/09


    O Victor Chavez usa bastante eles, eu gostaria de saber se alguem tem alguma tabela ou algo..


    Abrass!!

    Endurance
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tem sim, dá uma pesquisada no método CAGED

    Koisa
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Endurance

    https://www.caged.gov.br/index.html

    CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados


    ??

    Fuinhosila
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Koisa
    Procura direito ae!
    Mas só pra te ilustrar mais ou menos o sentido, CAGED se chama assim porque parte dos acordes onde geralmente nao se usa pestana (nao sao derivados de outro) e pode se colocar uma pestana e arrasta-los para formar outros.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Koisa
    Você quer saber sobre acordes tocados com as 6 cordas? Para os acordes mais conhecidos, é só ir "arrastando" a pestana até atingir estas casas e ir contando quantas casas você andou. Por exemplo, fazendo o F e andando 6 casas, você chegará no B. O mesmo vale para acordes com o baixo na 5a. e na 4a. corda - lembrando que dá pra fazer com acordes que são constiuídos de cordas soltas no começo do braço, só que você tem que lembrar de fazer uma pestana (muitas vezes não agradável).

    É isso que você queria saber? Ou era algo mais sofisticado?

    kiki
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Tem sim, dá uma pesquisada no método CAGED
    C - A - G - E - D

    são os acordes, os tipos principais de acordes. todos os outros acordes simples são feitos nesses "tipos".

    por exemplo o F é um acorde do tipo E, só que com uma pestana na 1a casa. e o B é um acorde tipo A, com pestana na 2a casa. sacou?

    não sei quem é victor chavez, nem que estilos ele toca. mas dependendo do tipo de acorde voce consegue evitar as pestanas. por que tocar tudo com pestana cansa demais.
    se for acordes tipo de bossa nova, com 7, 6, 9, essas coisas, voce consegue suprimir as pestanas.

    kiki
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Koisa
    Membro Novato

    use a busca!

    O que é CAGED?

    10 passos - Desvendando CAGED.

    Koisa
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    kiki

    Ok fera, mas eu não criei o tópico pra saber sobre o sisteba Cajebri, agradeço a vocês pela ajuda, eu ja tinha notado que se eu fizesse o acorde D, do modo padrão, e depois fizesse o mesmo acorde uma casa abaixo e usando pestana na primeira casa, soaria o som de D#
    Só que eu queria alguma tabelinha ou algo com todos os acordes/possibilidades de acordes, abaixo da 7ª casa, se não eu vou ter que pegar aqueles carimbos do braço de violão, e mandar sobre uma folha e ficar desenhando eles..

    Sakou??

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    kiki
    É possível fisicamente fazer um A a partir do G aberto? Deve ser foda pra caralho!!

    Koisa
    Este lance de caçar acordes no braço eu desenvolvi um pouco fazendo uns arranjos instrumentais pra algumas músicas. Às vezes funciona mais você procurar a localização dos acordes por iniciativa própria do que depender de uma tabela.

    darkwolf
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Koisa
    http://jguitar.com/

    JGuitar is a set of useful tools for players of stringed instruments. JGuitar's powerful chord and scale calculators replace traditional chord and scale dictionaries by providing dynamic calculation which works for any stringed instrument in any tuning. Users can alter the tunings of the instruments and even the instruments themselves. In fact, JGuitar was designed to work with any number of strings or frets. Our best of breed tools are gaining a reputation as the best on the web. Once you try JGuitar, you'll never look for another chord finder again.

    Chord Search
    Chord Calculator
    Scale Calculator
    Tab Mapper
    Chord Namer
    Chord Dictionary
    Scale Dictionary
    Harmonizer
    Rhyming Dictionary
    Tuning (Standard)
    Instrument (Guitar)

    kiki
    Moderador
    # mai/09 · Editado por: kiki
    · votar


    Koisa
    Só que eu queria alguma tabelinha ou algo com todos os acordes/possibilidades de acordes, abaixo da 7ª casa,
    bom, não existe tabela de todos os acordes, por que isso seria infinito!

    sinceramente, eu acho perda de tempo ficar "decorando" acordes.
    na minha opinião, o melhor jeito de fazer isso é aprendendo a montar acordes, e não pegando tabelas.

    não despreze o CAGED, ele é simples, mas extremamente util. é o modo mais facil de começar a entender como montar acordes.

    Voce já sacou como funciona, mas já ficou treinando? experimente fazer todos os acordes maiores em todos os modos do CAGED. Todos mesmo. Depois teste todos com sétima. Depois todos menores. Depois todos menores com sétima. Sério, é importante.

    Mas voce pode cair logo no estudo de escalas e intervalos (o pannucci é mestre nisso, tem uns tópicos muito bons que ele explica isso). Assim voce aprende a montar os acordes mais a fundo.

    erico.ascencao

    É possível fisicamente fazer um A a partir do G aberto? Deve ser foda pra caralho!!
    dá. é pior fazer um C com formato de G.
    Mas voce não precisa necessariamente fazer o acorde completo, pode montar só as 4 primeiras cordas, algo assim. E se for menor, com sétima, vai mudando, as vezes facilitando.

    ex:


    A C7 A
    e--5----6------------------------------------------------
    B--2----5------------------------------------------------
    G--2----5----2--------------------------------------------
    D--2----5----2--------------------------------------------
    A------------4------------------------------------------
    E------------5------------------------------------------


    sacou?

    já viu o john frusciante tocando? do red hot? ele é bom nisso de mudar os acordes, aprendi muito vendo videos dos shows dele.

    kiki
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Koisa
    outro jeito de voce arrumar essa tabela é pegar uma cifra no cifra club e ficar pedindo variações do acorde, ele dá varias. alguma hora cai lá na frente

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    kiki
    Estes dias eu estava fazendo um arranjo instrumental pra Sapato Velho, e fiquei penando pra caçar aqueles acordes invertidos e diminutos no braço. Realmente, a prática é a melhor professora de acordes!

    Koisa
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    kiki


    Isto que eu estava pensando em fazer =/

    A.Moura
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    A revista Guitar Player nº 130 tem tudo sobre isso é só entrar no site e encomendar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acordes abaixo da 7ª casa