violao novo trastejando. luthier por fazer o que?

    Autor Mensagem
    lecoral
    Veterano
    # ago/06


    po galera fiz pedido de um takamine eg124c numa loja, estou com ele em casa pra testar! ele esta dando umas pequenas trastejadas em algumas casas, quero saber se eu mandar num bom luthier ele vai ficar ficar bom, e no que mais o luthier pode vai mexer pra melhorar?
    se valer a pena, quero saber se eu ou a loja deve pagar a regulagem? todo instrumento precisa ser regulado quando comprado? é fabricado na china.

    obrigado!

    lecoral
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    não acredito que ninguem sabe me ajudar =\
    por favor amigos

    Spike good
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lecoral

    Sempre......quando adquirir um instrumento novo leve a um luthier se possível.....faça disso um hábito.
    Com certeza um bom luthier vai te dar bons conselhos.
    Falou!

    WilliamRox
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lecoral
    manda pra loja de volta..

    rbpaiva
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lecoral

    Agora não adianta mais falar, já que vc comprou o violão, porém eu não poderia deixar de lhe alertar: se vc tivesse comprado um violão decente de luthier, isso nunca teria ocorrido. Primeiro por que violões de luthier já saem ajustados da oficina e consequentemente vc não teria passado por esses problemas. Fica a dica aí p/ os demais...

    Abraço a todos.

    lecoral
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    amigo rbpaiva nao comprei ainda cara! ainda estou escolhendo.. aquele la trasteja, eh takamine eg124c chines, eles só montam e nao regulam direito.. mas eh foda comprar um violão de 1200 reais e ter que gastar mais 100 pra regular pq a loja diz q eh normal trastejar! aqui onde moro não conheço um luthier bom em fazer instrumentos, e sei que ficaria caro! qual um bom que posso comprar, ou devo ficar com o takamine e regular?

    lecoral
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    alguem sabe se o di giorgio tarrega (não é eletrico e é o mesmo preço) é superior ao takamine eg124c chines?

    obrigado!

    yuri ajala
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ih velho esse negocio de que é normal trastejar eh papo furado.. ainda mais num takamine..
    na boa axo que o melhor é levar num luthier como o spike falou..
    torra uam grana a mais sim, mas vale a pena!

    qto ao luthier.. onde vc mora? qm sabe tem alguem aki do forum q saiba de algum da sua cidade...

    lecoral
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    estou olhando os digiorgio tarrega, TALENT SL II, master...
    todos parecem de qualidade excelente, madeiras nobres, etc.

    o unico eletrico eh o TALENT SL II, mas eh flat.

    esses são melhores q akele takamine? qual desses eh melhor? o talent2 eletrico eh bom? se for tocar em barzinho eh melhor o eletrico neh?

    thifm
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lecoral
    Minha opinião: fica com o Takamine e manda regular.

    Onde vc mora? Conheço alguns luthiers bons em SP, capital.

    Abs

    Phantom Of Death
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    puts, ve se a loja n regula pra vc

    lecoral
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    moro em criciuma - sc. entao devo ficar com o takamine eg124c made in china, e mandar regular, ok? a captação dele é muito boa, tem afinador e tudo. então ele é melhor q os digiorgio?

    marcim carioca
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lecoral

    Se o Takamine for dos feitos no Japão, ótimo. Se for dos coreanos, e o tasmpo não for sólido, já vi topos de linha da Crafter melhores. Acho que comprar só marca não é justo, é preciso comparar modelos e tocar o instrumento. Já toquei em Talamines maravilhosos e horrorosos tb. Resumindo, só marca para mim não define. Tb não concordo com uma opinião de que os Takamine de nylon não são bons, tem modelos ótimos (alguem já tocou um Hirade ?????), os únicos que não saõ lá estas coisas são justamente estes coreandos de tampo de compensado, até um DiGiorgio 38 de tampo sólido é melhor.


    Vc encontra essa e outras respostas no tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/34092/

    rbpaiva
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lecoral

    Quanto tá custando o tal takamine? Vc já procurou algum luthier (construtor) pra ver por quanto ficava?

    Tem alguns luthiers com violões a preços mais acessíveis e MUITO superiores à maioria desses de fábrica. Posso citar como exemplo o Samuel e Emanuel Carvalho(samuelcarvalholth@hotmail.com), Ciderly Bezerra(ciderly@hotmail.com) etc.

    Outra coisa:esse negócio de morar numa cidade onde não tenha luthiers trabalhando não é problema, visto que muitos deles vendem violões até pra o exterior...

    Abração cara!

    lecoral
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ta custando 1150 reais!

    iS_LaSh
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lecoral
    Da um jeito de trocar ... o meu tomem tava e eu troquei ... =X

    rbpaiva
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lecoral

    Por algo em torno de R$1.500,00 vc consegue um violão de autor (como aqueles que eu citei p. ex.)

    CarloPiccolo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lecoral

    Se você comprou á pouco tempo esse violão deve estar na garantia, geralmente são de 1 ano pelo fabricante.

    Se informe sobre isso!!

    lecoral
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    a loja falou q trastejar é comum, pq só é montado na loja, o certo é todo mundo q comprar mandar pra um luthier rugular, q isso é normal e é por conta do cliente, a garantia não cobre! por isso mandei a loja regular antes de eu comprar, até pago as despesas, mas se não ficar PERFEITO eles tem q mandar trazer outro novo ;)

    MLMATOS
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lecoral

    Nao é comum nao, vc nao pode aceitar pq se ja trasteija agora novo depois de tempo trastejara mais ainda pq a tendencia é essa defeito de fabrica. o instrumento e igual a um carro vc compra um carro da fabrica ele tem um problema de freio ou na direçao vc vai continuar com ele desse jeito nao da ne pode acontecer um acidente, da mesma forma e seu instrumento tocando uma musica e no meio dela acontece um acidente alem de vc errar acaba induzindo os outros companheiros ao erro e sem falar que a musica fica mto feia. corra atraz e nao aceite tem q estar 100%

    Youre
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    tenho um violao condor a 7 meses;troquei suas cordas esses dias mas esta trstejando e as cordas sao apropriadas para ele ;so nas primeiras casas que trasteja oque eu faço?

    lecoral
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Youre manda p/ um luthier regular, provavelmente ficará bom (além de não trastejar mais, ficará muito melhor de tocar). No meu caso o violão era novo, mandei regular antes de comprá-lo. O luthier falou que tava com defeito, que mesmo regulado ele iria trastejar nas últimas casas. A loja devolveu p/ distribuidora e pediu outro, deve chegar nesse quarta! Estou ansioso, espero que esse venha melhor (vou pegar pra testar antes de regular, caso precise manadei de novo ao luthier, e se precisar mando trocar mais quantas vezes for preciso!

    Kabelooo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    lecoral
    tem luthier em criciuma cara?
    se tiver
    aonde?

    Pardal
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    lecoral

    Mande fazer. Trastejar só é normal para violões-porcaria, ou aquelas lenhas com umas seis cordas passando por cima. Um luthier vai fazer um violão muito melhor, com certeza, e talvez você gaste menos de 2.000, se conseguir um luthier novo.

    Youre

    tenho um violao condor a 7 meses;troquei suas cordas esses dias mas esta trstejando e as cordas sao apropriadas para ele ;so nas primeiras casas que trasteja oque eu faço?

    No seu caso, a pestana (a pecinha branca que segura as cordas perto da cabeça do violão) está muito baixa. Mande trocá-la num luthier. Peça ao mesmo para regular e recolocar as cordas. Às vezes, faz muita diferença como que as cordas são colocadas. Alguém que não sabe trocar cordas pode danificar o violão com elas, se colocá-las errado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violao novo trastejando. luthier por fazer o que?