Ajuda sobre a pedaleira Zoom A2

    Autor Mensagem
    Rick.rn
    Veterano
    # ago/11


    Gente estou pensando em comprar uma pedaleira própria para violão, vi a ZOOM A2, muitas qualificações boas, tem o Kiko Loureiro apresentando ela e tudo...
    Como não entendo muito de efeitos, gostaria que me ajudassem sobre os beneficios que terei.
    Sâo efeitos que lembram distorções de guitarra, quero dizer, algo impactante, "barulhento"? Ou algo que pouco percebe-se? Pelo pouco que entendo gostaria que tivesse efeitos "calmos" e "agitado".
    Desculpem os termos citados, estudo sempre teoria musical, mas se tratando de efeitos eletrônicos sou bem leigo.

    Qualquer dica é bem vinda!

    Rick Rock
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Rick.rn

    Neste vídeo o Maurício Masuda mostra alguns dos efeitos que ela tem:


    Espero ter ajudado

    Abraço

    Rick.rn
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Rick Rock

    Obrigado pela dica, foi bem útil, ele mostra bem detalhado o equipamento.
    Mas nesse caso o Prof Maurício mostra a pedaleira ZOOM A2.1U, e a pedaleira que estou interessado é a ZOOM A2. Será que ambas tem os mesmos efeitos?

    Mais dicas sem bem vindas!

    Muito obrigado mesmo Rick Rock

    Abraços

    Btardelli
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Rick.rn
    São quase iguais, se eu não me engano a .1u tem a mais o pedal de expressão, USB e saída XLR!
    agora, pra que você quer uma pedaleira se nem sabe pra que ela serve?
    P.S.: O fórum de pedais e pedaleiras é para isto!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Rick.rn


    Sâo efeitos que lembram distorções de guitarra, quero dizer, algo impactante, "barulhento"? Ou algo que pouco percebe-se?

    Existem uns efeitos característicos pra sererm usados no violão, que normalmente ficam legais de ouvir, alguns exemplos: Reverb, Chorus, Delay... , tem todos eles na Zoom

    mas vc tem que aprender a usar as modulações e criar o seu próprio efeito entende, no timbre que te agrada

    Rick.rn
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    agora, pra que você quer uma pedaleira se nem sabe pra que ela serve?

    Btardelli
    Se eu desejo uma pedaleira, é porque prentendo aprender a usá-la e acho interessante os sons que elas produzem. Obrigado pelas dicas de comparação entre a A2 e A2.1u, foram bem úteis.


    Pé de chinelo
    Muito esclarecedoras suas colocações! Valeu!

    AFSVilela
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Rick.rn

    Eu tenho uma A2, e a comprei por dois motivos principais:
    - Utilizar o equalizador de 6 bandas, pois o equipamento em que eu geralmente toco não é lá grande coisa, e estava roubando o brilho do violão em linha. Com a pedaleira, o som realmente virou outro.

    - Dar uma leve ambiência ao som, pois quando eu precisava fazer algum arranjo de destaque, o som saía da caixa muito "seco", em comparação com o teclado que me acompanhava, por exemplo.

    Só por estas duas funções acima, já valeu o investimento (na época paguei R$330). Além disto ela vem com diversos efeitos (chorus, delay, phaser, flanger, wah, tremolo), mas eu só uso mesmo, e eventualmente, o chorus, pois pra mim não combina violão cheio de efeitos.

    Rick.rn
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    AFSVilela
    Valeu mesmo pelas dicas.

    Nos ritmos que vem programados nela, dá pra se fazer também variações (viradas) na bateria?

    Bog
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Rick.rn
    Nos ritmos que vem programados nela, dá pra se fazer também variações (viradas) na bateria?

    Não. São sempre os mesmos trechinhos tocando em loop.

    Rick.rn
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    A Bog e a todos que contribuiram com esse tópico, muito obrigado, cada resposta foi muito útil!

    lipe-violão
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ninguem teria outro video pq esse foi removido pelo usuario.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda sobre a pedaleira Zoom A2