Duvida sobre qual violao escolher Duvida sobre qual violao escolher

    Autor Mensagem
    orlandinhodin
    Veterano
    # fev/12


    Pesquisei um pouco na internet e to na duvida entre dois violoes, um deles é um takamine g320 (modelo acustico pra que ninguen se confunda) e o outro é um eagle ch888, sabendo que sao dois otimos violoes e que o takamine é umm takamine mesmo sendo um modelo acustico gostaria de saber qual dos dois violoes tem o melhor som, nao quero opiniões sobre as marcar apenas sobre a sonoridade mesmo por que to com uma baita duvida sobre qual comprar.

    FelipeXGuitar
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara o Takamine deve tedr um som melhor por ele ser acustico
    Pelo oq eu percebi com meus antigos violões
    foi que os acusticos eram muito mais altos que os eletricos , ja o timbre do acustico nao e tao bonito como os eletricos
    Teste os dois violões :D

    Natanael Gama
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    orlandinhodin

    Vc vai comprar em loja fisica ou internet? o mais certo é Vc testar e pesquisar sobre o modelo pretendido como não falou preços não da pra saber qual seria melhor compra, mas os dois se equivalem com uma ligeira vantagem para o Eagle, pois Takamines baratos na maioria das vezes não compensa

    Pé de chinelo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    orlandinhodin

    Realmente é difícil comparar dois violões "parecidos", o ideal é tocar os dois, sentir e decidir.

    Minha opinião: eu já percebi que os modelos mais baratinhos da takamine não são tão bons, já entrando numa faixa duns 1000 reais os takamines ficam excelentes.
    Já os eagles dá pra achar os modelos mais baratos, de até uns 500 reais que são bem legais e com bom custo benefício.

    Exemplo é o Eagle DH-69, excelente violão pelo preço !

    Abs!

    orlandinhodin
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: orlandinhodin
    · votar


    Os dois violoes sao da mesmo faixa de preço entre 550 e 590 reais, eu vou comprar pela internet mesmo, e so toco desplugado mesmo adoro o som acustico de um violaozinho folk, creio eu que dentre eses dois o takamine tenha mesmo o som mais alto por que a caixa dele parece ser maior do que a do eagle, ja aproveitando qual dos dois tem qualidade melhor ? j(ja toco violao a um bom tempinho so que so toco em casa mesmo)

    Caiocolombini
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Gente, vo aproveitar esse tópico pra pedir ajuda aqui:


    Hj eu fui com um amigo meu na Teodoro, e nós ficamos lá do meio dia até às 4 da tarde pesquisando violões (entramos em TODAS as lojas o/) pq eu quero comprar um novo.
    Fiquei em dúvida entre alguns, e vou postá-los aqui, pra vcs me ajudarem a escolher, pode ser? o/

    Giannini GWNSTG -> 700 reais (achei o som dele muiiiito bom, fiquei bastante tempo tocando pq curti, e parece q o preço dele geralmente é apróx. 900 reais)

    Fox RIO -> 650 reais (gostei dele, mas ouvi dizer aqui no fórum q o fox só tinha um modele q era bom mesmo, com captação fishman e talz...não sei qual é a desse, mas acho q é piezzo, podem ajudar?)

    Cast G3 -> 1000 reais (é um violão de um luthier de osasco...o cara tem boa fama, mas esse violão me é suspeito, o vendedor disse q ele se adapta a cordas de aço, nylon e de guitarra (por isso o nome G3) ._. acreditam?)

    Giannini GWNSTX -> 650 reais (tem um review desse violão aqui no fórum, e realmente, o som dele é muito bom, macio, e muito bem feito, estou bem propenso a levá-lo, mas sei lá né, prefiro ouvir a opinião de vcs que manjam mais ^^)

    Eagle CH-800 -> 660 reais (um dos poucos q vi q não são sólidos...minha preferência é pelos sólidos mesmo, mas vcs podem avaliar tb, se acharem q vale mais a pena esse)

    Di Giorgio Birds Eye -> 800 reais (vi na playtech, gostei do som, mas continuo tendo preferência pelos sólidos)

    Marquês NF-999 -> 535 reais (Achei o som muito legal do violão, porém achei o acabamento ele bem porco, eu testei uns 4, todos em lojas diferente, e todos com o mesmo aspecto de "maltratado" [eram todos novos]

    ta aí gente, espero q vcs possam me ajudar =]

    abraços

    Caiocolombini
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Galera, desculpa encher a paciência de vcs aqui, mas eu preciso de respostas até segunda, pois terça vou pralá novamente, e só saio com um violão ovo em mãos ^^

    Abraços

    laerte_a7x
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: laerte_a7x
    · votar


    orlandinhodin

    O Takamine, fi.

    :)

    laerte_a7x
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Caiocolombini

    violão ovo

    Esse aqui é muito bom. Eu recomendo!

    Felippe Rosa
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Dificil escolha cara, ambs são ótimos na minha opinião, é tocar com cada um e ver qual te agrada mais....
    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre qual violao escolher Duvida sobre qual violao escolher