Ajuda sobre a pedaleira Zoom A2

    Autor Mensagem
    Rick.rn
    Veterano
    # ago/11


    Gente estou pensando em comprar uma pedaleira própria para violão, vi a ZOOM A2, muitas qualificações boas, tem o Kiko Loureiro apresentando ela e tudo...
    Como não entendo muito de efeitos, gostaria que me ajudassem sobre os beneficios que terei.
    Sâo efeitos que lembram distorções de guitarra, quero dizer, algo impactante, "barulhento"? Ou algo que pouco percebe-se? Pelo pouco que entendo gostaria que tivesse efeitos "calmos" e "agitado".
    Desculpem os termos citados, estudo sempre teoria musical, mas se tratando de efeitos eletrônicos sou bem leigo.

    Qualquer dica é bem vinda!

    Rick Rock
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Rick.rn

    Neste vídeo o Maurício Masuda mostra alguns dos efeitos que ela tem:


    Espero ter ajudado

    Abraço

    Rick.rn
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Rick Rock

    Obrigado pela dica, foi bem útil, ele mostra bem detalhado o equipamento.
    Mas nesse caso o Prof Maurício mostra a pedaleira ZOOM A2.1U, e a pedaleira que estou interessado é a ZOOM A2. Será que ambas tem os mesmos efeitos?

    Mais dicas sem bem vindas!

    Muito obrigado mesmo Rick Rock

    Abraços

    Btardelli
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Rick.rn
    São quase iguais, se eu não me engano a .1u tem a mais o pedal de expressão, USB e saída XLR!
    agora, pra que você quer uma pedaleira se nem sabe pra que ela serve?
    P.S.: O fórum de pedais e pedaleiras é para isto!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Rick.rn


    Sâo efeitos que lembram distorções de guitarra, quero dizer, algo impactante, "barulhento"? Ou algo que pouco percebe-se?

    Existem uns efeitos característicos pra sererm usados no violão, que normalmente ficam legais de ouvir, alguns exemplos: Reverb, Chorus, Delay... , tem todos eles na Zoom