Duvida sobre meu primeiro violão!

    Autor Mensagem
    lucasn4
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: lucasn4


    Comprei um violão Del Vecchio Não sei o modelo sei que é muito antigo e não fabrica mais estou com uma duvida toquei em um violão hoje para iniciantes ele é muito bom mas eu gostaria de ficar com esse meu del Vechhio mais ele está muito agudo eu ocmprei até um afinador digital o brço está visivelmente empenado

    queria saber oq fazzer se eu fico com esse violão o modelo se vocês poderem me falar e vale a pena consertar ou eu devolvo o violão?


    aqui esta algumas fotos dele

    Braço do violão
    Lateral
    Atras
    Logo
    parte superior do braço
    Violão
    Cordas

    kiki
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    lucasn4
    cara, escreva com calma, nao da pra entender tudo o que voce fala!
    use pontos e virgulas!

    eu gostaria de ficar com esse meu del Vechhio
    entao fique!

    toquei em um violão hoje para iniciantes ele é muito bom
    qual violao voce tocou?
    voce é iniciantes no violao?
    como sabe que o outro era muito bom?

    Comprei um violão Del Vecchio Não sei o modelo sei que é muito antigo e não fabrica mais
    nao tem nenhuma data nele?
    se já comprou, adianta devolver?

    mais ele está muito agudo eu ocmprei até um afinador digital
    mas voce sabe afinar?
    nao adianta ter afinador e nao saber usar.

    ao inves de afinador digital, eu prefiro esse online assim:
    http://www.gieson.com/Library/projects/utilities/tuner/
    aí voce aprende a afinar de ouvido.

    o brço está visivelmente empenado
    e vale a pena consertar ou eu devolvo o violão?
    como voce tem certeza que tá empenado?
    se estiver mesmo, não sei se vale a pena consertar (ou se dá), acho que o violão não tem tensor.

    lucasn4
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    kiki
    Peço desculpas
    o Violão que toquei ele era Di Giorgio e eu sou iniciante no violão percebi que o outro era melhor porque eu senti bastante confortavel tocando nele mas o som não era um dos melhores.

    não tem você viu as fotos? Tem algo como ref.1000 tampando a serie dele e adianta sim eu devolver ele porque ainda não paguei o cara disse que para mim ficar um tempo com ele se eu gostasse eu ficava.

    Sim sei usar um afinador digital.

    Sei que está empenado porque esta VISIVELMENTE empenado e um amigo meu afinou eu perguntei ele disse que estava.

    A eu ouvi diser que tem Luthier que conserta eles usando meio que um forno para aquecer a madeira algo assim não entendo de luthier, não ele não tem tensor

    kiki
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    lucasn4
    o Violão que toquei ele era Di Giorgio e eu sou iniciante no violão percebi que o outro era melhor porque eu senti bastante confortavel tocando nele mas o som não era um dos melhores.
    pois é, em boas condições, di giorgio e del vecchio nao acho que são muito diferentes

    de qualquer forma, os violoes simples (di giorgio, del vecchio, giannini) antigo que eu vi, tipo anos 1970 e 1980, sempre eram melhores que os atuais.
    ou seja, se estiver bom, vale mais a pena que comprar um novo barato.

    mas se estiver muito empenado é outra história. eu não sei se dá pra desempenar.
    só consultando um luthier.
    voce pode tentar perguntar no topico de luthieria (procure la no forum de guitarra)

    Sei que está empenado porque esta VISIVELMENTE empenado e um amigo meu afinou eu perguntei ele disse que estava.

    tenha certeza que nao é só a altura do cavalete ou da pestana, que isso é mais facil de corrigir

    tem um teste que segura a corda na primeira e ultima casas do braço (se nao souber fazer pesquise aqui no forum que tem explicação completa).

    se estiver mesmo muito empenado, talvez nem valha o preço do conserto. aí voce procura um novo.

    boa sorte!

    R. Marcone
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    kiki
    se estiver mesmo muito empenado, talvez nem valha o preço do conserto.

    Empeno de braço não é difícil de consertar. E qualquer Del Vecchio vale a pena consertar. E o que está nas fotos me parece bem conservado.

    R. Marcone
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    lucasn4
    violão Del Vecchio

    Mande consertar. Este violão é muito bom.

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    lucasn4
    Pelas fotos eu gostei desse violão, nunca tive a oportunidade de testa-lo mas algumas pessoas já falaram q é bom.

    O braço se estiver pouco empenado, tem jeito de ajustar o tróculo na junção do braço com o corpo, se estiver muito empenado aí já fica mais difícil. E como não tem tensor com certeza o custo é bem mais alto. Para mais informaçoes pergunte ao Bertola:

    Perfil: http://forum.cifraclub.com.br/membro_17133.html

    Tópico Oficial: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/

    Flw

    lucasn4
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: lucasn4
    · votar


    R. Marcone

    Empeno de braço não é difícil de consertar. E qualquer Del Vecchio vale a pena consertar. E o que está nas fotos me parece bem conservado.

    Então cara é por issu que eu não quero me desfazer dele

    lucasn4
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    slow134
    Pelas fotos eu gostei desse violão, nunca tive a oportunidade de testa-lo mas algumas pessoas já falaram q é bom.

    é cara eu toquei em poucos violões e esse foi o melhor que ja toquei, é muito diferente dos novos violões da atualidade que sai de até uns 600 reais, eu pirei quando vi esse violão ele está em ótimo estado ta com poucos arranhões e vou pesquisar quanto custa para arrumar, meu tio disse que esse meu violão é uma raridade

    lucasn4
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    kiki
    pois é, em boas condições, di giorgio e del vecchio nao acho que são muito diferentes

    Esse meu violão é desses antigos um Del Vechhio e esse Di Giorgio que eu toquei era novo, experimenta tocar em um violão dos anos 80 ou 70 a qualidade do som é muito melhor.

    Sapopemba
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Creio que esse violão seja o modelo Camping ou o Top Sound.

    Consertar o problema do empenamento do braço é possível, mas ao ser considerar o preço cobrado por esse serviço (não sei o valor, depende de cada luthier) pode-se chegar à conclusão de que vale mais a pena comprar outro violão.

    lucasn4
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Sapopemba

    Creio que esse violão seja o modelo Camping ou o Top Sound.

    Consertar o problema do empenamento do braço é possível, mas ao ser considerar o preço cobrado por esse serviço (não sei o valor, depende de cada luthier) pode-se chegar à conclusão de que vale mais a pena comprar outro violão.


    Cara obrigado por me dizer qual o modelo, eu acredito que vale mais apena mandar desempenar porque a qualidade do som que esse violão tem eu nunca vi cara

    Tenho outra pergunta o empenamento pode afetar na afinação?

    Sapopemba
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Não sou grande conhecedor para falar em tese nem tenho ouvido super apurado para falar na prática, mas deixo aqui minha opinião, sujeira a contestação dos colegas:

    O empenamento muda a posição dos trastes, então altera a afinação. Só que essa mudança é muito pequena, de modo que a alteração é imperceptível, a não ser que o empenamento seja muitíssimo acentuado.

    []s

    Philipi
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    lucasn4

    Uma retifica também pode ser feita na escala e não somente nos trastes, tirando os trastes retificando a escala e após colocando novos trastes. De preferência médio-jumbo, pois talvez não seja possível uma retifica perfeita na escala, então na hora de retificar os trastes isso pode ser compensado se utilizado trastes médios.

    Já fiz esse procedimento em um violão clássico(nylon) e ficou muito bom.
    A que ser avaliado também outros possíveis defeitos que estejam levando a escala a ficar torta, pode haver também outros problemas que não somente esse da escala.

    Se vale a pena?
    Provavelmente pois se tornará um ótimo violão no momento que você consertar, visto tbm que violões baratos novos dificilmente possuem uma escala muito boa de fábrica.

    Assim você provavelmente sairia perdendo se optasse por um novo baratinho ao invés desse ai que é um Violão originalmente no mínimo bom.

    R. Marcone
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    lucasn4
    Tenho outra pergunta o empenamento pode afetar na afinação?

    Simplesmente não dá pra afinar de forma alguma.

    Tonhao_violao
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bom.
    Devido a minha esperiência de 7 anos com um violão modelo estudando da Di Giorgio, posso afirmar que pra iniciantes é um violão perfeito, isso, no meu ponto de vista...

    lucasn4
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Obrigado todos que me ajudaram meu violão esta sem novidades levei em um luthier ele disse que parece que ele esta novo

    Muito obrigado mesmo pessoal

    tam
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    boa tarde tenho um Del Vecchio serie 1000, final dos anos 80 ou começo dos 90, em perfeito estado sem riscos ou empenos tem um som maravilhoso . gostaria de saber se esse violão era uma serie especial ou só é bom pois as madeiras eram melhores? e me disseram que vinha com cordas de aço , o que creio não ser verdade. alguem pode me responder ?
    obrigado ,thomaz

    lucasn4
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Salve Thomaz,

    Então cara não sei muito sobre essa edição não, sei que acho o meu incrível!!!
    A questão da corda creio que não é porquê provavelmente nem tem tensor teu violão (igual ao meu)...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre meu primeiro violão!