ajuda! violao só funciona com pedaleira

    Autor Mensagem
    saobento
    Veterano
    # out/11


    ola, comprei pela internet um violao eagle ch 70.
    quando ligo ele direto na caixa de som ou no aparelho de som ele nao funciona! mas se eu ligo na pedaleira da minha guitarra e depois no aparelho de som ou no amplificardor, ai sim ele funciona!
    o que ta acontecendo? sera que tem que ligar num amplificador especifico pra violao??

    Natanael Gama
    Veterano
    # out/11
    · votar


    saobento

    Tah complicado.. Mas Vc colocou a bateria no violão? regulou o volume do som?
    Tem coisas simples q pode parecer complicadas.. isso nunca vi acontecer antes Vc tem q especificar o q tah acontecendo.
    Pode acontecer de Vc não ter ajustado ele corretamente ou ter problemas no cabo q Vc usa pra ligar direto

    WebTiago
    Veterano
    # out/11
    · votar


    saobento

    Mas é a bateria mesmo. O meu violao da Eagle veio com bateria de fábrica, agora eu nao sei o seu. Retire a captação (somente se tiver como, nao desparafuse), e ve se tem bateria, o meu tem um compartimento para bateria. Se tiver bateria dentro, verifique se nao está invertido.

    PigO
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Se tiver bateria dentro, verifique se nao está invertido.

    ou descarregada....se estiver, troque-a!

    WebTiago
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ou descarregada....se estiver, troque-a!


    Também rsrsrs

    saobento
    Veterano
    # out/11
    · votar


    entao galera... troquei a bateria mesmo assim nao funcionou
    depois descobri que era o cabo... estava usando um cabo estereo, e depois que experimentei um cabo mono ele funcionou!!
    queria saber se tem jeito de fazer ambas as caixas de som do aparelho de som funcionarem, e que tipo de adaptador eu preciso (ja que só funcionoa com fio mono)

    xavy
    Veterano
    # out/11
    · votar


    saobento

    não é questão de fio mono, mas sim de conectores mono...

    Estéreo

    Mono

    Basta trocar a ponta dos cabos...

    Felicidades

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda! violao só funciona com pedaleira