>>Prêmio FCC jams de Violão - Etapa 1<<

Autor Mensagem
Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


Gianyny

Sim! valeu pela boa idéia!

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


4 dias pro prazo!!

erickx
Veterano
# jul/11
· votar


Mandei!
confirmam?

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


erickx

Opa temos mais um participante!! confirmação por email!!

erickx
Veterano
# jul/11
· votar


Pé de chinelo

Valeu man.

Gianyny
Veterano
# jul/11 · Editado por: Gianyny
· votar


Bem que poderiam fazer uma divulgação nos outros tópicos. Tem um monte de pessoas que participaram de outras jams que ainda não entraram nessa. E esse tópico em stick ficou meio escondido, sei lá, pelo menos eu quando entro nos fóruns nem olhos esses tópicos em stick.

Fireyeah
Veterano
# jul/11
· votar


Enviado. Confirma?

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Gianyny

Voce acha que tópicos em stick ficam escondidos?

Próxima vez não vou pedir pra colocarem. Mas o que as vezes parece que o pessoal não ta participando porque nao perceberam que isso aqui, antes de ser um "concurso" é uma jam q nem outra. Sei lá. Complicado isso

Fireyeah

Confirmação por email :)

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara

Pensando bem, o tópico no stick realmente fica meio escondido. Na próxima etapa acho que pode deixar normal msm blz?

vamo ver aí se nos últimos dias a galera participa, pelo menos nas jams que eu organizei a maioria dos solos chegou na última hora!

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Pé de chinelo

Valeu!!

Vou pedir pra tirar o stick desse =D

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Já pedi \o/

engtmir
Veterano
# jul/11
· votar


HAAAAAAAAAA

Tentei gravar ontem e o computador me deu uma surra :/
Vou continuar tentando.. e se não conseguir hoje, vou abrir um topico mais tarde com minha dúvidas... espero que alguns parceiros possam me ajudar...

Abraços

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara

Valeu!! :]

engtmir

Qual progama vc usou cara? explica como q vc gravou q a gente tenta te ajudar aqui

engtmir
Veterano
# jul/11
· votar


Pé de chinelo
Tentei usar o Sound Forge. O meu problema na verdade está no fato de que consegui instalar o programa, e o botei para funcionar... Conseguir inserir a bt no fundo, mas quando tento gravar, percebo que meu violão simplesmente não tem som, e se pedir para gravar ele grava uma nova track sem som...

Acredito q, como minha placa de som é onboard (entenda-se bem ruim), eu possa estar tendo problemas com isso...
Vou novamente ler aquele tópico de gravação para dummies :p e ver se consigo algum avanço hoje...

Abraços

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


engtmir

Eu não gosto de usar o Sound Forge pra gravação e mixagem, uso somente pra equalização e masterização...

O progama que a galera mais usa aqui pra gravar e mixar é o Reaper, eu uso o Mixcraft, gosto bastante dele tb.

Outra opção é o guitar Rig ou amplitube

Boa sorte! Abs!

geracaoanos2000
Veterano
# jul/11
· votar


engtmir
Olá, bom dia! Cara, faz tempo que eu não uso mais o Forge, mas se não me engano, ele não é mono? OU seja, só grava uma track, não sei se ele grava por cima de outra. Bom, de qualquer forma, vá em options, acesse à configurações de audio, em Imput selecione a entrada de seu instrumento, que pode ser a placa de som. Selecione em output, a saída, suas caixinhas de som, que tbm é sua placa. DÊ ok, e feche e abra de novo o programa, e teste, até conseguir. Se preferir, use o audacity, que é muito mais simples q o forge, e não por isso, ruim! Eu to usando ele no netbook! Abraço!

engtmir
Veterano
# jul/11
· votar


Pé de chinelo
Eu tenho o guitar rig 3 também... Nem sabia q ele fazia gravações :p

No momento não estou podendo gravar, mas no final da tarde vou tentar de novo!

geracaoanos2000
vá em options, acesse à configurações de audio, em Imput selecione a entrada de seu instrumento, que pode ser a placa de som. Selecione em output, a saída, suas caixinhas de som, que tbm é sua placa.
Vou fazer isso daqui a pouquinho e já venho aqui ver no que resultou!

Abraços

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Cara, faz tempo que eu não uso mais o Forge, mas se não me engano, ele não é mono?

Até hoje eu tenho essa dúvida com esse programa =/

engtmir

Olha, eu acho que esse problema deve ser algo relacionado a configuração da entrada de som mesmo. Porque eu usava o sound forge, nao gravou o meu violao, mas baixei mais uns outros trezentos programas e mesmo assim não consegui fazer gravar. Bom saber que o problema não é só comigo. ahuaha

Vou pegar as dicas que o pessoal ta te dando pra mim tbm hehe =]

geracaoanos2000
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara
Então, o Forge é um ótimo programa, gosto da "rede" de efeitos que ele tem, configuração tbm muito legal. Ele é só monotrack, essa é a desvantagem, porque só grava uma faixa, não é multitrack. Mas no geral, é muito bom, pra masterizar, dar um ganho em uns Db rsrsr

É isso, abraço.

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


geracaoanos2000

Isso explica porque eu nunca consegui mixar nada com ele. Nem gravar nada por cima. haha

Depois vou tentar em casa tbm fazer isso que voce falou

Amplexos

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara
engtmir

É isso galera, o sound forge não é feito pra mixar mais de uma pista, por ser monotrack, como o geracaoanos2000 disse.....outros progamas como o reaper, cubase e mixcraft fazem isso de um modo mais fácil e dinâmico.

O sound forge é perfeito pra equalização, masterização e edição final.....mas não pra gravação e mixagem

E se vcs não tão conseguindo gravar, chequem o controle de som do windows , mudem a opção de Mic para entrada de linha!

Abs!

engtmir
Veterano
# jul/11
· votar


geracaoanos2000
Fui lá nas options, e bem, já tava configurado da maneira que tu me falou :/
Vou tentar ainda gravar pelo Guitar Rig que tenho instalado auqi também, para ver se vou ter alguma diferença...

AnaClara
Sinta-se a vontade menina! Fico muito feliz que que possamos tirar nossas duvidas juntos ;D

Abraços

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


engtmir

pra gravar no guitar rig, vc põe a BT no tapedeck 1 (la em cima) e grava no tapedeck 2 (em baixo)

Lembra que vc tem que dar stop nos dois tapedecks, e qnd tiver pronto pra gravar, aperta o rec no tapedeck 2....ao final da gravação vc da stop no tape 2 tb e dps clica no botãozinho do disquete pra salvar......pronto vc tem o seu solo junto da BT

To saindo agora, de tarde eu volto! boa sorte!

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Pé de chinelo
E se vcs não tão conseguindo gravar, chequem o controle de som do windows , mudem a opção de Mic para entrada de linha!

O meu já está assim. =]

engtmir
Sinta-se a vontade menina! Fico muito feliz que que possamos tirar nossas duvidas juntos ;D

Se tu fizer um tópico lá, depois tu me passa o link \o\

erickx
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara


ô gatinha, por que você não participa conosco da jam?


Beijo.

=D

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


erickx

Vou tentar gravar de novo. \o\

Eu ainda não participei por cullpa do computador. Mesmo problema que o engtmir tá tendo.

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


O topico foi des-stcikado

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara

O topico foi des-stcikado

é nozes, valeu!

erickx
Veterano
# jul/11
· votar


Vou tentar gravar de novo. \o\

Eu ainda não participei por cullpa do computador. Mesmo problema que o engtmir tá tendo.



Quero ver seu solo.

hehe.

:)

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Pé de chinelo
\o/

erickx
=]

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a >>Prêmio FCC jams de Violão - Etapa 1<<