Qual violão comprar ?

    Autor Mensagem
    heartlessrock
    Veterano
    # set/11


    Olhei MUITOS tópicos , mais ainda não consegui me decidir
    tenho 500/600 reais pra comprar o violão .
    quero um violão mais ou menos assim
    Cordas de aço
    cutway
    Elétrico ,com afinador .
    quero um vilão que tenha um som bom e alto ,pra tocar em rodinha de amigos e etc.
    Pensei em pegar um eagle,condor,hofma e etc..
    mais ainda não consegui me decidir sobre qual marca e modelo pegar .

    Arielmusic
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Vei! tem a Ibanez!! bem legal o violão e tah nessa faixa de preço!!
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195792709-violo-ibanez-v72ece-f olk-aco-eletrico-com-afinador-preto-_JM

    murilo97
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu já toquei em um Hofma hmf-250 e achei um ótimo violao. Dá pra tocar em uma roda de amigos na boa, o timbre dele é muito com e é confortável de se tocar. é eletrico com afinador e cutway. O preço, eu acho q varia entre 350-400 reais. Vale muito a pena.
    fica ae a minha dica.

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11
    · votar


    heartlessrock

    Tem o Condor DC2 por uns 600 reais ele é Folk e tem captação Fishman por uns 600 reais é uma otima escolha esse violão vale o preço da uma olhada
    http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-1470/Violao-Condor-DC-2.html

    heartlessrock
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Estou pensando seriamente em pegar um hofma ou eagle ,e não quero um violão folk

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11
    · votar


    heartlessrock

    Hofma e Eagle tem uma otima qualidade mas se Vc quer um violao com SOM BOM e ALTO.. tem q ser no minimo um FOLK violoes menores nao tem um bom som sao mais baixos e sao melhores plugados mas a escolha eh sua Vc disse q nao tinha decidido marca e modelo por isso mandei um link com aquele CONDOR DC2 q eh Otimo e tem Cutway... Agora acredite encontrar um bom viol'ao q n'ao seja Folk nessa faixa de pre;o n'ao eh nada facil ainda mais porq a maioria invest em folk ou jumbo e violoes menores q Eu conhecia sairam de linha... Entao Boa Sorte

    heartlessrock
    Veterano
    # set/11 · Editado por: heartlessrock
    · votar


    Tagima dallas x Hofma ye 231 x Hofma HMF 250 x Condor SD10ce
    Estou entre esses ai qual seria o melhor ?
    Tagima é o que eu menos to afim de comprar

    xavy
    Veterano
    # set/11
    · votar


    o Hofma 250 acho que é mais negócio!

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Natanael Gama
    · votar


    Natanael Gama

    olha Hofma e Condor se equivalem se fosse pra escolher pra Mim escolheria o Condor SD 10 tem um Honey Burst q achei Lindo é diferente a maioria é Sun Red ou Blue Burst.. Geralmente gosto de ter violões diferentes.. Rss mas o Hofma Ye 231 é muito bom e é praticamente o mesmo HMP 250 so muda o modelo e alguns detalhes

    Vc disse q não queria FOLK mas esses modelos q Vc colocou como opções são FOLK... Se for pegar o Condor Sd 10.. prefira o Condor CD 2.. Pois tem captação Fishman é um modelo mais recente e um pouco melhor

    Rick Rock
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Até agora não entendi muito bem qual shape você quer, você quer folk ou não?

    Se sim, eu aconselharia juntar mais 100 reais e ir de crafter, ESSE AQUI. Caso queira um modelo auditorium, sai até um pouco mais barato, ainda um crafter, que seria ESSE AQUIEstou dando uma sugestão que eu mesmo faria se tivesse no seu lugar.
    Espero ter ajudado
    Abraço

    heartlessrock
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Não acho violões folk tão bonitos( MINHA OPINIÃO) maais andei pensando e talvez ele atenda melhor as minhas necessidades

    heartlessrock
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Vou na loja sábado , e vou dar uma olhada nos citados acima ,e ver qual me agrada mais ,valeew ai :D

    xavy
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Aproveitando que o Rick Rock comentou sobre os Crafter's aí vai o Review apresentado pelo Gustavo Fofão



    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Natanael Gama
    · votar


    heartlessrock

    Certo mas Vc se acostuma com Folk Rss

    Ah o Condor C2 é uma Otima Opção mas esse Crafter HTC 24 Eq é meio caro afinal um violão de 800 reais já está indo pros intemediarios

    Rick Rock
    Veterano
    # set/11
    · votar


    mas esse Crafter HTC 24 Eq é meio caro afinal um violão de 800 reais já está indo pros intemediarios

    Natanael Gama

    Da uma olhada no link que passei, no post acima, sai por 655 reais...ele disse que tem até 600 pra gastar, de 600 pra 655 é um pulo né.

    Abraço

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Rick Rock

    esse violão é otimo mas na minha opinião é caro.. Ou Eu q sou muquirana mesmo Rss

    Mas a escolha é dele a Gent so opina..

    Valeu.. Um Abraço

    Rick Rock
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Mas a escolha é dele a Gent so opina.

    Com certeza, não adianta nada comprar um crafter por ser um crafter se ele não se identificar com o som, pegada, estética etc

    Abraço

    heartlessrock
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Só pra esclarecer eu sou uma menina kkkk

    murilo97
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Só pra esclarecer eu sou uma menina kkkk
    agora a educação dos marmanjos acima vai mudar hehehe (brinks)
    Como já falaram, pra ter um som alto um folk é uma boa...mas voce disse que nao quer folk, certo? talvez voce possa comprar um jumbo, porem eu não toquei nenhum entao não posso indicar..O hofma 250 seria um bom negocio. Procure tbm algum nullmini-jumbo igual esse (talvez voce ache um mais barato)

    heartlessrock
    Veterano
    # set/11
    · votar


    murilo97
    Realmente to mó afim de pegar esse hofma ,vou ver se encontro ele aqui na minha cidade

    Rick Rock
    Veterano
    # set/11
    · votar


    heartlessrock

    Foi mal por me referir a você como "ele" rs.

    Bom, eu não sei quanto você tem de altura, mas eu não sou muito grande, acho que por esse motivo não me acostumei com o folk, sei lá....já vi muita gente falando que se acostuma, mas não foi o meu caso, achei ele muito grandalhão. Mas seria interessante você ir à uma loja de tua cidade fazer uns testes em diversos modelos e ver qual você se identifica mais. Quanto às marcas o pessoal já indicou várias, eu indiquei o crafter por ser uma marca muito consagrada....eu to guardando uma graninha pra comprar um desse aí que te indiquei, mesmo não sendo de tampo maciço, pois nesse caso a história já seria outra, o preço no mínimo dobraria.

    Abraço

    Rick Rock
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Mas o hofma ta sendo muito bem falado também e é mais barato, ou seja CxB melhor..

    Abraço

    heartlessrock
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Rick Rock
    tenho 1,80 de altura, mais já to até achando bonito o hofma kk , mais irei sim lá ver outros modelos.

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Natanael Gama
    · votar


    heartlessrock

    Rss essa foi engraçada Vc é menina kkk

    é q a maioria aqui é homem e o seu nick não deu pra perceber q era mulher kk

    Mas Hofma é uma Otima escolha Eu sou baixo tenho 1.61 e gosto de Folk é questão de costume mesmo Só alguns jumbos q ficam um pouco desajeitado de tocar mas folk pra tocar desplugado é uma Otima escolha e Condor tem otimas opções em folk geralmente essas 2 marcas são as mais procuradas dos violões medianos nessa faixa de preço...

    Tem o Hofma Ye 220 q tem mais opções de cores e é folk tbm

    heartlessrock
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Fui lá hj , e trouxe pra casa o hofma hmf 250 õ/

    murilo97
    Veterano
    # set/11 · Editado por: murilo97
    · votar


    heartlessrock
    Aeeee parabens
    EDIT- Esse violão possui o meu selo de aprovação ;)

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11
    · votar


    heartlessrock

    Parabéns Você fez uma Otima escolha esse violão é muito bom

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual violão comprar ?