Limpeza do violao

Autor Mensagem
Koisa
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Fico teta a escala, vlw..

Leozao123
Veterano
# jun/11
· votar


pessoal... eu tenho um produto aqui, que chama 'oleo de peroba', que dizem que eh um bom produto para executar a limpeza do violao... porem eu nao sei o quanto colocar deste oleo na flanelinha... voces comentaram pra colocar pouco, mas 'pouco' eh muito relativo.. seria um 'pouco'= 5 gotas, ou um 'pouco' = uma esguichadinha de oleo ?
abraco

Pedro_Borges
Veterano
# jun/11
· votar


Leozao123
eu tenho um produto aqui, que chama 'oleo de peroba'

Já foi dito em posts anteriores que oleo de peroba para violão, com o passar do tempo (15 anos) vai fazer a madeira rachar por entre as fibras. Eu já ví um caso assim. É verdade que ví isso num violão Di Giorgio 28, que tinha tampo laminado, porém pode-se inferir para os modelos de tampo maciço.

xavy
Veterano
# jun/11
· votar


Leozao123

se for usar oleo de peroba é no maximo na escala e bem pouquinho ok?

felicidades

lenisebia
Veterano
# jun/11
· votar


Pedro_Borges


A minha correia é desse jeito que vc falou, mas machuca mto meu ombro.. o peso do violão fica interinho no meu ombro esquerdo.. será que n seria a correia em questão ou o posicionamento da roldana?

Abraços

slow134
Veterano
# ago/11
· votar


E aí pessoal, sei q o tópico é um pouco velho mas é pra relatar minha experiencia.
Bom, meus violões tem alguns arranhões superficiais, muito leves até dificeis de se ver, e nunca me conformei com isso, até ao bertola já perguntei se tinha jeito de tirar esses arrahões facilmente, então hj com a minha enssintência comprei uma cera grand prix e resolvi testar no meu giannini, e ficou muito bom! os arranhoes superficiais sumiram e deu um bom brilho, acho q o perigoso é passar sempre a cera, como é a primeira vez q eu passo ficou muito bom mesmo. É isso, se alguem q nunca passou e quiser passar pode ficar tranquilo,
mas ATENÇÃO:

Não passe direto a cera, e o mais importante: O tipo de verniz, os meus são de verniz PU e transparente e deu certo, então confiram o tipo de verniz antes.
Fica aí a dica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Limpeza do violao